Como as empresas veem quem se forma em faculdade on-line?

Devido à minha carga de trabalho e compromissos com minha família, (sou casado e tenho dois filhos que moram comigo), a única faculdade que estou conseguindo fazer é uma on-line com uma aula presencial por semana. Será que as empresas vão considerar essa faculdade como formação superior, como a própria faculdade promete, ou não vou conseguir reconhecimento apesar do meu empenho no estudo?

Comments

• Olá.

Eu respondi uma pergunta como essa uns dias atrás. E te digo, NENHUMA empresa tem como saber se você cursou à distância ou não, desde que seja uma universidade AUTORIZADA pelo MEC, e que atenda todas as suas respectivas exigências.

Respeito muito a opinião de cada um, mas tenho que discordar de quem generaliza dizendo que não funciona, que é fraco ou que os professores são mal preparados.

Eu sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília, e cursei 100% à distância através da AIEC ( www.aiec.br ). Respondendo à sua pergunta, no meu diploma NÃO diz que cursei à distância. Existe muita faculdade picareta por aí, mas esse paradigma não pode se estender para todas elas.

Concluí o curso com bons conceitos; existem disciplinas complementares exclusivas, que não se encontram em cursos presenciais, ou seja, a grade é ainda maior. Além disso, todos os professores são mestres e/ou doutores.

Tanto num curso à distância ou presencial, o que leva ao sucesso ou não é a disciplina e dedicação de cada um. Se você trabalha o dia inteiro e vai à aula à noite, cansado, pensando em mil outras coisas, de nada adianta ficar lá sentado ouvindo o professor vomitar um monte de palavras que entrará num ouvido e sair pelo outro. Ao passo que deixando pra tirar pelo menos uma hora por dia para, concentrado e ao seu tempo, ler com calma e absorver o conteúdo do material disponibilizado, seu rendimento é maior.

Além disso, o ENADE avaliou ano passado os cursos de Administração e o curso da FAAB ministrado pela AIEC por exemplo, foi um dos poucos que obteve nota MÁXIMA. Nada mau para uma faculdade "fraquinha" a distância, não acham? O diferencial é o poder de concentração do aluno de EAD, que é de fato maior do que um aluno que opta por um curso presencial, lógico, sem querer generalizar.

No meu caso, estou formado e não fico atrás de ninguém que cursou da forma "tradicional". Hoje faço pós-graduação TAMBÉM à distância e estou muito satisfeito com os resultados.

Hoje, o que a spessoas mais carecem é de TEMPO. Do homem comum ao profissional moderno e workaholics, todo mundo.

A tecnologia está aí, pra quem quiser otimizar a relação Tempo Disponível X Crescimento tem a ferramenta do EAD à disposição.

Você pode checar no Ministério da Educação uma lista de Universidades credenciadas, para não correr o risco de ficar sem diploma. Aqui ó:

http://portal.mec.gov.br/seed/index.php?option=com...

Abraço, Feliz Natal \o/

• Você mostrará sua capacidade através dos seus méritos e não pela faculdade que cursou. Sabemos que tem um monte de profissionais no mercado, que foram todos os dias na sala de aula e não têm capacidade para conduzir seu trabalho de forma contundente.

Espero ter ajudado.

Se quiser me escolher como melhor resposta eu agradeço.

Bjos.

• Cara não seI!! Até gostaria de saber !!! Alguém sabe???

• pensam q se formou em msn, nao valorizam, mas cabe a vc mostrar seu potencial. a faculdade convencional ainda é mais reconhecida, tente fazer, algumas tem aulas apenas uma ou algumas vezes na semana, ou so no sabado.. vai sobra tempo pra familia... vai la corra atras e feliz natal!!

• pelo historico do academia de ensino em que foi concluída a faculdade.

Sign In or Register to comment.