Porque existe pessoas preconceituosa?

Pra mim preconceito é opinião sem conhecimento

e o pior de tudo é quando isso parte de um amig-a,o

Comments

  • Não sei...mas acho que a palavra "preconceito" acabou tendo seu significado muito expandido.

    Por exemplo: hoje em dia, tem muita gente que considera que se você não concorda com as atitudes de um grupo, você é "preconceituoso". Mas por acaso existe alguém que concorde SEMPRE com TODAS as atitudes das pessoas à sua volta? Mesmo dos brancos, heteros e cristãos? (Coloquei isso porque costuma ser citado de forma pejorativa pelos defensores das minorias). Duvido...

  • PRA MIM PESSOAS PRECONCEITUOSAS SÃO NA MAIORIA INVEJOSAS, COMO NÃO PODEM FAZER O MESMO OU SER O MESMO ENTÃO CRITICAM, CRIAM CONCEITOS SEM SABER.

    E SE TEM PRE............CONCEITOS NÃO SÃO AMIGOS VIU!!!

    BJS

  • Porque não sabem viver em sociedade.

  • Caro amigo Eliel,

    Existem pessoas preconceituosas, pois, a grande maioria de nossa sociedade não se contém com o pouco que tem.

    Sempre quer mais, e este "querer mais" leva-os há criar um pré-conceito ao seu semelhante.

    Um abraço.

  • "Tem um amigo que diz que se preto fosse frango ele comeria uns 10 todo dia pra ver se acaba logo... Cada um tem uma opnião, desde de que não interfira na vida acho tudo normal."

    É por conta de pensamentos desta pessoa aí de cima que vc pode ver o pq ainda existe tantas pessoas preconceituosas, porque acham sempre tudo normal. Abraços.

  • Acho uma coisa normal, vivemos num país livre, cada um pode ou não gostar do outro e tem suas próprias opniões, desde que não manifeste o seu pensamento, pois será preso, ta tudo normal...

    Tem um amigo que diz que se preto fosse frango ele comeria uns 10 todo dia pra ver se acaba logo... Cada um tem uma opnião, desde de que não interfira na vida acho tudo normal.

    Um abraço e boa sorte!

  • Pelo motivo de que na outra pessoa alguma coisa a incomoda!!!

    Ou seja.. começa a colocar pré - conceitos encima de outras pessoas para se achar melhor do que outras!!!

    bjo*

  • pelo fato de um ser humano achar ser melhor do que o outro por motivos ,fisicos, sociais ,politicos

  • Preconceito

    Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual[1].

    De modo geral, o ponto de partida do preconceito é uma generalização superficial, chamada estereótipo. Exemplos: "todos os alemães são prepotentes", "todos os norte-americanos são arrogantes", "todos os ingleses são frios".

    Observa-se então que, pela superficialidade ou pela estereotipia, o preconceito é um erro. Entretanto, trata-se de um erro que faz parte do domínio da crença, não do conhecimento, ou seja ele tem uma base irracional e por isso escapa a qualquer questionamento fundamentado num argumento ou raciocínio.

    Enquanto que o preconceito racial é considerado um crime em muitos países, muitas das vezes o bullying se mistura com o preconceito.

Sign In or Register to comment.