O Haiti está tão ferrado que isso reflete até na "qualidade" de seus representantes...ele realmente se expressou mal, mas vejam que a República Dominicana é na mesma ilha e as coisas lá vão um pouquinho melhor.
O que ele falou sobre a relação entre vudu e maldição é uma estória antiga, que circula no Caribe desde o século 18, quando o Haiti era conhecido como "Pé**** do Caribe". O povo haitiano carrega, sim, uma "pecha" de ser um povo maldito, justamente por serem os que praticam o vudu de modo mais violento. Infelizmente criou-se esta fama e o abestalhado do cara foi soltar isso num momento totalmente errado.
A gente tem que ver que, "culpados" ou "inocentes", todos são nossos irmãos, todos merecem ajuda, preces, recursos, enfim, o julgamento pertence a Deus, a nós pertence a solidariedade.
Só faltou falar que as placas tectônicas se encontram debaixo do território haitiano para confeccionarem um boneco vudu.
-DesprezÃvel, preconceituoso, arrogante, discriminador, estúpido, imbecil, vil, falso, vergonhoso, odioso, mal educado, desprezÃvel, burro, infeliz, inconseqüente, miserável, palerma, cruel, apressar,prepotência... Dentre outros adjetivos que podem ser usados, são apenas descrições e não julgamento, desse ato/atitude deste pseudo-cônsul.
Os jornais de vários paÃses do continente africano já estão comentando a "opinião" desse Senhor sobre "todos" os africanos.
Comments
O Haiti está tão ferrado que isso reflete até na "qualidade" de seus representantes...ele realmente se expressou mal, mas vejam que a República Dominicana é na mesma ilha e as coisas lá vão um pouquinho melhor.
O que ele falou sobre a relação entre vudu e maldição é uma estória antiga, que circula no Caribe desde o século 18, quando o Haiti era conhecido como "Pé**** do Caribe". O povo haitiano carrega, sim, uma "pecha" de ser um povo maldito, justamente por serem os que praticam o vudu de modo mais violento. Infelizmente criou-se esta fama e o abestalhado do cara foi soltar isso num momento totalmente errado.
A gente tem que ver que, "culpados" ou "inocentes", todos são nossos irmãos, todos merecem ajuda, preces, recursos, enfim, o julgamento pertence a Deus, a nós pertence a solidariedade.
esse cara um uma pessoa sem sentimento. eu estou ate agora revoltado com isso. em meio à tragédia. disse que tragédia está tendo 'bons resultados'
eu queria que ele tivesse sentindo na pele tudo que aquele povo esta sentindo
esse corno velho
fica na paz
Foi muito infeliz em seu comentario, deve ser racista, deve ter a suástica tatuada no braço.
O cara deve ser um grande FDP. Do Haiti é que ele não gosta nem um pouco. Sabe lá... o trabalho dele deve ser outro.
Foi muito infeliz. Falar mal de seus compatriotas, principalmente sendo um diplomata.
olha, sinceramente... por isso que eu sempre
digo que a população não sabe escolher bem os
seus governantes. que pessoa é essa que pode dizer
que trouxeram maldição pra si mesmos?
olha, eu sei que vodu é uma prática totalmente esquisita
mais o que isso tem a ver com trazer um terremoto pra
eles?
é meio, digamos, IDIOTA o que ele disse.
esse embaixador deve ser mega supersticioso.
o.o
fora que dizer que tudo isso foi bom pqe ele
ficará mais conhecido, mostra o quão egoÃsta e ranzinza um
ser humano pode chegar.
:x
Infelizmente ele expôs a sua opinião em público. Muitos repudiam esta religião (vodu) outros gostam, sei lá. Acredito que este não era o momento e nem a ocasião para se falar algo assim. Ficasse calado, já que não tinha nada interessante a ser dito. Imagine a gente sair por ai falando tudo o que nos vêem a cabeça?! No caso dele é bem pior, ele visa sua auto-divulgação! A verdade é que não somos NADA para julgar os outros, Deus é que sabe, a hora e o lugar para fazer julgamentos.
Que ele como muitos por aà não tá nem azul pro sofrimento alheio.
Um desalmado.
Só faltou falar que as placas tectônicas se encontram debaixo do território haitiano para confeccionarem um boneco vudu.
-DesprezÃvel, preconceituoso, arrogante, discriminador, estúpido, imbecil, vil, falso, vergonhoso, odioso, mal educado, desprezÃvel, burro, infeliz, inconseqüente, miserável, palerma, cruel, apressar,prepotência... Dentre outros adjetivos que podem ser usados, são apenas descrições e não julgamento, desse ato/atitude deste pseudo-cônsul.
Os jornais de vários paÃses do continente africano já estão comentando a "opinião" desse Senhor sobre "todos" os africanos.
NAO SEI AINDA VOU DESCOBRIR