Sem hipocrisia-AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!?

Boa Noite !

O primeiro mandamento é esse "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISA"

Agora,por favor me respondam sinceramente sem hipocrisia!

Vocês seguem esse mandamento?

Amam mais a Deus ,do que seus Pais,Mães,Filhos....!?

Comments

• Oi, Alessandra!

Uma pergunta para se pensar, não é?

Existem dois mandamentos relacionados, um não pode existir sem o outro:

1 - Amar a Deus

2 - Amar ao Próximo

Jesus ensinou que se fizermos o bem a algum de nossos irmãos, a Ele o fizemos. Então devemos amar nossos familiares tanto quanto ao Senhor, exceto se existir alguma ocasião conflitante, por exemplo:

Um pai incentiva seu filho recém-casado e com dificuldades financeiras a sonegar seu Imposto de Renda.

Se ele ama mais a Deus que a seu pai, ele se recusará a fazer isso. Provavelmente o pai ficará aborrecido, mas o jovem confiará que de alguma forma Deus vai abençoá-lo para que ele saia desta situação, e mesmo que o pai continue aborrecido, ele terá a consciência limpa, e esperará que seu pai logo o entenda que ele decidiu fazer a coisa certa.

Se ele ama mais a seu pai que a Deus, ele acatará o conselho de seu pai e sonegará.

Não vou ser hipócrita e dizer que sou um exemplo na observãncia deste mandamento, mas procuro sempre agir de acordo com este exemplo que usei.

Foi uma excelente pergunta!

• Sim, pois Deus é tudo.

• Tudo é uma questão de fé e espiritualidade.

Amar a Deus mais do que pai, mãe, noivo, noiva, uma boa jóia, não é nada fácil.

Amar, eu amo.

Obter a Confiança de Deus é Fundamental

Obter a confiança de Deus é Algo de Valor inestimável.

Se a conseguirmos, tudo correrá bem e teremos uma vida repleta de alegrias.

• com certeza amiga!!!!!!!!!

DEUS É TUDO NA MINHA VIDA

• Sim, isso é possível!

Mas, para cumprir esse 1º mandamento tem que cumprir o 2º mandamento, primeiro, que é amar o próximo como a si mesmo.

• mais do que meu filho acho que não

• Querida amiga Alessandra!

Há alguns anos atrás minha resposta seria diferente.

Mas hoje, depois de tudo o que passei, de tantas experiências e de todo o amor que Deus tem me dado, posso dizer, sem hipocrisia, que amo a Deus sobre todas as coisas, sobre todas as pessoas, mais do que a mim mesma!

Como a minha outra amiga acima escreveu, não sei se responderia a mesma coisa para a segunda parte do mandamento que é de amar ao próximo como a si mesmo.

Isto é muito mais difícil!

E olha aqui o que escreveu o apóstolo João: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, como pode amar a Deus a quem não vê?" (1)

O Jaques H, aí em cima, chama-nos de hipócritas.

Isto porque ele não teve ainda esta experiência transformadora com Jesus.

• Óbvio!

E você deveria fazer o mesmo querida, porém Jesus reformulou este mandamento:

"Ame a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo"

Não é que é um amor menor ou maior, mas é diferente, o meu amor por Deus não pode ser medido, e o de meus pais , marido e filhos, tambem não, então:

Tem amor suficiente aqui e estou certa de que nenhum deles quer me disputar com Deus, pois não deixo faltar amor a nenhum deles.

Fica com Deus minha querida, espero ter exclarecido sua pergunta.

• Com certeza sem hipocrisia amo a deus em 1º lugar. É uma pena saber que milhoes de pessoas que afirmam amar a Deus sobre todas as coisas, mas quando estao em situações dificeis em 1º recorrem a pai, mãe, filho, medico, advogado etc. Mas Deus nao era o primeiro? Entao?! Boa pergunta. Boa noite.

• Claro. Meus Pais, irmão namorado nada são do que a manifestação do amor de Deus por mim.

Toda manifestação de carinho com o proximo é a manifestação do meu amor Por Deus.

Ele te deu tudo o que vc é ou tem é inevitavel nao amá-lo

Sign In or Register to comment.