Gente esta tão difícil assim achar um relacionamento?
Sem-namorados fazem passeata no Centro do Rio para desencalhar
Passeata reúne homens e mulheres em busca da cara-metade.
Movimento nasceu em sites de relacionamento.
Alba Valéria Mendonça Do G1, no Rio
Tamanho da letra
* A-
* A+
A isca foi lançada pelos sites de relacionamento e os solitários, que foram pegos pela rede da internet, decidiram sair do mundo virtual e abrir o coração em plena Avenida Rio Branco, no Centro do Rio. Integrantes do Movimento dos Sem Namorados (MSN) fizeram uma passeata no início da tarde desta sexta-feira (15) para mostrar que não são apenas um rostinho bonito no monitor do computador e que estão dispostos a arriscar mais do que distantes troca de e-mails.
Sem medo do rótulo de “encalhados” e munidos de faixas, cartazes e camisetas, os sem-namorados, botaram o bloco na rua. Literalmente. Acompanhados pelo Cordão da Bola Preta, cerca de 200 pessoas - de acordo com a Polícia Militar - foram para rua reivindicar um contato mais íntimo, pessoal e, até quem sabe, duradouro.
Ampliar Foto Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1 Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1
Paula Sandra e Rita de Cássia procuram um relacionamento sério (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Entre os manifestantes, estava a professora Rita de Cássia de Sá de Almeida, de 41 anos. Ela conta que está solteira há cinco anos, e afirma que quer "voltar à ativa".
"Estou solteiríssima, completamente livre e desimpedida. Vim aproveitar o momento", frisou Rita.
Junto com a amiga Paula Sandra Ribeiro, de 56 anos, divorciada há 11 anos, que é técnica em enfermagem, seguiram animadas em passeata, levando o cartaz "Namoro já!".
"Não tenho medo de ser chamada de encalhada. Vim aqui para ver se encontro alguém. Não sei se vou arrumar namorado", disse Paula.
Viúva procura par perfeito
Ampliar Foto Foto: Alba Valéria Mendonça/G1 Foto: Alba Valéria Mendonça/G1
A fisioterapeuta Silvia Nobre levou cartões com seus contatos para distribuir (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
A fisioterapeuta Silvia Nobre, de 33 anos, segue à frente na passeata. Ela ficou viúva há dois anos e diz que esta foi uma forma divertida de mostrar que está sozinha. Ela é do Amapá, tem três filhos e já é avó. E trouxe 30 cartões com seus contatos para distribuir durante o evento.
"Para quem não sai de madrugada nem vai sozinha para a balada, a passeata é uma forma engraçada de dizer que estamos querendo encontrar um amor. Já distribuí cinco cartões para possíveis pretendentes", contou a fisioterapeuta, que desfilou à frente do movimento.
Para a universitária Fernanda Novaes, de 21 anos, a passeata é mais uma tentativa de passar o próximo Dia dos Namorados acompanhada.
"Estou sozinha há um ano, o que é muito. Estou completamente encalhada. Estou cadastrada em sites de paquera, mas até agora não apareceu nada. O tempo é curto. Não quero passar o próximo Dia dos Namorados sozinha. Hoje tenho que sair daqui acompanhada de qualquer jeito", disse a estudante.
Mulheres dominam passeata
Embora a gerente de produtos do site organizador do movimento, Luciana Parente, afirme que os homens representam 55% do público que procura os sites de paquera, os espécimes masculinos estavam em número bem inferior na passeata.
Ampliar Foto Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1 Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1
O administrador Renan assume que está em busca do primeiro amor (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)
Carregando um cartaz que dizia "Cansei de ser sozinho", o administrador Renan Tadeu, de 23 anos, era um dos poucos a assumir a posição de solitário em busca de uma companheira, no meio da passeata. A maioria, como alguns amigos de Renan, preferiram desfilar ao lado do carro da PM, como se estivessem apenas vendo o movimento.
"Estou sozinho desde sempre. Nunca tive namorada. Mas acho que aqui, no meio da passeata, vai ser difícil encontrar alguém. Está muito tumultuado. Não dá muito tempo da gente conhecer alguém", reclamou Renan.
De acordo com os organizadores da passeata, pelo menos sete novos casais se formaram durante a passeata ou fizeram um primeiro contato - com beijos - para tentar um relacionamento futuro. Se esse encontro foi definitivo, só o tempo dirá.
Mas quem não se deu bem na passeata ainda terá uma segunda chance: neste sábado (16), os líderes do MSN farão um blitz, a partir das 23h, pelos bares da Lapa, no Centro do Rio, filmando cantadas para serem cadastradas na rede. Se depois disso tudo ainda continuar sozinho, a solução será apelar para um jeitinho mais tradicional e pedir a interferência divina de Santo Antônio, no dia 13 de junho.
Comments
Oi Ro!!!
Infelizmente sabemos que hoje, a instituição sagrada do casamento, criada por Jeová, só prevalece no meio do Seu povo, mas infelizmente no mundo as pessoas pouco estão ligando para esta provisão amorosa do Criador,pois está tudo tão fácil na maneira das pessoas enchergarem em relação ao sexo que aqueles que se lixam para o Criador não estão nem aí para as consequencias. É aí que se aplica mais uma vez 2 Timóteo 3:1-5"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. 2 Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, 3 sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, 4 traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, 5 tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te.
Bjos!!!!
" Pois, é, cara amiga poetisa,
Em meio a toda esta "giriza ",
Só uma pergunta me estressa:
Por que - com tanta mulher boa e disponÃvel,
No Brasil, das chuvas, em que tudo é possÃvel,
Não chove uma deusa destas na minha cabeça?..."
Beijos, do Amante Solitário...
à verdade!!!
Os tempos estao assim agora
Ainda bem que não perdi tempo lendo isso tudo...