Lula infla a máquina pública! -isto não pode gerar inflação?
Lula faz tudo na contra-mão da crise, aumentando salários de servidores acima da inflação, contratando mais gente, se descontrolando nos gastos públicos e não combatendo os desperdícios de dinheiro público.
Tudo isso pode ser ingrediente, para junto com a crise, gerar inflação!
Mas se a ferramenta mais usada pelo governo para conter um aumento da inflação, é o aumento dos juros, para conter uma escalada inflacionária, eu pergunto:
-O que acontecia aos milhões de endividados, que caíram na conversa do governo, no caso do governo ter que usar este recurso de aumentar novamente os juros?
Sim, pois hoje, com cinqüenta reais, você saí com duas sacolinhas do super-mercado! O aluguel disparou, o preço dos imóveis subiu bem mais que a inflação, e os serviços de profissionais liberais está um absurdo. Vá a um dentista para ver que a coisa está um caso sério!
As casas que o pessoal tem financiado ultimamente, são muito pequenas, parecendo que as pessoas tem que dormir em pé nos quartos, e mesmo assim custam muito, mas muito caro em relação a sua metragem e localização.
Update:Nossa "INFORMATICA"!
Só rindo!
O que você disse é a mesma coisa que eu ter uma ilha no meio do mar. Aí então eu resolvo baixar a altura da ilha, tiro um monte de areia, e pronto.
Só que a maré sobe, e eu me afogo!
-Sabe por que me afoguei?
Porque não previ que fatores externos influem na minha ilha, mais do a simples areia que tirei.
Comments
O Brasil é o país dos impostos.
Se Lula fosse honesto e bem intencionado poderia eliminar metade da pesada carga e o Brasil ainda continuaria a crescer.
Qdo ele diz que pobre deve ter seu carro, ele SABE MUITO BEM que qdo um pobre compra um carro está pagando DOIS, mas só leva um, e de qualidade questionável....
O Boçal vai tentar salvar a candidatura da terrorista mal encarada.
E vai gastar tudo o que puder.
A partir de 2010 veremos o estrago que tamanha irresponsabilidade trará.
Vou pedir pro cara acima desenhar, já que ele tem tanta certeza.
Bom...a cesta básica é controlada pelo governo que, aumentando as despesas internas, aumenta os juros pra equilibrar e com isso, os produtores/fornecedores da cesta básica (que pra ser básica mesmo tem que melhorar muito) são forçados a aumentar o máximo dentro do mínimo possível.
Acontece que se eles aumentarem mais do que o valor de produto similar no mercado, perdem o fornecimento ao governo das cestas que são "doadas" para os necessitados.
Ainda, se a única alternativa é aumentar o mínimo num gênero da cesta básica, outro fora da relação receberá aumento maior.
E por fim, se determinado fornecedor aumentar acima da concorrência, perde clientela dentro do povo que paga o que consome, esquecendo a cesta básica.
Não há como dizer que o governo não tem culpa...se compro um produto por 2 reais, e dentro desse valor tenho um reajuste de 20%, como posso manter meu lucro na venda se não puder repassar os 20%?
Tem gente aí que vai amargar a fome, o desemprego e ainda achar que Lula e sua gangue econômica são santos.
Abraxxx!!!®
Impeachment para LULAR.
Oi Censurado,
Nosso amigo The Most têm razão...concordo com ele...este "cara" realmente não sabe o que faz...nem ele e nem sua equipe mefistofélica...
Um abraço,
Mesmo gerando eles darão um jeito de mentir aos Brasileiros como sempre metem dizendo que os índices inflacionários estão sob controle ou até mesmo baixando.
.
Todo gasto governamental que ultrapasse as receitas gera um déficit. Esse déficit pode ser coberto no mercado, às custas de juros altos, ou pela impressão de dinheiro. Se a mera impressão de dinheiro indubitavelmente gera inflação, o financiamento da dívida pública gera juros altos.
O que é pior?
.
COM CERTEZA
Colega o que o Lula faz é a politica de aumentar o gasto com servidores e programas socias, remedio que o Obama usa no momento, descoberto pelo economista Keynes a muitas decadas.
Seria desnecessario essa atitude se empresarios capitalistas fizessem a sua parte no Brasil, entretanto ...só olhando exemplo dos bancos, as filas são enormes e os lucros deles maiores ainda, mostrando assim a má vontade desses senhores com a geração de empregos e crescimento.
O Brasil ainda tem um dos maiores juros do mundo e com a crise la fora a oferta de dinheiro para o Brasil ainda é grande.
Os preços subiram dos serviços principalmente pela alta do salario minimo real, hoje em dia é mais caro ter uma empregada do que um professor publico estadual praticamente.
Sobre preços no Geral, os grandes culpados são os carteis( grupos) de supermercados, bancos, empresas.. que como detem uma parcela significativa do mercado determinam o preço que querem para itens essesenciais ignorando fatores economicos relevantes.
Isso é crime ,espero ainda ver um presidente que execute esse tipo de lei e aplique as multas vigentes nesses Bandidos Agiotas e Empresarios que prejudicam o povo.
Não, isto não gera inflação.
O que gera inflação é o aumento de preços dos produtos, coisa que é de responsabilidade exclusiva dos empresários.
Se os empresários resolverem aumentar os preços dos produtos que compõem a cesta básica em 50%, ai foi gerada uma inflação de 50% sobre os preços da cesta básica, pois os trabalhadores, com os seus salários, não poderão comprar mais a mesma quantidade de produtos.
Entendeu agora?
Se for preciso eu posso desenhar.
Se hoje você só sai com duas sacolinhas do supermercado e paga 50 reais, a culpa é dos empresários que estão aumentando os preços acima do necessário, só para aumentar seus lucros e com isso gerando a inflação.
Se o aluguel disparou e o preço dos imóveis e o custo dos serviços dos profissionais liberais está um absurdo, é culpa exclusivamente dos empresários e da classe média que por ganância querem aumentar suas receitas/lucros, acima da inflação oficial, gerando mais inflação ainda.
Acho que ficou claro que o governo é quem menos culpa tem nesta estória.
Entendeu?
Se não, posso fazer um desenho.