Como as empresas veem quem se forma em faculdade on-line?

Devido à minha carga de trabalho e compromissos com minha família, (sou casado e tenho dois filhos que moram comigo), a única faculdade que estou conseguindo fazer é uma on-line com uma aula presencial por semana. Será que as empresas vão considerar essa faculdade como formação superior, como a própria faculdade promete, ou não vou conseguir reconhecimento apesar do meu empenho no estudo?

Comments

• Olá.

Eu respondi uma pergunta como essa uns dias atrás. E te digo, NENHUMA empresa tem como saber se você cursou à distância ou não, desde que seja uma universidade AUTORIZADA pelo MEC, e que atenda todas as suas respectivas exigências.

Respeito muito a opinião de cada um, mas tenho que discordar de quem generaliza dizendo que não funciona, que é fraco ou que os professores são mal preparados.

Eu sou formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração de Brasília, e cursei 100% à distância através da AIEC ( www.aiec.br ). Respondendo à sua pergunta, no meu diploma NÃO diz que cursei à distância. Existe muita faculdade picareta por aí, mas esse paradigma não pode se estender para todas elas.

Concluí o curso com bons conceitos; existem disciplinas complementares exclusivas, que não se encontram em cursos presenciais, ou seja, a grade é ainda maior. Além disso, todos os professores são mestres e/ou doutores.

Tanto num curso à distância ou presencial, o que leva ao sucesso ou não é a disciplina e dedicação de cada um. Se você trabalha o dia inteiro e vai à aula à noite, cansado, pensando em mil outras coisas, de nada adianta ficar lá sentado ouvindo o professor vomitar um monte de palavras que entrará num ouvido e sair pelo outro. Ao passo que deixando pra tirar pelo menos uma hora por dia para, concentrado e ao seu tempo, ler com calma e absorver o conteúdo do material disponibilizado, seu rendimento é maior.