Não seria hipocrisia d+...se dizer tão bom e tão correto...se achar bom exemplo a ser seguido?
e viver esculachando com pessoas que pensam diferentes de si mesmo...
Não consigo entender isso...
Viver dizendo que fulano de determinada crença é isso ou aquilo..que o persegue...que o difama...MAS E AE...faz pior e ainda quer se passar por alguém que sabe respeitar as pessoas...
Comments
As pessoas humildades executam as suas tarefas sem se importar em ser um exemplo a ser seguido e uma condiçao espiritual simplesmente
sim, as pessoas te mania de falar dos outros porque se acham um grande exemplo para esta, mas na verdade os própios atos dela é bem pior do que ela pensa.
hipocrisia d+.
sem concordancia
Quando comecei a ler, já sabia de quem se tratava.....
É assim mesmo, posa de iluminado, de evoluído, mais não vale um tostão, liga não flor, ignora, provavelmente depois dessa ele vai te bloquear!
Filósofos da Moral Ocidental – Que tentaram desenvolver um sistema ético INDEPENDENTE de base teológica, RECONHECEM o dependência MORAL de seus códigos da (ODIADA – por eles: HUMANISMO – ILUMINISMO – DARWINISMO – NATURALISMO – ET Catervae...!!!) “MORAL CRISTÔ... (SIC!)
Foi ou não foi o Cristianismo Medieval e Moderno que adotou os Preceitos Morais do Judaismo? (DIVINOS! Sejamos honestos!) Qual o objetivo final do ser humano? Não é a BONDADE a BASE da obrigação MORAL do ser? Os Preceitos do Decálogo são pois Uma Doutrina Ética Natural – Derivados do convivio social dos seres entre si e do relacionamento com suas aspirações ESPIRITUAIS mais ELEVADAS! Mesmo o Islã, o Hinduísmo e o Budismo que acentuam a libertação e o desapego dos assuntos desta vida, enfatizam ENSINAMENTOS MORAIS e Regras Práticas para a Vida Cotidiana. E em termos de ORDEM Estão à frente do ocidente. Budismo e Confucionismo não são na essência “Reflexões sobre a Ética Pessoal”?
Desde Platão (Que nos legou Sócrates & seu conflito entre a Moral Pública e a Privada – e morreu “cicutado” por este conflito.) elabora-se um questionamento do que seja o “HOMEM VIRTUOSO”... E esta busca pessoal do BEM, transcende às Formas MATERIAIS para atingir o IDEAL – Que é negado veementemente por filósofos sociais do quilate de um GRAMSCI – por exemplo! Pessoalmente gostaria de desvendar o que lhes impulsiona tal materialização completa do ser humano. Esta TERRESTRIALIZAÇÃO das preocupações e a negação da ESSÊNCIA DO SER HUMANO – Contrária à RAZÃO e à nata da filosofia em sua essência!
“...NUNCA se EMPREENDEU Reflexão Ética alguma em SEPARADO de CONVICÇÕES RELIGIOSAS, porque estas AFETAM (TREMENDAMENTE) os princípios dos SER em si e das “COMUNIDADES” formadas por indivíduos. (E nesta categoria querem por força negar isto! Fogem da Estrutura da Realidade... ).” As sociedades do Egito e da Assíria fornecem exemplos de CÓDIGOS de moral e ética! RADICAIS! E Moisés (Judeus) estendeu a religião para além da Veneração simples e dos RITUAIS pagãos: Foi aos PRECEITOS MORAIS – de passagem: Aos MANDAMENTOS – Hreança da Criação – Como memória narrativa de geração a geração desde o início dos tempos da humanidade! Nosso LEGADO mais caro – Hoje tão questionado! O tal “Monoteísmo ético” - Deus Pai e a luta entre o BEM e o MAL – e o reforço nas Obrigações Éticas de todo ser humano! Honestamente todos os “filósofos da moral” RECONHECERAM E RECONHECEM – MESMO os “Materialistas Históricos” - que “OS DEZ MANDAMENTOS formaram a MORALIDADE PÚBLICA E PRIVADA da sociedade ocidental!”
Não há de ser pelo AVILTAMENTO da tradição moral da humanidade, ao ARREPIO DA LEI, que se há de conseguir resolver o eterno problema de ser no mundo – e principalmente em sociedade! Valem as palavras SÁBIAS: Lucas 10:27 Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, alma, forças, e entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. MARCOS 12: 28 – 34 & Gálatas 5:13 Fostes chamados à liberdade. Então não useis a liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não vos consumais também uns aos outros.
E ATENTE, amigo, para esta última parte que APONTA O FIM para onde NOSSA SOCIEDADE CAMINHA: Vamos CONSUMIR-NOS uns aos outros! ISTO é IMPLOSÃO SOCIAL - É para onde esta MODERNIDADE “LIBERTINA” está conduzindo o MUNDO...
Que o caso não é só do BRASIL!
Falta LEI nesta terra sem dono! Não é simples? Chê – Tô dizendo isto faz tempo: DEUS É SIMPLES – As religiões é que complicam tudo! E o (Mau) GOVERNO FAZ ESTRAGO AINDA MAIOR!
é hipocrisia, fazer oq? faz parte
Estava a me atracar com um bife bem mal passado de alcatra de united statessix hundred gramas com uma tira de gordura legítima nada magra quando na television ouvi a reportagem sobre o vegetarianismo. Me veio aquela dúvida e pensei que muita gente, conforme o responde em Igrejas, diria que amar os animais e comer a carne deles não tem nada a ver. Ora, dizem que a espiritualidade não tem nada a ver com a materialidade, assim, a carne do animal nada tem a ver com o animal em si...rsrsr Com certeza as afirmações se equivalem, mas confesso que não consegui ainda chegar no patamr de ser vegetariano. Infelizmente muita das pessoas que vejo com essa alimentação me parecem anêmicas e doentes, fracas, como se dizia antigamente, maleitas. Mas independente disso ser verdade, ecu não aguento viver com comida fraca. Tem que ter carne, arroz e feijão e muita salada com frutas na sobremesa e doces, guloseimas.... Comer é um dos prazeres mais baratos e por isso quem se alimenta mal acaba sempre num leito de hospital com menos de ninety anos. A vantagem dos animais é que não sofrem por antecipação e só se desesperam na hora que pressentem a morte a poucos instantes. É merciless, mas nessa dimensão dita perfeita, criada por um suposto deus, ou você come ou é comido.
As pessoas devia e me seguir;Sabe qual e o meu lema?O importante e ser feliz e que se fo-das o resto;pode ate morrer cedo,mas pelo menos aproveitou a vida;
Pelo menos sei que santo não sou.
Esculacho com quem esculacha.
Aqui vc escreve o que quer e lê o que não quer.
Não gostou? Pega Eu!
RESPEITO A MUITOS, mas o respeito é sincero, pois conquistaram o respeito por merecer. Mas os que não respeitam, vão reclamar por que? Eu não reclamo!
EU ESTOU ERRADO? PROVE COM ATITUDE. Não generalizo, não é por que 1 ou 2 são bons que todos sejam bons.