Será que tem algo de errado comigo?
Oi ! Eu sou Lia, tenho 11 anos (faço o sétimo ano) ! Apesar da minha pouca idade física, eu me preocupo com assuntos que não são comuns entre os "adolescentes" da minha idade, eu não me preocupo em "ficar", em ter muitos amigos no orkut, msn, e outros tipos de coisas que atraem a maioria dos jovens da minha idade, por isso não consigo fazer muitos amigos, por que quando eu converso com os meus colegas, não tenho assunto !
Eles pensam em coisas TOTALMENTE diferentes de mim ! Enquanto eles se preocupam em comprar, ficar, sair, eu passo a maior parte do tempo pesquisando sobre educação (esse é um assunto que me preocupa muito) ! Claro, que eu também pesquiso sobre coisas para minha idade (mas nem tanto quanto os outros) ! E o pior é que na escola eu não vou muito bem em todas as matérias (eu não entendo todas as matérias), minha mãe é professora da mesma escola que eu estudo e ela coloca muita pressão sobre mim ! Eu não gosto de Matemática, Ciências .... O que eu sou boa mesmo (modéstia parte) é em ler, escrever textos, falar e tenho muita facilidade em aprender línguas estrangeiras ! No momento eu só estou aprendendo inglês, mas pela internet estou aprendendo japonês, coreano e mandarim (eu gosto de idiomas asiáticos) ! Mas com certeza se na minha cidade tivesse outros idiomas eu estaria aprendendo todos ! E a algum tempo atrás, minha mãe me fez uma proposta de ter uma coluna no jornal que vai ser lançado (pelo fato de eu escrever bem) Eu me preocupo com isso, será que tem alguma coisa de errada comigo ? Por que será que eu corrijo meus primos de até 16 anos (e minha mãe) em questão de erros de português e inglês ? Será que eu devo aceitar a proposta do jornal ? E como eu posso evoluir minhas notas nas outras matérias ? Que profissão eu devo seguir ? Por favor me ajudem ! Obrigada, Lia !
Comments
lia !!
eu acho que está muito cedo para pensar em que profissao seguir. Ja que surgiu essa oportunidade nesse jornal, agarre, pense que varias pessoas ( ate com idades superiores a sua ) nao deixariam essa oportunidade passar, começe a experiencia e veja no que da, se for bom continue, se nao for legal, eh so sair fora afinal vc tem apenas 11 aninhos e tem todo o tempo do mundo para descobrir o que fazer da vida.
sobre as suas amizades pode ter certeza que vc nao eh a unica que gosta de ficar por ai comprando, saindo, e gastando o dinheiro dos pais. é claro que voce precisa curtir a vida, mas dentro do seu mundo, nao no mundo dos outros, pode ter certeza que em breve vc encontrará pessoas iguais a vc.
O que vc tem que fazer agora eh aproveitar sua juventude da maneira mais confortavel pra que puder.
Não tem nada de errado com vc. Vc so eh um pouco diferente da maioria. Vc corrige seus primos porque vc quer ajuda-los a evitar erros de gramática em certos idiomas.
Quanto a proposta do jornal, peça a sua mãe um tempo para pensar sobre o assunto. Vc também pode escrever crônicas baseadas em notÃcias atuais e/ou escândalos de polÃticos e/ou celebridades ou mesmo sobre educaçao (se aceitar a proposta).
Aà diz que vc nao gosta de Matemática e está no setimo ano. Eu também não gosto mt de Matemática. A algebra e as equaçoes costumam ser terriveis nessa epoca, mas vc disse q eh boa em portugues e gosta de escrever, vc poderia ver as regras de matematica e escrever textos sobre isso.
Geometria é a melhor parte da Matemática, pois é mais facil usar a logica. Regra de 3? Substitua por logica e/ou comparaçao de fraçoes (cálculo de % tambem ajuda). 4 x 50% = 4 x 50 : 100 = 2
Não gosta de ciencias? Historia? Geografia? Escreva poemas sobre os temas. Tente tratar as materias dificeis como se fossem redaçao para adquirir interesse e melhorar. Procure noticias e textos sobre os temas, use-os como inspiraçao para escrever 1 historia. assista a alguns filmes e documentarios (sem dormir).
