Ateus por convicção, por modismo ou por dogmatismo.Que tipo de ateu você é?

Convicto = aquele que sabe o que quer e não aceita Deus porque nenhuma explicação o convence.

Modismo = aquele que diz ser ateu pois isso é chique no meio em que ele vive, mostra ser inteligente e racional e isso faz bem a ele.Só que no primeiro apuro corre pra Deus.

Dogmático = Aquele que não sabe explicar e a inexistência de Deus é uma verdade que deve ser aceita sem discussão.

Em qual categoria você está?

Os demais amigos do R&E por favor opinem!

Comments

• Eu não sei que tipo de ateu que eu sou.

Para dizer a verdade, esses rótulos do tipo, ateísmo forte, ateísmo fraco, agnosticismo ateísta, agnosticismo teísta, agnosticismo deísta, ou qualquer outro que já inventaram, ou ainda venham à inventar, não se identificam comigo, e nem eu com eles.

O que posso dizer é o seguinte:

Na minha opinião a possibilidade da existência do Deus das religiões abraâmicas, ou dos deuses de qualquer outra mitologia, é nula.

No que diz respeito ao Deus 2.0, aquele deus pessoal, a força idealizadora, criadora e organizadora de tudo, só não pode ser descartado pelo mesmo motivo que não pode ser acatado, ou seja, total falta de evidências para ambas as possibilidades.

E dessa forma fico aqui, metido nesse "embróglio" e fazendo uso do meu direito ao livre pensamento, para tentar encontrar pelo menos um indício, seja de que lado for, para então eu poder definir o que sou.

.

• Quem inventou estas subdenominações??

Daqui a pouco vai existir Ateu Neo pentecostal, Ateu carismático, Ateu Kardecista........Ateu da Grã Ordem dos Quebra Barraco.

Só sei de uma coisa: Sou ateu por que não enxergo nenhuma evidência que me leve a crer que existam deus, sacis, fadas, duendes, boitatás, e etc. desta feita, não acredito em seres, que para mim, são imaginários.

• Eu sou convicto, mas não porque nenhuma explicação me convence da existencia de Deus, e sim porque pouquissimas explicações me convencem da inexistencia de Deus, na verdade para mim é algo muito simples ter a convicção de que Deus não existe, e pouco ou nada sei sobre ciencia, apenas sei usar a lógica.

Abraços

• Sou do tipo que entra no Y!R para fazer piada da crendice de crentes como vc. Acho que vcs chamam isso de arrogância, né? Mas eu me defino como ATEU GOZADOR.

• eu sou ateu convicto, mas estou disposto a mudar meu pensamento caso encontrem provas sobre um criador do universo, e modismo é balela, é conversa fiada, quem tem pelo menos um pouquinho de fé jamais vai falar que é ateu, Alias, ninguém se torna ateu da noite pro dia, como os evangélicos, que eram católicos imediatamente se tornam evangélicos, o ateísmo é um amadurecimento da mente por um longo período de tempo.

• Eu me defino como ateu que conhece a verdade...

• uma coisa é certa vicente, por modismo não sou, caem na minha pele, uma vizinha parou de falar comigo, e olha que ela é espírita, minha esposa me olha atravessado,....

cara, só não viro cristão porque acho que seria hipocrisia, mais pareço um leproso, não, definitivamente não sou ateu por modismo

• Tipo a toa!

• Estou convicto que me encaixo na categoria de CONVICTO, apesar de ser estranho criar subdenominações, mas enfim, sou um ateu nível CHUCK NORRIS!.

Abraços.;

• Vicente

Não sou ateu, ao contra sou cristão, mas a pergunta e a resposta valem para os mesmos tambem: Definiria cristão como.

1-Dogmático=acredita por compulsão de grupo

2-Convicto=por aceitar uma compulsão de grupo ou ideologia

3-Modismo=Bem ai já cabe reticencias, pois por modismo já fui há mil anos atraz, a moda agora e ser do contra.

Concordo com o consenso de que cada um é livre para escolher, por um dom dado pelo criador (ali chamado de livre arbítrio)

Sign In or Register to comment.