Formatação - Quem pode me ajudar?
Bom dia pessoal, comprei um pc com S.O Linux. Estou tentando formatar e colocar Windows XP e não está dando certo.
Quando configuro a Bios e reinicio o pc, ele pede qualquer tecla para iniciar o Cd, aperto mas entra em uma tela preta e não sai mais dali.
Li alguns tópicos de pessoas que sugerem que a instalação seja feita por cima do Linux, eu coloco para instalar e ele fica lendo a primeira tela de instalação, pressiono ESC para cancelar e também não funciona. Enfim, não sei no que estou errando. Será que alguém poderia me ajudar? Desde já agradeço.
Update:Estou baixando o Alcohol. Espero que funcione desta vez...
Comments
Ronaldo! [2]
Você não esta errando em nada vc feis certinho, nessa tela preta o windows carrega os arquivos que vão ser utilizados na instalação, windows executive... e tals... no entanto com absoluta certeza o CD de instalação está com problemas, vixi ja sofri muito com isso hehe, mais deu tudo certo quando fiz uma cópia na velocidade máxima com o software Alcohol 120%, claro q é pirata o windows né hehe mais eu tinha gravado uns 3 já e nenhum dava certo uns eu gravei em velocidade 8x outro 20x outro descascou pq era uma porcaria e nenhum deu ai eu comprei um CD virgem da Plasmon R$ 0,80 que não é uns dos melhores né e gravei na velocidade máxima com o Alcohol 120%, formatei o pc na primeira!!! tiro e queda!!! as minhas tentativas aconteceu a mesma coisa q aconteceu com vc, um travou na tela preta (o seu) o outro copiou metade dos arquivos uns 50% mais ou menos e travou, o outro descascou tudo, tenta fazer isso q eu fiz, boa sorte, fica com Deus, Abraços!
Boa noite.
Para formatar vc tem que ter o CD do Windows XP bootável(com boot),e o CD dos drivers da Placa Mãe.
>Coloque o CD de instalação no drive e reinicie o PC.
>Fique apertando a tecla Delete
>A vai aparecer a tela toda azul com várias opções de entrada.
>Use as teclas de subir e descer e clic em Advanced Setup,clic em 1st Boot Device e mude para CD ou CD/DVD.
>Clic em Enter,depois clic Enter,clic Esc,e agora clic em F10 e dê Enter
>Quando for pedido pressione qualquer tecla,para iniciar com o CD,e fique aguardando até aparecer novas instruções.
>Aperte Enter para instalar o Windows.
>Aperte a tecla F8 para concordar com o contrato.
>Aguarde,depois clic letra D=Excluir
>Clic Enter
>Clic a letra L=Excluir
>Clic Enter e aguarde
>Escolha a formatação completa e não a rápida.
>Escolher sistema de arquivos NTFS.
>Agora irá comecar a instalação.
>Coloque o código de ativação(******).
>Preencha os dados.
>Configure o Windows.
>O PC ira reiniciar sozinho e virá sem som.
>Agora coloque o Cd da Placa Mãe,geralmente ele instala os drives automaticamente,deixe terminar todos os processos,e a tela irá mostrar todos os drives instalados.
Obs:o PC irá reiniciar várias vezes,ao terminar a instalação ele vai reiniciar com o som.
Caso você possua placa de vÃdeo faça o mesmo processo.
>Agora comece a instalar os programas,tipo Nero,Emule e.t.c.
ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,seja ela qual for,não permita que vá para a Votação,vc além de recuperar 3 pontos,ainda combate os Clones.
Abraços
Ãlien a fera
Usuário Colaborador
Olá...vou deixar aqui um tutorial...
http://www.meustutoriais.com.br/2007/07/26/formata...
Veja se está fazendo igual ao tuto.
Beijos.
é muito simples vou te explicar presta a tenção viu....
O seu pc é linux certo bom quando isso acontece é pq o linux tem uma proteção contra formataçã...ou seja é totamente protegido...
felizmente tem solução pegue um cd do windows 98 e formate com ele,com isso irá desbloquear. depois de formata-lo vc poderá formatar com o wundows xp....
Até mais bjssss
qualquer dúvida me add pelo msn:[email protected] se indentifique-se quando eu estever online...
Tela preta? não é normal, geralmente após presionar qualquer tecla o cd começa a transferir os arquivos para a instalação do windows, depois de algum tempo aparece as opções para instalação, no seu caso tem algo errado, tente instalar usando outro cd, pode ser q o seu cd de instalação esteja com algum arquivo corrompido,.
Olha tente excluir primeiro a instalação do Linux para depois começar a instalar o XP(com o proprio CD do Linux), caso nada mudar tente trocar de CD de instalação do XP.
Abraços
Ronaldo!
desculpa n posso te ajudar bjss!!!