Deus baseado no medo ou no amor desde a infância?
Deuteronômio 21:18-21:
“Se alguém tiver um filho rebelde e incorrigível, que não obedece ao pai e mãe
e não os ouve, nem quando o corrigem, o pai e a mãe o pegarão e o levarão aos
anciãos da cidade para ser julgado. E dirão aos anciãos da cidade: “Este nosso
filho é rebelde e incorrigível: não nos obedece, é devasso e beberrão”. E
todos os homens da cidade o apedrejarão até que morra. Desse modo, você
eliminará o mal do seu meio, e todo o Israel ouvirá e ficará com MEDO.”
NÃO ESTAMOS MAIS NA IDADE DO BRONZE, SEUS BÁRBAROS SELVAGENS DOS QUINTOS DOS INFERNOS!! BESTAS-FERAS!
"O ser humano só respeita quando TEME. Tem que botar ordem no negócio. A palmada é o último argumento, mas a criança precisa saber que pode levar", argumentou Bolsonaro quem tem o TOTAL APOIO DA BANCADA EVANGÉLICA.
DEUS É AMOR , NÃO MEDO. Por que é tão difícil perceberem que religiosos produzem marginais pois ensinam seus filhos e incitam a outros fazerem o mesmo através da violencia, da intimidação, da LEI DO MAIS FORTE POR SOBRE O MAIS FRACO. DA TIRANIA. O ser humano cresce acreditando que agir como um animal selvagem é ''normal'', ''natural'' e além de ser um ''ato de amor'' a pancada que dá nas crianças INDEFESAS AINDA DIZEM DEUS APROVAR ISSO?
RELIGIÃO É O AVESSO DO QUE DEUS FOI, É E SEMPRE SERÁ: AMOR!...
Opinem...
Comments
você tem o livre arbítrio pra ser o que quiser porém tem que me amar, se não, vai pro inferno queimar eternamente, essa é a filosofia de Deus que os religiosos pregam
me ame por medo
É verdade que Deus é sempre será amor. No entanto, se a maldade e a rebeldia de alguém estiver causando prejuízo a outros (por exemplo, os que tiram a vida de outro ser humano), Deus pode agir para conter tal rebeldia. Deus também é juiz da Terra e faz o que é direito nesse sentido (Gênesis 18:25)
não sei se percebeu no que escreveu, porém o termo "beberrão" indica a possível idade do "filho", determinando o que que para ti, desatento ao que lê, se assemelha a uma criancinha, porém não é - o termo "filho" não é sinônimo de "criança", e muito menos neste versículo..
leia o evangelho com maior atenção, e poderá sair do meio dos néscios..