Escassez da água como ocorre ?

Bom... eu queria saber uma parte de como Ocorre o Escassez da Água, é para uma apresentação que eu vou fazer na minha sala , e tenho que gravar uma parte , até dia 03/09 , Me ajudem por favor !

Comments

• escoasses de agua ocorre devido ao desmatamento descont rolado..pois fias a abertura do solo pra que os raios solares atinjam

• Bem vamos lá, a escassez de água é um problema ambiental cujos impactos tendem a ser cada vez mais graves caso o manejo dos recursos hídricos não seja revisto pelos países. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas já não têm acesso a água limpa suficiente para suprir suas necessidades básicas diárias. A pecuária, que por vezes contamina rios e lençóis freáticos, contribui de maneira decisiva para a escassez de água, uma vez que, de acordo com relatório publicado em 2003 pela FAO, para se produzir 1 kg de carne são consumidos cerca de 15.000 litros de água, enquanto são necessários apenas 1.300 litros para se produzir a mesma quantidade de grãos.

Embora a água evapore e retorne sob forma de água relativamente pura e potável, ocorrendo nos oceanos a maior parcela dessa evaporação, poderá ocorrer contaminação caso a atmosfera e o solo estejam poluídos em excesso. A água não acaba, pois seu ciclo acontece em um sistema fechado, porém o risco de contaminação a longo prazo é real. Nesse sentido, o mais importante não é apenas poupar água, e sim garantir que os meios em que circula (atmosfera e solo) estejam isentos de poluição.

espero ter ajudado nem que tenha sido um pouquinho

• Escassez, ou seja , falta de algo, procure saber de onde vem a palavra e do que ela deriva.

Através de minha experiência, existe pouca água no planeta a ser consumida, mas em vez de preocupar-mo-nos devemos fechar as torneiras, não lavar passeios, apenas molhar o chão da calçada, e tomar banhos rápidos , investindo em economias sustentáveis, ou seja, que melhorem o meio em que habita esse ser que se diz racional.

• quando não se tem mais água para suprir uma cidade...

exemplo : quando os reservatórios de água são usados sem preservar

quando se polui os rios e mares, que são as principais fontes de água.

- Esses sao os fatores principais, espero ter ajudado!

valeu

Sign In or Register to comment.