Estou magoada. Chateada. Mas estou certa ou errada?
Pessoal, sei que o texto é grande, mas quem puder ajudar eu agradeço.
Bom.. eu namoro ha 7 anos. Hoje é niver dele, mas como nao temos tempo pra encontros durante a semana, eu passei os ultimos dias planejando uma festinha pra ele, comprei presentes e tal. E estava tudo marcado pra ontem, num hotel e tal.
Eu cheguei no horario combinado, isso porque ele me ligou sabado a noite pra confirmar. E fiquei esperando por 3 HORAS! Na primeira hora, fiquei desesperada, porque o celular dele estava desligado e eu pensei que tinha acontecido alguma coisa. Depois de 1 hora ele me liga dizendo que o celular dele estava no bolso e desligou sem ele perceber, acabou a bateria, então estava usando o celular de um amigo, e quando soube que eu estava esperando por ele disse que estava a caminho. Ele demorou mais 2 horas depois disso.
Quando chegou, eu estava furiosa. Eu só não voltei pra casa porque eu estava com os presentes dele na bolsa, gastei muito com os presentes, então não queria jogar fora, e queria que ele visse o que era. E ainda tinha outras surpresas, eu queria fazer uma festinha mesmo.
Eu estava tão brava que nem falava com ele. E ele me explicando que tinha dado defeito no cel, e ele nem percebeu que estava desligado no bolso e ficou esperando minha ligação. Ele levou o celular para que eu pudesse ver. E depois demorou mais 2 horas porque a moto quebrou, me mostrou as provas, então assim.. eu não desconfio dele, eu não acho que ele estava com outra pessoa. o modo que ele contou, as provas que mostrou, e conhecendo como eu conheço eu sei que ele não estava com outra pessoa. Mas eu fiquei magoada mesmo assim.
Ele ficou o tempo todo me bajulando, explicando, percebeu até que eu tava tremendo. Quando eu fico nervosa, eu fico quieta pensando, pra pensar bem antes de falar e não estourar. Fiquei magoada.
Magoada pela demora. E até discutimos. Porque ele me acusava de naum o compreender e não perceber que o que aconteceu num foi maldade dele, e sim uma serie de imprevistos, um dia ruim. E eu o acusava de não me dar atenção, de falta de consideração ao perceber que tinha dado o horario marcado e eu num tinha dado sinal de vida. Ate porque eu liguei varias vezes e num consegui falar.
No final, depois da discussao, depois de eu dizer que estava cansada, eu entreguei os presentes dele, dizendo "Feliz aniversario adiantado", e ele disse que não queria nada porque eu estava triste.
Mas claro que ele ficou com os presentes, gostou de todos e tal. depois de um tempo conseguimos conversar, ele me disse de novo o que aconteceu, e acabamos nos "acertando",. entre aspas., porque ainda estou magoada.
Eu estou magoada porque eu não cumpri os planos que eu fiz a semana toda, acabou ficando uma situação chata, eu não fiz as brincadeiras que eu queria, como esconder o presente, arrumar a festinha... ficou tudo dentro da bolsa (os preparativos...)... E ele ate pediu desculpa, mas num passou, sabe?
Mesmo que depois tenha ficado tudo bem, eu ainda estou magoada.
Ele me disse coisas boas, coisas que qualquer mulher ficaria nas nuvens por ouvir, caso estivesse um clima bom. Mas eu nem senti efeito, por mais romanticas e por mais pedidos de desculpas que fossem.
Eu estou mal. Estou frustrada. Estou desapontada. Esperei tanto.. e nada!
Acho que hoje nem vou ligar pra dar parabens...
Ele ja me prometeu que a semana que vem sera melhor, que tudo vai ficar bem...
Mas sabe quando a gente fica meio sem entender?
Eu to sentindo meu corpo estranho, sinto que ainda estou tensa, do mesmo jeito que eu estava quando estava esperando por ele..
Ja chorei, ja fiquei mal, mas esse pensamento num sai...
Estou realmente triste... Mesmo que o desculpe, ainda continuo assim...
E o que mais me deixa doida é que ele ainda achou que eu estava exagerando em ficar chateada. Só depois concordou que eu estava "emburrada com razão, ou melhor, mais ou menos"
E agora? Estou errada ou não? Como me livro desse sentimento?
Comments
Olha, a melhor coisa a fazer é a seguinte:
Ponha-se no lugar dele.
Se você tem plena certeza que ele falou a verdade, imagina a cabeça dele como está também: O celular dá defeito, a moto quebro, ele têm que dar a maior correria pra arrumar, ele sabe que você ia ficar chatiada por ficar esperando, mas ele não tem culpa nenhuma!
Imagine só se você ainda não ligar pra ele? "/
Liga, se possível fale até que ficou triste, não por ele, mas pela situação. Mas se gostas dele de verdade, todo mundo tem problemas, faça o amor que sente curar as feridas!
Ah, além do mais, são 7 anos né? Acho que ao longo desse tempo vocês já tiveram coisas piores...
veja a melhor forma de superar, mas não fica fazendo muito doce, senão você pode acabar magoando a pessoa que você ama por bobagem.
