Preciso de ajuda ao comprar minha primeira moto?

Ola eu nao entendo muito bem sobre veiculos, entao quero saber algumas informações:

Qual a melhor marca e modelo de MOTO?

Qual moto é a mais economica?

Em caso de defeitos, qual possui as peças com o preço mais em conta?

Em caso de comprar uma moto usada, quais os cuidados antes de fechar negocio, e como saber se a moto está em boas condições sendo que nao tenho muito conhecimento?

Update:

Obs: Quero uma moto que nao passe de R$8.000,00 e que seja rapida pois costumo sair para locais um pouco longe, e as vezes nao posso perder tempo.

Comments

• Cara,

essa é uma das mais dificeis esconhas da sua vida...(foi da minha)

vc deve ter muito cuidado e procurar que entende do assunto e não ir por opiniões sem fudamento, tipo é isso e pronto. Na internet tem um monte de sistes massa de motos. procure no google revistas como: duas rodas, motorevista, revista supermotos e outras que vc vai ver. Em muitas dessas revistas vc vai encontrar testes om varias motos e vc vai ver qual melhor se adapta ao seu estilo de vida...(se for uma dafra, pense um pouco mais).

Quanto a economia, as motos 125cc são as melhores - as pessoas dizem que não correm tanto, mas a minha YES da Suzuki faz 120km/h brincando.

Atualmete, moto é muito cara. é necessário um pouco de paciencia para escolher...

Eu passei dois meses lendo muito e escolhei minha moto em setembro do ano passado.

Das melhores 125cc apareceram as seguintes:

HONDA FAN 125

Vantagens: Tem excelente revenda. Se vc é daqule tipo de gente que vive trocando suas coisas. Vai de FAN. A manutenção é barata devido as peças paraleras ou usadas que na verdade são roubadas (comprar peças desse vc estar contribuindo para o possivel roubo da sua propria moto, sem contar que pode ir preso por isso, não vascile!) e só.

Desvantagens - é a 125 mais pobre. Não tem quase nada (cavalete central, medidor de gasosa, freio a disco, sem contar é horrivel para o garupa. Coitada da sua mina se vc comprar uma dessas.se vc comprar uma dessas terá que pagar um seguro para sua moto, pois estas são as MAIS visadas por ladrões. Mas é a mais vendida devido a vantagem da revenda e manutenção.

Yamaha YBR FACTOR

vantagens - é uma moto muito boa. Diferente da FAN, é super confortável e otima para pilotar. Ela é quase completa. Tem mis atrativos que a FAN e é uma marca de confiança. a revenda dela é boazinha.

Desvantagens- a manutenção é uma das mais caras no mundo das motos. o preço dela zero km não é o melhor.

Suzuki YES

vantagens - é uma moto completa (freio a disco, partida eletrica, rods de liga leve, painel completo

e um preço camarada. Quando eu tinha uma FAN, minha mina reclamava muito, dizia que ficava toda quebrada, agora com minha YEs viajamos muito e ela dá o maior valor. Em termo de estetica é muito bonita. e muito boa para pilotar.

desvantagens - Essa moto não tem revenda. Comprou, casou. a manutenção dela é mais cara que as anteriores devido a falta de peças paralelas e o uso de peças originais que são mais caras. Essa desvantagens é questionadas, pois mesmo mais caras elas duram mais e acaba saindo não tam caro com o passar do tempo.

Outros modelos vc pode ver tbm:

como

a HUNTER e a MAX da Sundown

a super 100, speed e Kansas da DAFRA

Intruder da Suzuki

Titan mix da honda (muito boa, mas MUUUUITO Cara)

Outra dica. Se tu tens conta no orkut, procura comunidade de motos como eu tenho uma FAN, eu tenho uma YEs e coisas do tipo. Entra nos foruns e vc vai ver o que os proprios dono falam de suas motos, assim vc vai ver os principais defeitos e vantagens de cada modelo.

