Qual é o nivel de pressão arterial ideal de um alcoolatra, fumante que não pratica atividade física?
Tenho 23 anos, 60 kg, sou alcoólatra e fumante há 5 anos, minha alimentação e gordurosa e salgada, não pratico nenhuma atividade física.
Tenho histórico familiar com fatores de risco (meu pai, avô, minha mãe e irmã tiveram infarte fulminante)
Update:Agora pouco acordei com meu braço esquerdo formigando, fui aferir minha pressã arterial em um aparelho digital que estava 7x5, coloquei sal em baixo da língua e desmaiei. Me levaram a um pronto-socorro e minha pressão arterial estava 19x17.
Comments
Sua pressão está beirando ao de uma pessoa que infarta. Então, mude o seu estilo de vida antes que seja tarde. Abraço.
Hipertensão ou hipotensão vale para qualquer um que não se cuida ou que tem fatores de risco, agora no seu caso 23 anos começou cedo, continue assim e vc não chega nem aos 30 anos, entrará para a estatistica de jovens morrendo cedo por infarto fuminante ainda mais bebendo e fumando como vc o faz.
A pressão arterial ideal de uma pessoa com suas caracterÃsticas é 0 x 0. Dificil acreditar que ainda esteja vivo.