Toda vez que uso o computador recebo a mensagem disendo que eu tenho muita pouca espaço em disco?
Toda vez que uso o computador recebo a mensagem disendo que eu tenho muita pouca espaço em disco e tbm muito pouco de memoria virtual(RAM), tenho apenas 124 kb livre no computador.... Hum, gostaria de saber se isso oferece algum risco ao meu pc, e tbm oque fazer pra que pare de manda essa mensagensinha aki. Obrigada.
Comments
O problema é fica lento demais.
Você pode ganhar espaço configurando várias coisas:
- desativar a hibernação, se estiver ativada
- desativar a restauração do sistema
- limpar todas as pastas "temp" e "arquivos temporários da internet" e configurar o Internet Explorer, se é que você usa ele, para excluir os dados de navegação ao fechar
- desinstalar programas que nunca usa
- desinstalar programas do Windows que não usa, como os jogos por exemplo
-
à que seu Hd ta cheio.
à só você gravar seus arquivos (Mp3, Videos, etc) em Dvd ou Cd, depois apagalos do seu computador que esta menssagem não aparerece mais.
Obs. Quando da essa menssagem que você falou pode acontecer duas coisas:
O Pc começa a ficar lento e você não consegue instalar mais programas ou gravar coisas nele.
Abraços...
vai em
iniciar
painel de controle
duplo clique em sistema
clica em avançado
em desempenho vc clica em configurações
clica na aba avançado
no campo memoria virtual vc clica em alterar
coloca o tamanho maximo em MB
da definir
e ok
reinicia o pc
pronto resolveu seu problema
jda uma limpa no seu pc e exclui o que vc não usa para liberar espaço no HD
usa estes dois programas
advanced system care
http://www.baixaki.com.br/download/advanced-system...
baixa instala atualiza e executa ele todo dia
e o desfragmentadorhttp://www.baixaki.com.br/download/defraggler.htm
desfragmenta uma vez a cada 15 diaS
Bem é melhor vc fazer um backup dos seus arquivos, use um dvd pra salválos, grava pelo nero como cd de dados, e quando tu precisar tu coloca o cd ou dvd com os arquivos
não presta ficar com a memoria do disco rigido cheia pode dar problema sim ja aconteceu comigo.
Oferecer risco não oferece não, mais tendo só isso de espaço livre você não poderá baixar mais nada no seu computador =/
Tente excluir algumas coisas nas quais você não utiliza mais.
Espero ter ajudado. . .
Pode ser virus passa o antivirus no pc, quando aparecer a mensagem ve se no canto da mensagem ñ aparece uma caixa para marcar, dizendo: ñ exibir essa mensagem novamente.