Estude muito e boa sorte da escolha...

depois avisa qual moto escolheu

• Qual a melhor marca e modelo de MOTO?

Cada uma tem um + e -.

Honda - fácil revenda, muitas peças paralelas, muito visada a roubo e muito comum na rua, cobra caro por quase nada.

Yamaha - Conforto, confiável, motos modernas, média revenda, algumas peças paralelas

Suzuki - Conforto, motos robustas e mais potentes que as outras, estilosas, revenda difícil, peças só originais, raramente se acha paralelas, menos visada

Dafra - Loteria. Conheço muita gente que tem Dafra a mais de dois anos e roda muito (mototáxi, cobrança, etc). Já um colega de trabalho ficou com a moto uns 3 meses na oficina até acertarem tudo que veio com defeito. Hoje é uma boa moto, porém é mais dura que as japonesas e não revende.

Sundown - Mais confiável que a Dafra. Sofre do mesmo mal.

Qual moto é a mais economica?

Honda biz 125cc IE...

Em caso de defeitos, qual possui as peças com o preço mais em conta?

Depende do seu perfil. Peças de Honda (fan/titan/biz), qualquer muleque de 12 anos do meu bairro tem em estoque. Se não tiverem, arranjam em menos de 24h e o preço é 1/10 da loja. Por isso insistem em dizer que manutenção da honda é mais barata que as outras, quando, na verdade, se usar tudo original e da autorizda, é o mesmo que a yamaha e suzuki. Procura tanque, farol, banco, etc NOVO da honda/yamaha/suzuki na loja e comprove.

Em caso de comprar uma moto usada, quais os cuidados antes de fechar negocio, e como saber se a moto está em boas condições sendo que nao tenho muito conhecimento?

O melhor a fazer é levar um mecânico de sua confiança junto com você pra que ele avalie. Estado de conservação geral, marcas de batida/queda, alinhamento das rodas, facilidade de cãmbio, ruidos em geral. Peça os dados de revisões, prefira moto com todas as revisões em dia. Pega o Renavan dela e veja se não tem multas/licenciamento/DPVAT a pagar. Veja se o documento não consta "Alienação fiduciária", significando que o cara não pode lhe vender diretamente a moto.

Opinião pessoal: qualquer uma, MENOS Fan. Só compre FAN se pretende vender rápido quando precisar e se andar mais sozinho que garupado.

Se pretende comprar uma moto pra usar e abusar, vai de Yes ou Factor. Se gosta de um pouco mais de potência e pode gastar mais, vai de TITAN 150 ESD (só presta a completa).

Como você anda muito, talvez seria o caso de pegar uma twister ou fazer 250cc usada.

Se anda muito em estrada de terra, considere uma bros 150 ESD ou lander/tornado.

Considere reservar um dinheiro para os equipamentos de proteção: um capacete bom, jaqueta e calça de proteção, bota e luvas.

• Um amigo abaixo, deixou varias caracteristicas sobre varias motos.

Posso te adiantar, que o ideal, é comprar uma moto de baixa cilindrada, até vc pegar mais habilidade e confiança.

Quando me refiro a baixa cilindrada estou incluindo tbm até 250cc, (Fz250 ou Twister 250)

Pode começar com uma 250, se quiser, pois o mesmo tempo q vc vai demorar para pegar habilidade com uma 125 sera o mesmo com uma 250cc... Se comprar uma 125cc, tendo condição financeira de comprar uma 250, garanto que em um mês vai se arrepender.

Não recomendo de jeito algum pegar uma moto forte, acima de 250cc.

Outra coisa que vc tem levar em consideração é o estilo de moto que gosta, ex trail ou street.

250 street boa é Fazer250 ( a melhor na minha opinião) e tbm tem a twister 250.

Se for trail, pode ser uma tornado ou uma lander eu ficaria com a lander.

