Gente preciso muito de conselhos, me ajudem por favor vou tentar ser bem rápido?
Boa noite, vou tentar me expressar de uma forma bem clara e objetiva... Bom, há um mês eu comecei a fazer um curso no senai de administração, e nesse curso eles estimulam muito o trabalho em equipe, que é justamente o meu ponto mais fraco. Tipo assim, eu definitivamente não consigo fazer trabalhos em grupo, por mais que eu entenda sobre o assunto e queira participar eu não consigo falar uma frase que faça sentido. Eu fico que nem uma estátua só observando meu grupo discutir, e o engraçado é que eu não sou nem um pouco tímido, sou muito cara de pau, tenho muita atitude e encaro qualquer pessoa por quanto tempo eu tiver afim, MAS
tenho dificuldade pra conversar e só esse defeito meu ta acabando comigo. Nos primeiros dias quase todo mundo puxava assunto comigo e me cumprimentava (até apelido carinhoso eu ganhei)
mas depois da terceira semana eu já tava totalmente excluídoo (eu mesmo me excluo, não as pessoas), a única saída que eu vejo agora é conversar com a minha instrutora e falar com ela sobre essa minha dificuldade conversar e ver o que ela pode fazer pra me ajudar, caso contrário vou ter que cancelar o curso, como eu já fiz ano passado (cancelei um curso porque não conseguia fazer trabalhos em grupo). o que eu posso fazer pra acabar com isso? ta tenso de mais...
Comments
Cara como você vai arrumar um emprego se não sabe trabalhar em grupo?
Mas calma pra tudo tem um jeito,até para a morte pois Jesus a venceu.
vê só você conversa com a sua instrutora e se não der certo procura um psicologo simples ,fala isso com seus colegas de turma tbm,no intervalo,eles vão te enturmar nesta área, vão deixar que você dê sua opinião também beleza? é isso aí!
Eu sei que eh dificil interagir com pessoas, principalmente quendo se trata de trabalho, pois queres sempre fazer do seu jeito. O que deves fazer é enfrentar essa dificuldade e entender as diferenças entre pessoas. Reveja seus conceitos. Boa Sorte.
é acho q vc deveria mesmo falar com sua instrutora, falar sobre sua dificuldade e todo mundo sempre tem alguma dificuldade, tente se esporçar para mudar chegue e discuta tambem com seus colegas em vez de ficar so parada la, nao se esconda mais sigua em frente com força, q concerteza vc vai estar se esforçando para mudar e com isso vai surgindo efeito, e logo logo vc vai estar trabalhando em grupo sem nenhuma dificuldade. bom espero ter ajudado pelo menos em uma coisa.
boa sorte!!
mude, tome atitude, eh a unica solucao
Toca aqui o/