Quem inventou o horario de verão ?

n sei pra q essa palhaçada de fica mudando a hora

q odio

Comments

• A ideia geral partiu de um inglês chamado William Willett. Já no Brasil, quem o sancionou foi o então presidente Getúlio Vargas, no ano de 1931.

-----.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é

---::: ........ /\,,,/\ ........ ::: - necessária para

--*: ........ (=“;“=) ....... :* - alegrar o dia de um amigo.

---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma

------*,. ................ .,* - passadinha

---------*•, ........ ,•* - e dizer: Eu

-------------`°♥°´ - não esqueci de você!!!

**♥ *.* Bєijiинσร αlєgяєร♥ *.*

• o idiota que não tinha sono

• Dizem que no Brasil adotou esse horário pra economizar energia e gastos desnecessários.Aproveitar mais a luz solar pra se divertir um pouco.O ruim é se acostumar com esse fuso horário que deixa muita gente louca.Tem dias que eu mesmo perco a noção dos dias e do tempo.

• Infelizmente aquele que só pensou em si mesmo. Eu mesmo já não gosto dessa porcaria de horário de verão. Quando inventou esse horário, deveriam ter afogado essa anta

• o horario de verao foi inventado para economia de energia assim as pessoas dormen mais cedo e economiza energia. mas que po.r.r.a horario de VERAO E UMA MIZER..A TE FAZ ACORDAR CEDO POR UMA ***** de economia de 1 hora vai tomar no .c.u ainda bem q onde eu moro nao tem mais isso mas quando tinha eu sofria

• é para economizar energia elétrica. só para isso. aproveitar mais a luz solar. por um lado até está correto pois na natureza tudo é finito e um dia pode acabar a energia. já pensou que ruim que seria? terão que inventar outros meios, mas até então fazem isso para tentar amenizar.

• Eu memu, da nimin.

• No Brasil o Horário de Verão começou em 1931, sancionado pelo então presidente Getúlio Vargas. Mas por estarmos em país tropical, no papel, a economia de energia nem é tão válida assim. O benefício real é que empurramos o horário do pico para mais tarde, evitando sobrecarregamentos nas redes elétricas. Quanto mais tarde o povo aceder as luzes, melhor.

• Horário de verão é a alteração do horário de uma região, designado apenas durante uma porção do ano, adiantando-se em geral uma hora no fuso horário oficial local. O procedimento é adotado costumeiramente durante o verão, quando os dias são mais longos, em função da posição da Terra em relação ao Sol, daí o nome em português, espanhol, francês, alemão e outras línguas. Em inglês, por exemplo, o termo "Daylight saving time" (Horário de economia com luz do dia, em tradução livre) enfatiza a função prática da operação, enquanto em italiano "Ora legale" (Hora legal), destaca o caráter artificial da medida.

A ideia de adiantar os relógios para aproveitar melhor as horas de sol foi lançada em 1784 pelo político e inventor americano Benjamin Franklin, numa época em que ainda não existia luz elétrica. Mas sua ideia não sensibilizou nem o governo do seu país, nem o da França, onde foi publicado um artigo seu sobre a possível economia em cera de vela gerada pelo adiantamento do relógio em uma hora no verão.1 Mais tarde, em 1907, William Willett, da Sociedade Astronômica Real tentou persuadir, sem sucesso, a sociedade britânica a adotar a prática. O primeiro país a adotar oficialmente o horário de verão foi a Alemanha em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, como medida para economizar carvão.2

Críticos do horário de verão alegam que a medida afeta o chamado relógio biológico das pessoas, principalmente das mais velhas, com prejuízos à saúde

• Isso é Natureza, não é homem quem cria.

Sign In or Register to comment.