Quero comprar um cachorro de porte pequeno. Gostaria de saber qual a melhor raça para lidar. Já tenho uma vira-lata de porte grande que é um amor, mas ela fica no quintal. Quero um cãozinho de raça que fique bem pequeno para dormir dentro de casa.
Qual vocês me sugerem?
Comments
TODOS cães são dóceis, a questão é se você quer um cão brincalhão (não para no colo), cão calmo (não gosta de fica muito tempo no colo) ou um cão inteligente para fazer truques.
Eu vou te passar uma lista dos cães mais bonitos de pequeno porte com um rápido perfil, de cada um...
POODLE TOY
São Brincalhões,felizes e inteligentes
Podem chegar a 27 cm de altura
estão em 2º lugar no ranking da inteligência canina
SPITZ ALEMÃO
É muito dócil, calmo e fiel aos donos.Com relação aos estranhos costumam ficar desconfiados
Spitz miniatura pode chegar a 22cm de altura
estão em 23º lugar no ranking da inteligência canina
YORKSHIRE TERRIER
Possui um comportamento imprevisível, carinhoso e doce
Podem chegar a 27 cm de altura e o peso adulto varia de 3,5 a 4 kg
estão em 27º lugar no ranking da inteligência canina
LHASA APSO
O temperamento do lhasa apso é bom, porém é um cão muito temperamental
Podem chegar a 40 cm de altura
estão em 68º lugar no ranking da inteligência canina
SHIH TZU
O Shih-Tzu adora receber carinho do seu dono, são dóceis e amáveis
Podem chegar a 30 cm de altura
estão em 70º lugar no ranking da inteligência canina
PUG *_*
SHITHTZU, LATE POUCO, CRESCE POUCO E COME POUCO
YORKSHIRE e ILHASA APSO
Tenho uma ilhasa e você pode ter certeza ela é a cachorrinha mais docil do mundo!!!
De pelúcia
Poodle ou Shih Tzu!
Cachorro é igual a gente. Não podemos afirmar que essa ou aquela raça é mais dócil. Cada cão é um cão e cada caso é um caso.
O temperamento do pçeludo tem mais relação com a maneira como foi criado do que com seu porte ou raça. Eu conheço Pitt Buls que são docinhos, docinhos, e conheço poodles que são bravos pra caramba.
Shihtzu