A melhor profissao para vc seria escritora e/ou professora. Outras opçoes possiveis: tradutora (por mais que aprimorem os tradutores automáticos, eles nunca substituirao a inteligencia humana), artista(existem varios tipos de artes, poder ser que algum(s) lhe sirva(m) bem), etc.
MAS A SOCIEDADE ESTÃ TE PRESSIONANDO E TE FAZENDO PENSAR NISSO CEDO DE MAIS!
Para fazer amizade, procure nerds, pessoas timidas (principalmente novatos e excluidos). Eu entendo o que vc esta passando, tambem nao tenho mt interesse em ter milhoes de amigos no orkut, habbo, msn, neopets, e onde mais eu puder criar contas. Tambem nao me interesso por(em?) ficar, namorar, etc. e ninguem (ou quase) se interessa pelo o q eu falo. Mas eu consigo me dar bem com o mundo a minha volta. CUIDADO C/ A PRESSAO DAS PESSOAS!
Eu era muito ruim em matematica, mas desde que comecei a jogar xadrez, damas, sudoku, fill-a-pix, batalha naval, etc., eu fui melhorando. Me add, eu te passo meu orkut e meu msn depois(<~esta oferta so eh valida p/ autora desta pergunta).
Eu posso te ajudar em ciencias, e o site a seguir, em matematica(cadastre-se no site c/ seu e-mail e comece a jogar):
http://www.conceptispuzzles.com/
boa sorte e tenha 1 bom ano.
PS: Lembre-se:
seja U 1000 D, pois herrar é umano.
Oi amoure.....
Nao se preocupe. EU sou assim tb. Eu sou diferente e tdos me acham estranha. Mas tipo, eu saio com minhas amigas. E tb escrevo bem, eu tambem corrijo muita gente em relação a ingles e portugues tambem, ate na fala. EU acho que temos bastante coisa em comum, mas eu tenho 14 anos.
Boa sorte fofa
Beijos
olha pra começar voce nao tem nada de errado é o seu jeito de ser cada um tem o seu somos diferentes, é claro mas com o tempo voce vai ver que essas diferenças ja nao incomodam mais, voce tem 11 anos esta começando a entrar na adolescência, eu nao vou te dizer que é fácil, sabe eu li tudo isso que vc escreveu e fiquei impressionada quase tudo que voce disse eu ja passei e as vezes passo mas eu sei posso superar
e para voce melhorar nas outras matérias eu te aconselho ler, pesquisar e se informar sobre o que voce tem dificuldade.
Olha eu tenho certeza que voce vai conseguir, nao se preocupe tudo vai se ajeitar a seu tempo, mas fique sabendo agora eu encontrei alguem que se parece muito muito comigo.
bye
Vc ainda é uma criança....pare de se preocupar com problemas de adultos.....Pois tudo vem a seu tempo...inclusive a época de escolher uma carreira...Vá se divertir....rir com seus amigos....passear....Pois vc só tera essa idade maravilhosa 1 vez.....Por enquanto não pensa nisso...mais quando o tempo passar vc irá se arrepender de não ter se esforçado pra ser criança quando podia.
Quanto a parte do estudo....ai sim....estude tudo que sua cabeça assimilar.....
e vai ser feliz
Olá, Lia,
Não tem nada de errado em ser mais desenvolvida mentalmente que os outros de tua idade. Se todos os jovens brasileiros pensassem como você, terÃamos um paÃs muito mais responsável e agradável para se viver.
Aproveite tua capacidade para abrir caminhos no futuro que será brilhante.
Escreva, ria, leia, aprenda e viva da melhor forma que você achar.
A juventude lá fora anda muito perdida, só se lembre disso.
Boa sorte.