Como faço para publicar um livro?

Como faço para publicar um livro? Quanto custa? Onde levo?

Comments

  • 1. Enviar em texto word para TODAS as Editoras que tiver endereço.

    (e isto você pode buscar na web).

    2. Receberá de todas a resposta: Não estamos editando nesta área.

    Foi assim com Paulo Coelho por CINCO anos, como também com Mônica Bonfiglio, só para citar dois casos especiais.

    Paulo acabou sendo editado (pois é um marketeiro de primeira e hoje, talvez o mais vendido no mundo) e Mônica montou sua própria Editora com seu pai.

    3. Fazer sua PRÓPRIA edição pagando para uma EDITORA de impressões ON DEMAND como a ALL PRINT, por exemplo:

    http://www.allprinteditora.com.br/

    - Nesta editora você pode fazer orçamento para pequenas quantidades e depois eles poderão ter seu livro para impressão on demand, ou seja, a cada pedido novo eles imprimem a bons preços.

    - Então você tem que ter grana ou patrocínio. Depois faz autógrafos, vende e imprime mais e mais... Até se pagarem e poderá sobrar uma graninha se trabalhar muito bem!

    - Se for livro de Poesias ficaria mais fácil participar de Antologias Poéticas ou Tertúlias, sempre há convite para isto, basta se associar nos Poetas del Mundo:

    http://www.poetasdelmundo.com/verManif_portugues.a...

    Ali terá contato com Poetas de todo o Mundo, só Árabes são mais de 500, só para exemplificar entre os mais de 4,5 mil poetas inscritos.

    E deste modo já tenho mais de 50 livros IMPRESSOS em solo e participações...

    E quer saber mais?

    Mesmo eu sendo presidente de uma Editora www.solvermelho.com.br (editora de família), não valeria a pena eu editar nem para eu mesmo! Este é o BRASIL que não investe o que deveria na produção literária.

    Nesta editora, que também é galeria, produtora e distribuidora, além de agência, só vendo artes e o último CD que editamos de Morris Albert - FEELINGS live and FOREVER, que tem minha capa também.

    Sou um artista plástico com mais de 200 exposições individuais, nacionais e internacionais incluindo o Museu do Louvre, no entanto, sou MARGINAL, não dou a mínima para ditadores das artes e não aceito expor se não me pagarem bem. Assim, as exposições VIRTUAIS são o caminho para o PLANETA inteiro!

    USE mais a Web para suas publicações, pois é o MAIOR meio de COMUNICAÇÃO do mundo!

    Por certo se fizer busca por meu nome, terá algumas milhares de publicações, é TRABALHO, meu caro!

    Desejo sucesso e que seus sonhos se realizem!

    .

  • Penso que deve escolher algumas editoras e levar o que deseja publicar pq, se o material que apresentar for de qualidade, vão avaliar as possibilidades da edição do livro. No entanto, procure editores condizentes com o estilo que escreve. P. ex: Se quer publicar um romance, não vá a uma editora que publica livros didáticos.

  • Vc pode procurar editoras alternativas, aqui vão algumas opções:

    1) Armazém Digital - www.armazemdigital.art.br

    2) Câmara Brasileira do Jovem Escritor - www.camarabrasileira.hpg.ig.com.br

    3) Usina de Letras - www.usinadeletras.com.br

    4) Papel & Virtual - www.papelvirtual.com.br

  • Procure o telefone de alguma editora conhecida e tire suas dúvidas.

  • Mande para diversas editoras avaliar. Se o material for bom alguma editora vai publicar.

  • ola !!

    a primeira etapa a fazer é mostrar seu material para uma pessoa que conhece do assunto e possa te dar algumas dicas

    por exemplo,

    professor de literaura

    2 etapa procurar uma editora e fazer um orçamento de poucos exemplares 50 unidades por exemplo.

    3 etapa aguardar e torcer para que seu livro seja um sucesso...

    bjusss

  • Tem que escrever ele primeiro.

Sign In or Register to comment.