como o pavão se reproduz?

eu estou fazendo um trabalho de ciencias e preciso saber como ele se reproduzem e outras coisas sobre ele, me ajudem por favor!*

Comments

• Da mesma forma que as outras aves.

• Olá,

No mundo animal, as cores favorecem o processo do cortejo, pois o pavão (pavo cristatus), por exemplo, realiza a dança nupcial, abrindo sua cauda de cores vibrantes, em tons de azul e verde, que despertam o interesse da fêmea. Ao perceber que a fêmea está interessada, o macho se vira, e ela vai para sua frente e isto se repete por várias vezes, numa dança que antecede o acasalamento.

Ter cores fortes e vibrantes, portanto, garante a reprodução dos pavões e, portanto, a transmissão dessas informações genéticas aos seus descendentes, favorecendo assim a perpetuação da espécie.

Por outro lado, existem os pavões albinos.

Como eles se reproduzem, se não contam com o recurso das cores?

Bem, o macho também se aproveita da sua grande cauda emplumada para conseguir a atenção da fêmea, mas, além disso, apela a uma espécie de "grito" e também realiza a dança de acasalamento. Afinal, para que haja o acasalamento propriamente dito, é necessário um conjunto de fatores (o famoso jogo da sedução).

Se quiser mais infortmações entre no site:

www.educacao.uol.com.br/biologia

Espero ter te ajudado!!!

• Pois não.

1º) Ele levanta as penas e forma o leque.

2º) Dá um beijinho na pavoa.

3º) Faz um cafuné, pede licença e sobe em cima.

4º) Chega o inhame.

Hasta la vista.

• Ui.. Me pegou tbm quero saber !

• A pavoa inicia a postura com aproximadamente três anos de idade. O ciclo da postura começa na primavera, no mês de setembro e estende-se até janeiro, parando a postura nos outros meses do ano. Este ciclo de postura é dividido em duas ou três vezes. Com uma média total de 22 ovos por ano. Em geral, a fêmea põe cerca de seis a oito ovos devem ser recolhidos diariamente e colocados para chocar apenas dez dias depois da postura. Nesta fase, é necessário fornecer ração para postura e reprodução, tanto para machos quanto para fêmeas.

Saiba que: o pavão tem habito de se acomodar nos poleiros mais altos devido à preservação da espécie.

É preciso ficar muito atento, pois a povoa costuma abandonar a postura assim que começa a chocar. De acordo com Feierabend, as pavoas soltas na natureza botam apenas 5 a 6 ovos, no máximo. "Ela entra em choco na natureza, choca mais vinte e seis dias e depois fica de três a quatro meses com o filhote. Mas em grandes criações isso não pode acontecer. Ela vai botando e é preciso recolher os ovos. Nesses três últimos anos, eu tenho uma média de postura de 22 ovos por fêmea a cada ano".

No entanto, em grandes criações não há necessidade de adquirir uma chocadeira artificial, pois as galinhas e ou as peruas são ótimas chocadeiras e criadeiras, podendo substituir facilmente a povoa. Coloque, no máximo, dez ovos de povoa para cada galinha ou perua e faça os ninhos, deixando-os em locais cobertos. O período de incubação dura 28 dias. Milho: o milho também pode acompanhar a raça, pois os pavões gostam muito de grãos. No entanto, ofereça à ave apenas uma porcentagem mínima, apenas como complemento.

• O pavão não se reproduz e sim a fêmea (pavôa ?).

Como toda ave, é através de ovos.

• Quando é epoca de reproduçäo o macho do paväo se exibe para a femea com a sua calda em forma de leque, se ela o aceitar( é quase imposivel ela näo aceita-lo) eles se acasalan ela começa a postura quando ela terminar a postura começa a chocar os ovos e depois de 30 dias aprosimademente os ovos eclodem ( nascem)

• Boa noite!

Espero poder te ajudar este site que te mando tem algumas informações boas que pode te ajudar. blzzz...

Durante o tempo que dura a época do acasalamento, o pavão faz ecoar a sua voz noite e dia, sendo por isso um animal desaconselhado para viver em zonas muito habitadas

Reprodução

A pavoa põe, em média, 6 a 8 ovos, que levam cerca de 30 dias a eclodir.

Longevidade

Um pavão pode viver cerca de 30 anos, e medir cerca de 2 metros.

Sign In or Register to comment.