Como se formata o pc?É muito difícil?
Oie galerinha,meu problema é o seguinte...
Meu pc anda mto lento,demora um século para abria uma página,e dizem q é bom formata o pc,só q nunca fiz isso.E ainda por cima eu fui baixar o MSN beta e a instalação não tevi sucesso,agora não entro nem no velho nem no beta.
Um amiguinho ae disse q só formatando para acaba com esses problemas,só q eu não tenho o cd do Windows e nunca fiz isso.
Tem um vizinho meu q é dono de lan house e ele tem,só q ele falo q compra 5o conto para formatar pra mim.Só q eu dei uma de loka e falei q sabia e tal...entaum eu preciso q vcs e explique se é dificil e c só precisa do cd do windows pra depois eu te q pedi ajuda dele como otária!
obs:li por ai q precisa do windows e drivers,sei lá,não lembro direito!
o q precisa?
Comments
Primeiramente você tem que ter o CD de instalação do Windows xp com o ******.
Aí você deve salvar todos arquivos importantes, ou seja, aqueles que você não quer excluir, como fotos, textos, etc. salve num cd ou dvd. Em seguida coloque o cd de instalação do windows no drive de cd e reinicie o computador. Ele vai iniciar do drive de CD. Caso não aconteça isso entre na bios do seu pc, clicando a tecla F2 ou Del. Varia de computador para computador e na aba boot marque iniciar o computador do drive de cd. Assim ao iniciar o computador ele iniciará do Cd de instalação do Windows. Aí é só seguir as instruções que aparecem na tela. A formatação do Hd é um dos passos que aparecem nas instruções de instalação do Windows. Após a formatação é só seguir as instruções que aparecem que logo estará instalado o Xp. Mas é melhor você solicitar a juda de algum conhecido que já tenha feito isso e aprenda com ele. Aí na próxima vez, que sempre acontece, você já saberá como fazer.
deixe com alguem que entenda do assunto formatar o seu pc,
pranão correr o risco de ficar pior.
boa sorte!!!
Eu acredito que não seja questão de formatar o PC. O Problema com o MSN você pode resolver utilizando um "ponto de restauração do sistema". Os outros problemas você pode resolver limpando a CPU e a desfragmentando. Os meios para se fazer estas coisas, estão todas no seu Windows, apartir de: Iniciar...programas...acessórios...ferram do sistema. Se não funcionar, só então você vai gastar dinheiro com o técnico, p/ formatar o seu computador.
Boa sorte.
Isabelle, eu como técnico e professor de Montagem Manutenção e Configuração de Computadores do Senai Cuiabá-MT não aconselho você a fazer este procedimento, indico a você a procurar um técnico mais próximo de sua residência, ou algum amigo ou parente que já entenda do assunto, embora não seja tão difÃcil voce tera que tomar algumas precauções como, fazer um Backup de seus arquivos, fotos musicas etc... terá que adquirir o cd de instalação do sistema operacional desejado, caso nao tenha o cd de instalação da placa mãe fazer pelo menos o backup do driver da placa de rede, para que possa baixar os drivers restantes pela internet, tais como aplicativos antivÃrus e outros...
ok, espero ter ajudado.
o windows xp não e dificil não basta vc ter o cd de instalcao do windows e o dos drivers da sua placa mãe pra funcionar audio video e todos os controladores,obs os drivers do win vista são diferentes do win xp,se seu pc tiver com vista e vc colocar win xp tera que baixar os driver para xp..eu aprendi sozinho na marra mesmo,antes de formatar vc deve fazer um backup de todos os seu documentos como fotos musicas e etc.para nao perder apos o pc formatado e so voltar os arquivs de novo.qualquer duvida manda um email pra mim [email protected]
acho que esse tutorial pode lhi ajudar http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showt...
Não é muito difÃcil não
Mas já que você não tem o CD do seu windows é melhor chamar um técnico para formatar, se ele cobrar mais de 70 reais procure outro.
Você precisa de:
1- CD de drivers do computador (normalmente vem com o PC quando se compra, normalmente ele tem a cor azul o CD)
2- CD do Windows que deseja instalar
3- Tempo
4- Paciência
5- ANTES DE MAIS NADA faça um backup dos seus arquivos (gravar eles em um CD, pro exemplo, para não perder nada que considere importante)
PASSO - A - PASSO:
1- Depois de fazer um backup do seu computador, insira o CD do Windows em sua unidade de CD e reinicie sua máquina, quando o PC estiver reiniciando ele vai ficar uns segundos na tela preta lendo o CD e vai aparecer a seguinte mensagem: "PRESSIONE QUALQUER TECLA PARA INICAR O CD..." você pressiona qualquer uma e aguarda.
2- vai entrar uma tela azul e ele vai ficar carregando umas coisas que vc não vai entender nada (no rodapé da tela azul), mais para frente ele vai pedir pra vc concordar com o contrato pressionando F8 (nem leia esse contrato aperta F8 e manda bala)
3- Depois de aceitar o contrato na mesma tela azul vai aparecer o sistema operacional que vc possui atualmente (levando em conta que estou ensinando vc a instalar o Windows XP) vc vai apertar UMA VEZ a tecla "ESC" e novamente na tela azul vão aparecer duas linhas com números provavelmente assim "Unidade C:/ NTFS (nome do PC e o tamanho do seu HD em megas)" e na linha de baixo "Memória 8MB"
4- Quando aparecer esse aviso NA PRIMEIRA LINHA vc vai seguir a seguinte opção que vai estar no rodapé da tela "EXCLUIR PARTIÃÃO" se não me engano é com a letra C, pressiona a letra que pedir no rodapé e confirma a exclusão.
5- Quando vc fizer a exclusão e retornar aquela tela vai ter uma frase assim onde tinha antes o nome do seu pc "Espaço não particionado" aà no rodapé vai ter a opção "CRIAR PARTIÃÃO" vc vai pressionar a letra que pedi e na tela seguinte INDEPENDENTE de quasis números apareçam vc vai apenas pressionar ENTER
6- Depois de criar essa nova partição vc na linha dessa nova vai pressionar ENTER (instalar Windows XP) quando for na próxima tela vc vai colocar "Formatar computador usando o sistema de arquivos NTFS (não é para usar a opção rápida, pois ela pode falhar e vc se arrepender e ter que refazer)
PRONTO! à só deixar seu computador trabalhar quando ele precisar de algo ele vai pedir (no caso o ****** do CD do windows que vem na capa ou no CD mesmo...)
Abraços e boa sorte!
Cara primeiro você faz um backup de todos os seus arquivos (fotos, programas, jogos, etc)
depois verifica se os CDs que veio com o pc ta tudo com vc mesmo pra nao ter que ficar procurando drive depois
se vc nao sabe formatar mesmo, busca um tutorial legal no google e imprime ele...só ir seguindo os passos
Abraço
Olá, para vc formatar o pc vc vai ter q ter primeiramente o cd do windows...
em segundo terá q ter o cd da sua placa mãe para instalar os drivers necessários para ultilizar seu computador com todas as funções...
e em terceiro terá que saber formatar.. é um pouco complicado...
caso não tenha nenhum dos cds ou não saiba formatar, peça q alguem q saiba instale pra vc... caso contrário se vc for querer fazer só pode dar errado...
e esse problema da lentidão pode ser memória RAM.. tente aumentar sua memória RAm isso vai te ajudar com o problema da lentidão...
espero q tenha ajudado..
cara procura um técnico ai por perto negocia com ele por que essas coisas são complicadas,ainda mais pra quem nunca fez!