eldorado do carajas?

onde 20 sem terra forão mortos pela policia,você é a favor a indenização das familias desses sem terra?ja que o governo do para quer indeniza-los.

Update:

mesmo depios de tudo que os sem terra fazem no brasil

Comments

  • o bacana, se ponha no lugar dos policiais :

    imaginemos que vc é um policial e que esta trabalhando e cumprindo ordens superiores.

    de repente, um bando de sem terras vem pra cima de vc com foice pedra, paus, armas de fogo e peixeira. eles estão em um número bem superior aos policiais , que desesperados e sem poder atirar saem correndo debaixo de pedradas, foices, pauladas e tiros. vc é ser humano e tem família e tem que se defender para não morrer. o que fazer. vc fica parado, sai correndo e na impossibilidade de sucesso se defende atirando como a última e unica forma de sobreviver. será que vc, policial, ao defender sua própria vida errou ao atirar, ou será que se não atirasse quem estaria no caixão seria vc policial.

    pra mim não cabe indenização, quem começou agredindo foram os sem terras. pelo menos as imagens mostram isto.

    fui.........

  • Concordo com os dois colegas acima. Essa imprensa idiota adora fazer barulho apenas para angariar audiência junto às classes pobres, fazendo-se de boazinha.

    Lembro-me perfeitamente das cenas, aquele bando de pessoas agredindo os policiais com os mais diversos objetos e armas, lembro-me claramente até de vários policiais recuando. Eles estavam lá cumprindo ordens, e eu garanto a você que se eu for atacada eu revido, ahh se revido.

    Os verdadeiros agricultores merecem TODO respeito e consideração, mas esses do movimento são uns aproveitadores, agitadores, grupos de manipulaçãos utilizados por "espertinhos". São como os invasores em geral. Quando ganham seu imóvel vendem e saem agitando tudo de novo.

    Mesma coisa quando a polícia matou os coitadinhos dos presidiários que já tinham assassinado tantos. Só a polícia tem culpa de tudo. Engraçado que falam tanto disso tudo, mas dos pobres policiais assassinados todo dia ninguém fala, sobre os ataques em São Paulo também não. E os que são assassinados são justamente os policiais honestos, pois os sujos eles não matam.

    Não sou policial nem tenho ligação muito próxima com algum, certo? Antes que pensem que estou defendendo por alguma razão particular.

  • Se uns 40 sujeitos partissem pra cima de vc com foices e paus, e vc estivesse armado de revolver, o que faria? Eu meteria bala neles... Vi o 'tape' do tal 'massacre'. Uma covardia dos tais agricultores, que não respeitaram os soldados ( chefes de família também). A Polícia apenas se defendeu. E agora querem dar meu dinheiro pras famílias? Safadeza habitual da mídia... O Governo, pra variar, quer usar o meu(nosso) dinheiro. Uma vergonha!

  • Eles não devem receber nada. O que ocorreu foi devido à agressão iniciada pelos agricultores armados de paus, pedras e foices. Isto foi uma estratégia das esquerdas (criar mártires para depois fazerem a propaganda suja). Poderia ter havido menos mortes, mas pergunto: o que você faria se visse um monte de gente vindo em sua direção com enxadas, foices e paus? Diria: por favor, vamos conversar?”. Não creio que você faria isto, possivelmente você atiraria, após ter borrado as calças.

    segue uma frase do Millôr:

    "A luta armada não deu certo e eles agora pedem indenização? Então eles não estavam fazendo uma rebelião, mas um investimento”.

  • Eles vão ser indenizados por descumprirem a lei???

    e nós que trabalhamos arduamente para conquistar algo que é NOSSO ?

  • Parabéns aos que opinaram contra a indenização. Indenizá-los seriam como premiar os bandidos. Já estava achando que era único que via aquele episódio como a legítima defesa dos policiais. As imagens demonstram isso claramente. Se os policiais não tivessem atirado, os massacrados seriam eles, a golpes de foice, facões, pauladas e pedradas, sem contar que alguns deles estavam armas de fogo.

  • bem ai a leis vai abrir um precedente legal, quando um bandido matar um membro da tua família em um "Semáforo" "Sinal", ai é só entrar na justiça e pedir indenização também, pois e obrigação CONSTITUCIONAL o governo dar garantias a população.

  • nao sou a favor do governo pagar e sim quem cometeu o delito ser obrigado a mensalmente fazer os depositos ate sua propria morte assim nao cometera mais crimes esara ocupado e assim o comeco de uma nova era pois nao e o governo quem paga somos nos mas no nosso pais temos memorias curtas e aceitamos tudo calados somos acomodados

  • a tal da constituição brasileira é clara - NINGUÉM PODE ALEGAR INGNORANCIA DA LEI - o que aparentemente os sem terra alegam e ninguém enfrenta pelo desgaste político.

    o fato é que esses criminosos estão invadindo propriedades privadas como se fossem públicas.

    devem ser repelidos como qualquer bandido. só no brasil é que policial é criminosos só por ser policial.....

    quando qualquer pessoa defende sua vida, e alguém a ameaça a perder a vida, pode sim matar em defesa de sua vida. é previsto em qualquer legislação de qualquer país civilizado do mundo este ato.

    já no brasil, com as garantias dadas aos bandidos organizados pelo petismo e pelo lulismo, eles pagarão à estes meliantes por que é bacana gastar dinheiro público assim......

  • Sou absolutamente contra a indenização para estas situações e para qualquer outra semelhante. A indenização é um estímulo ao prosseguimento deste tipo de ação marginal praticada por banerneiros de plantão, dispostos a qualquer coisa por uns torcados, capitaneados por espertalhões que observam à distância e depois posam de defensores dos "fracos e oprimidos". Invadir terras ou prédios deveria ser considerado um crime de roubo patrimonial e assim ser tratado. Indenizar seria roubar de todo o cidadão contribuinte de impostos para distribuir a criminosos que se abrigam sob o manto de instituições clandestinas mal denominadas de "movimentos sociais" para praticarem seus crimes impunemente.Na verdade deveriam ser enquadrados no crime de homicídio doloso aqueles que organizaram a manifestação e com isso criaram as condições para aquele desfecho. Abraços.

Sign In or Register to comment.