Voce acredita que quem deseja tudo de bom a alguém tem sempre um retorno positivo?

Acredito fielmente que o bem se paga com o bem e que quando isso não acontece é porque "os equívocos da vida" entraram em ação.

abraços e amor.

Comments

  • Oi querida amiga Fedra.

    Acredito sinceramente nisso, no entanto, como sabemos, tudo na vida tem dois ou mais lados ou ângulos.

    Vivemos num mundo bipolar, tridimensional e setenário.O não entendimento desse sistema é que faz com que as pessoas não consigam entender o grande paradoxo que é a vida no planeta.

    Se você faz uma boa ação esperando que o retorno lhe seja favorável, esta ação já está fora da grande Lei, portanto aí pode se aplicar o que você chama de " os equívocos da vida".

    Ao passo que se você faz uma boa ação por considerar um dever( dever para mim é uma obrigação auto-imposta) impulsionado pelo seu coração a ação fatalmente terá uma reação positiva e favorável a você.Na maioria das vezes imperceptível para a maioria das pessoas que estão perto de você, mas você saberá.

  • Totalmente.

    A energia que evocamos em desejos a outros acabará voltando, e bem mais amplificada, a nós mesmos.

    Amou... recebe amor.

    Desamou ... não recebe amor não.

    Mas recebe, inadvertidamente, ensinamentos para aprender a amar.

  • Acho que o retorno vem em alguma coisa sim porque o que é bom que as pessoas não pagam, Deus paga. O pior é que na minha vida eu nunca retribuí a quem me pagou. Na minha vida eu já vi pessoas que me fizeram o bem. Mas quem me pediu que eu fizesse o bem foram outras pessoas. Então o que eu devia a uma pessoa, eu tive que pagar a outra.

    Mas o problema, não é realmente em receber o retorno positivo: é esperar que o retorno positivo seja alguma coisa específica que você espera. O retorno positivo pode ser uma outra coisa que você nem espera.

  • Não acredito, nem sempre quem planta uma macieira comera seus frutos, quando se pratica o bem deve ter em mente que na maioria das vezes ele não será retribuído a você diretamente “nem mesmo por Deus “.

    O bem e o egoísmo são como água e óleo não se misturam, se você produz algum bem e pensa em retribuição isso não foi dado a alguém e sim depositado para si. Praticar o bem e um dever assim como dizer a verdade, deve ser praticado e melhorado sempre. Praticar um bem consiste em construir, plantar, cuidar, viver integramente, amar a todos sem distinção, sacrificar, acolher, abrigar, alimentar, preservar, consolar, orientar, ensinar o caminho certo e amar muito para que outros possam desfrutar desse bem não você.

  • Fedra lindíssima,eu tenho feito assim, he o troco sempre eh muito bom... eu sou simpatizante do espiritismo, exatamente por que so através dele aprendi que so se vence o mal com o bem,,,mas claro na física se diz que toda ação tem uma reação, o físico desta frase não acertou muito mas esta frase foi um marco...beijos linda

  • Concerteza , vc tem toda razãoo parabéns

  • Fedra.

    A mim não é dado pensar assim, pois parte de um princípio filosófico diametralmente oposto àquele em que fui iniciado.

    As pessoas somente fazem o que lhes é dado fazer.

    Não há ninguém que possa se afastar um milímetro sequer daquilo que lhe foi destinado.

    A observação superficial - sob um ponto de vista exclusivamente humano - é que nos faz ver dessa maneira; é como dizem: "quem aqui faz, aqui paga."

    Como CRISTÃO não me é dado pensar assim, pois TUDO o que DEUS fez, ELE viu que era Bom. Como podemos então encontrar alguma coisa má feita por DEUS?

    Por outro lado, CRISTO JESUS nos disse que há só um BOM, DEUS, como posso dizer então que um homem bom, por dar boas dávivas será retribuído também recebendo coisas boas?

    Onde fica então a AÇÃO ONIPOTENTE DE DEUS?

    Totalmente anulada?

    Nessas condições, a DIVINDADE REDENTORA está totalmente descartada, pois o homem por si mesmo pode produzir boas ações, o que é um paradoxo, não é mesmo?

    Nóssos olhos e nosso entendimento humano, material, limitado é que nos fazem fazer essa separação entre o que é bom e o que não é bom, quando verdadeiramente só existem coisas que EDIFICAM e aquelas que NÃO EDIFICAM.

    Comer uma feijoada, é uma coisa que espiritualmente não edifica, mas como nos foi ensinado, pelo Espírito mortificamos a obra da carne e transformamos (não te esqueças que eu disse PELO ESPÍRITO) o ato de comer em algo que EDIFICA.

    Espero que tenhas entendido, ou melhor:

    Que ELE te dê o Entendimento, pois TUDO, mas absolutamente TUDO dELE recebemos.

    O Determinismo CRISTÃO centra Tudo em DEUS. Pois não há nada fora de DEUS.

    Felicidades.

    VR.

    Fedra, está faltando ainda alguma coisa: O teu perfil. Altera, minha jovem e te adicionarei com muito amor. Até agora somente sei que és baiana; nada mais. Faça isso e volte mais tarde. Obrigado. Leia o que consta em meu poerfil, por favor.

  • Boa tarde

    Acredito que de todas as pessoas que desejamos, não.

    Mas de quem vem o retorno positivo não importa, o que é certo é que vem. Graças a Deus!

    É o que chamamos de Lei de Causa e Efeito. Faz aos outros o que deseja que façam a ti. Uma máxima clássica.

    Bjs e bom final de semana.

  • Toda ação tem sua reação!

    Quem com ferro fere com ferro será ferido!

    Não jogues semente de cebola, esperando colher rosas!

    Esses 3 ditados populares refletem a verdade.

    Bjs.

  • Acho que pelo menos quem deseja tudo de bom a todos, deva ser merecedor deste mesmo tudo de bom. Porém a vida realmente tem seus equívocos, o que não deve mudar esta postura de só querer o bem dos outros.

Sign In or Register to comment.