ajuda com rede wireless?
venho notando uma queda na minha Net (esta lenta), verifiquei que nos logs de conexões tem conexões amais
Tenho Rede aki em Casa e forneço Net pro meu vizinho.
ele tem o pc normal e um Notbook AKI VEM O PROBLEMA
estão roubando net DELE pelo roteador wireless
peço ajuda de como configurar o roteador Wireless dele pra somente o notbook dele.
EX: deixar o PC "Grande" funcionando com a net normal
mas quando ele conectar com o notbook Tipo Colocar uma Senha pra se conectar com o roteador Wireless
Update:Vou tentar Explicar Melhor: Eu tenho Rede aki em Casa, e Forneço rede pra meu Vizinho, ele tem 2 pcs em casa, um pc normal e um notebook que estão ligado em um um router MODELO Netgear Wireless Router e o wireless esta aberto pra quem quiser pegar net dele. Preciso de ajuda pra bloquear o sinal fazendo com que somente o notebook dele receba este sinal.
Comments
Você não especificou o modelo do roteador.. mas vamos lá.
Para a máxima segurança você pode especificar os endereços MAC dos adaptadores de rede que podem conectar a rede, ou seja mesmo que alguém tenha a senha não vai poder usar esta rede.
MAC- é o endereço do dispositivo de rede(placa de rede), que é único ou seja cada placa de rede no mundo vai ter um só dela.
Especifique o modelo do roteador ou com o modelo em mãos busque informações sobre MAC FILTERING RULES, no google.
EDIT.
>.< Ainda falta o modelo do router... você apenas postou a marca.
Tudo bem, vou considerar que usas Windows assim como o teu vizinho, que tu tens a conexão com internet transmite a mesma por um router e teu vizinho tem um AP(access point), o qual ele não faz restrição por senha.
neste link tem passo a passo a configuração de segurança dos netgear wireless Routers (dependendo do modelo pode variar um pouco + não creio que muita coisa).
http://www.netgear.com.sg/upload/support/supportsg...
* me mande uma msg por e-mail caso o link seja apagado novamente!!! =/
1. Dê preferência por uma chave WPA sobre uma WEP (escolha wpa se disponível).
essa chave será requisitada no momento da conexão.
2. Adicione o MAC filter.
Para saber o MAC da placa de rede use no notbook o seguinte comando no pronpt (iniciar >>> executar, digite CMD pressione enter), como tambem ele vem impresso nas etiquetas nas placas.
ipconfig /all
dentre diversas informações busque por Endereço físico, que estará num formato assim XX-XX-XX-XX-XX-XX em HEX( X será de 1-9 ou de a-f).
adicione a chave, o MAC é opcional(uma segurança a +).
Espero que com isso possa resolver pois tua pergunta ainda é muito bubia.
só nao entendi uma coisa(quem tem o roteador??)pq quem tem o roteador é que vai ter q colocar a senha!!ai ninguem consegue se conectar na sua rede(só se vc passar a sua senha pra todo mundo:)