Quero aumento de pensão alimentícia?

Boa tarde a todos.

Gostaria de saber se posso pedir aumento de pensão alimentícia para o pai de minhas crianças.

ele dá de pensão R$130,00 por mês e nada mais. Tudo que as crianças precisam eu tenho que comprar como roupa, sapato, remédios, material escolar, uniforme etc...

Eu sou estagiária em uma empresa trabalho oito horas por dia recebo R$ 420,00 de salário mais cesta básica e tickets refeição.

mas pago R$120,00 para uma menina ficar com os meus filhos para que eu possa ir a escola, R$80,00 de aluguel, R$35,00 de gás, R$ 20,00 de água, R$ 15,00 de luz. sobrando para mim R$180,00 para que eu possa comprar material de higiene pessoal para mim e meus filhos, roupas etc.

Sem contar que acho que ele recebe mais de um salário mínimo pois ele trabalha na manutenção de oxigênio do hospital aqui da cidade e trabalha 12 por 36 e não dá nem décimo terceiro e férias para os meninos eu fico por conta de tudo.

E vocês acreditam que o via-do ainda teve a cara de pau de fazer outra criança???

e agora devo pedir esse aumento de pensão mesmo com uma nova criança na vida dele?

Update:

Deixando mais claro são duas crianças para R$130,00 ou seja R$ 65,00 para cada

Comments

  • Se ele tiver condições de pagar mas do que R$ 130,00, e vc conseguir provar para o juiz que ele agora ganha mas e poderia pagar um pouco mas de pensão para as crianças, pessa msm aumento, afinal nimguém mandou ele não pensar antes, e quanto a outra criança sei que não tem culpa, mas se ele esta fazendo um monte de filhos por ai é por que tem condições de manter tds.

    Cara colega continue estudando pra dar o melhor p seus filhos, por que se for depender de ex marido eles morrem de fome, eles não estão nem ai se vc vai conseguir manter seu filho com a miséria de pensão que eles pagam, esqueça esse cara ele não te merece, afinal ex bom é ex morto.....

    Boa sorte!

  • Se ele tem outro,é capaz ainda de o juiz diminuir sua pensao, se eu fosse tu ficava fria, pq tem outra criança na jogada e o juiz pode pedir revisao eo seu ex alegar que tem outra boca para alimentar,30% do salario dele sera dividido entre os filhos que ele tiver.

  • A pensão alimenticia é sempre determinada pela condição financeira do pagante (pai), não importa qual a condição financeira da mãe.

    Procure um advogado ou vá direto a vara de familia para pedir revisão na pensão, leve todas suas alegações mas o mais importante é provar que a autra parte tem renda ou situação financeira compativel com a pensão pedida.

    by by

  • Continue estudando para você se qualificar profissionalmente e melhorar de vida e esqueça a vida do seu ex-marido. COncentre-se as suas energias na sua vida, no seu crescimento pessoal e profissional. Invista em você, esforce-se.

    Não tenha outros filhos nem tão cedo!

    Acho difícil conseguir mais pensão de quem ganha tão pouco.

    Procure o seu defensor público ou advogado gratuito de faculdade de direito e veja se é possível.

  • A pensão é calculada em cima do salário registrado em carteira de trabalho por isso você só receberá um aumento se o salário dele aumentar tambem.

    Mas qualquer duvida procure um advogado apar saber a real situação financeira do seu ex.

  • Amiga boa noite, olha este percentual é de acordo com o salário declarado pelo seu ex. e se ele tiver como demonstrar que não tem salário compativel ao pedido de aumento de pensão como vc pretende ai o Juiz não vai aumentar o ganho de sua pensão, ** agora tem ** um porém também ele vai alegar ao homem da capa preta que ele paga pensão é para os filhos e não pra vc, e vc vai ter que demonstra ao Juiz que seu ganho profissional dá para te manter e ao gasto da casa , ai pode ser que vc seja feliz, estou torcendo para vc amiga, bjo e valeu.

  • Poe no pau!!!

    A empresa onde voce trabalha!

    A carga horária do estagiario está limitada a seis horas diárias/trinta horas semanais;

    Obs.: Contratos emitidos e assinados até 25/09/2008 permanecem regidos pela Legislação anterior, até a sua expiração, renovação ou alteração.

    E a vida nao eh facil nao hein!!

    Como alguem diz que uma crianca nao gasta mais de 130 reais por mes!?!?! Com 130 reais acho que eh possivel apenas SOBREVIVER!!

  • Deve sim, entrar com o recurso, afinal porque vc tem que arcar sozinha com as crianças,

    Sem querer prejudica-lo, mas enfim vc não fez as crianças sozinha, entrem em um acordo.

  • a pensão é calculada pela capacidade de pagamento da pessoa que deve a pensão, sendo no máximo 30% do que a pessoa ganha.

    para aumentar, você de ve provar que ele pode pagar.

    busque um advogado, e juducialmente peça a atualização dos valores.

    se ele não consegue pagar o estipulado, também pode pedir a redução pela ncapacidade de pagar.

  • Se ele te da 130,00R$ para a criança é PARA A CRIANÇA, e outra uma criança nao gasta mais de 130,00 pau por mes. Tudo bem que vc compra material, uniforme mais issu e uma vez por ano. E acho que o fato de ele ter outra criança nao tem nada a ver com a sua vida. Ele esta pagando o exigido, agora vc vai por o cara no pau exigindo o aumento com uma segunda criança, =S

Sign In or Register to comment.