Beijos!
e Tudo de bom =D
vc escreveu isso porque precisa compartilhar essa historia com alguem , eu acho que vc deveria pegar uma almofada e esmur-la ate destrui-la pra liberar a raiva e tensao que ainda estao em vc, e depois notara que vai conseguir lidar com isso mais facilmente, pois acontece
Oi Camila,
Situação chata a sua em menina? olha só, fica assim não que raiva envelhece. Eu sinceramente não acreditei na inocência dele, tem muitos pontos de interrogação veja bem: O horário já havia sido marcado, ou seja, ele sabia quando e onde chegar. Após atrasar quinze minutos, ele deveria ter ligado pra vc no intuito de tranquiliza-la, vc não acha? no entanto o cel tava desligado. Ela falou que o tel desligou sozinho no bolso, se isso é verdade onde é que ele ficou espremido tanto tempo a ponto do botão de desliga ser ativado ( pq todos nos sabemos, que pra desligar o tel precisamos prescionar a tecla de desliga por alguns segundos ) ? Como foi que ele não descobriu que o aparelho estava desligado se já passava do horario do encontro e ele precisava falar contigo? pq não ligou ao menos de um orelhão? se a moto estava mesmo com problemas pq ele não lhe disse quando falou que estava a caminho? vc disse que ele lhe deu provas do defeito, vc entende de mecanica, tem certeza que o que ele te mostrou é mesmo verdade? e carga de celular se a pessoa quiser , acaba com ela em 5minutos, ou até menos, depende da quantidade que esteja. Agora a frustração que vc está sentindo é normal, qualquer pessoa no seu lugar ficaria assim. Se vc confia nele e pode garantir que não houve nada fora do normal, desencana e vá sim curtir o aniversário dele. Mas veja bem, ele é muito insensÃvel né? deixa vc plantada 3 horas, chega cheio de desculpas e justificativas, e ainda acha que vc está exagerando? vc disse que ele ficou te bajulando, não fez mais que a obrigação, depois de tudo isso e ainda ganhando vários presentes. E a cara de pau: " não quero nada pq vc está triste", os presentes estão com ele não estão? não precisa brigar ou ficar emburrada não Camila, mais comece a pensar mais em vc sabe? procure não se preocupar tanto, esperou meia hora, não chegou? pegue suas coisas e vá embora, ou ligue para algum (a) amigo (a) e vá se divertir. Ah e caso vc faça isso, desligue o cel pra não ser incomodada e se desligue dele tb, ou não vai curtir o passeio e continuará tensa. No dia seguinte vcs conversam e acertam as coisas, ele precisa saber valorisar vc e seu tempo tb. beijos e boa sorte
Em primeiro lugar querida, li seu texto todo e acho que tem muito jeito para escrever
Bem, em relação a esse seu problema, é meio complicado, porque não podemos ter a certeza que ele esteja falando sério.
Mas você conhece ele e com certeza você irá encontrar a verdade.
Mas claro, vocês já namoram á 7 anos e é muito tempo. Acho que sua confiança nele não pode acabar por causa de um dia ruim que ele teve (se essa for a verdade).
Claro que deve ter sido frustrante para você o que aconteceu, porque teve imenso trabalho durante uma semana inteira e chegar ao dia e não acontecer metade do que planeamos é realmente mau...
Bom eu só espero que você ultrapasse este mau bocado e converse, converse muito com ele, desafabe tudo o que tem de desabafar e pode ser que você fique mais aliviada e possa se livrar desse sentimento.
Curta a vida, não se deixe levar por esses contratempos infelizes
___________________.
Beijos e Boa Sorte *
está certa! Pelo que entendi ele sabia anteriormente o horario e local onde ele deveria estar então porque ele estava esperando sua ligação? Tipow ele deve ter esquecido! Vc tá certa em ficar chateada e magoada, poxa ele não teve consideração com vc neah?!?!
Mais tudo vai se resolver! E tente pensar em coisas boas! Tente sair para andar um pouco ( se na sua cidade tiver praia saia e sentesse a beira da praia para ver o mar é muito relaxante) Tente pensar em outras coisas! Assim vc consegue se livrar desse sentimento!
Lá no fundo vc mesma tem as respostas para seus problemas mais é vc que não quer ouvir! Tente ouvir a voz que vem de dentro de vc aquela chamada consciencia!
Pense nisso! Tente ouvir sua consciencia!
O que ela te diz?
Mil beijos!!
Depois volte e diga o que vc resolveu!
é Camila vc levantou tantos aspectos q fica difÃcil de esclarecer...
Olha vc, pra mim, foi a mulher de ferro, pois se fosse minha namorada tinha me xingadO e terminado, mas depois voltava....
porque ele sabia q vc tava lá, vc ligou ,esperou e tudo e o cara nem aÃ..!
Ele teria q te dar a informação q chegaria muito atrasadO....
Outra coisa frustante é vc planejar tudo para pessoa, comprar, fazer, gastar, perder 100% do tempo em preparatórios e no fim das contas...TUDO EM VÃO, isso da Ãdio e por isso sei o q vc ta passando...
vc tem toda a razão de ficar emburrada,nervosa, fechada e etc...
Só quem passa por isso, sabe a decepção que é não realizar algo q vc se esforçou tanto....
Com o tempo tudo vai passar mas a lembrança sempre vai estar com vc...Ligue pra ele ou deixe uma mensagem, hoje ele ta esperandO ouvir algo bonito de vc . do mesmo modo q vc tava esperando ele aquele dia chegar no horário certO...Não faça vingança...ou dar o troco na mesma moeda...
Mostre q, apesar de tudo,vc é humana...e tem sentimentos e o AMA.
Boa sorte e tudo vai passar, coisas piores poderam vir e é essa nossa interatividade no yahoo q nos ajuda a passar por coisas do tipo...é claro q só vc sabe o q sentiu, mas qualquer resposta ÃTIL ( conselho )
é sempre bem-vinda...
Resumindo tudo vc esta certa!Eu acho que vc eh uma pessoa boa e romantica,deve arrumar uma pessoa do seu nivel tipo um cara como eu,eu sou e penso assim,enfin se querer alguem pra conversar me procure!