As opções boas 125 são yes, não é tão visada, tec suzuki e motoca completa (eu ficaria com essa) e nas opções trail tem a Bross, XTZ etc.

boa sorte e não se esqueça do quanto é importante equipamentos de proteção

• As melhores marcas são yamaha, suzuki e honda, quanto ao modelo depende da cc, 125 é melhor pra uso urbano pq une economia com agilidade/praticidade, os preços mais baratos de peças são da honda mas tbm ha a desvantagem de ser muito visada pra roubo, ou seja, meio que não compensa comprar se onde vc mora tem indice de roubo alto para motos, ao comprar usada o melhor é levar num mecanico de confiança e pedir pra dar uma olhada

pro seu caso, se for comprar 125 a suzuki yes é melhor com custoxbeneficio da categoria , 250 é a fazer, 150 pega titan mas tem o problema do roubo, se a pressa for muita pega uma fazer usada

• uma dica so , NÃO COMPRE UMA DAFRA Q É UMA PORCARIA.

• Oi!

Só sei informa-lo para não comprar a DAFRA.

Boa sorte!

• os dois melhores modelos de moto, é HONDA e YAMAHA, as masi economicas sao as da categoria 125cc, as motos 125 da honda sao as mais baratas de mao de obra e peças, porque,tem mais tempo de mercado que a yamaha, e sao bem masi faceis de se encontrar peças originais ou paralelas.

Em primeiro lugar antes de comprar uma moto usada, sempre peça para ligar o motor e dar um voltinha, ao dar a partida veja se o motor nao faz nenhum tipo de ruido estranho, de pois ao dar um volta, teste os freios, de umas arrancadas para ver se a embreagem nao esta patinado, e se o motor nao esta batendo ao andar, como vejo que voce é uma pessoa que quer uma moto agil e rapida, eu sugeriria que comprasse uma honda cg 125 ou uma cg 150 ks.

• pega uma R1 para rapidez mas se quiser ate uma twister ja vai qebrar teu galho.

• Moto de pequena cilindrada e mais em conta é a Fan 125....mas sugiro a Fan 150, com ijeção que nada mais é do que a Titan 150. com farol redondo, mas agora com injeção....Depois mais cara a Titan 150 Mix...então de todos os modelos a mais barata é a KS em qualquer marca...As com freio a disco e outras perfumarias são mais caras...Uma boa moto para todo o terreno e estradas esburacadas é a nova BROS 150 INJETADA...verifique os preços. Faça teste driver...As motos HONDA são mais robustas e duráveis e mais econômicas e de peças baratas e boa revenda.

Tive duas TITAM 150, muito econômicas e de boa velocidade em ultrapassagens, so perdendo para a TW e Tornado. Pode por esse preço também comprar uma semi nova Tornado modelo 2007/08 que esteja inteira ou uma TW..ou uma Bros. Visite revendas e concessionárias e pechinche.....e olha ainda não vieram as 2010, por isso tem ano 2009 modelo 2010 ha venda, mas não entre em fria, não podem cobrar por uma dessas como se fora 2010..pode conseguir um bom abatimento. Não se deixe levar na lábia de vendedor. Banque o esperto e fale sobre isso, vc vai ver que abaixam o preço, ou va em outra concessionária..As vezes como aconteceu comigo tem um amigo perto de sua casa que quer se desfazer de uma moto de pouca Km para trocar por carro ou outro modelo. Fique alerta....Não entra em fria de descartáveis chinesas.

HA A MELHOR MARCA DO MUNDO É A BMW, mas so fabricam motos grandes acima de 70.000 r$ depois é Honda...Já tive maisde 20 motos...

• ola cara eu ti recomendo uma moto da honda

porque eu tenho uma cg 150 esport e não tenho nada de reclamar dela

em relação a motor ela e bem potente anda bem, em relação a econimia

eu andando a 80/90km ela faz ums 35 andando de boa

não tive dificuldade pra encontra peça pra ela

e eu tambem ando muito. o preço dela varea de R$ 6.000.00 a R$ 7.000.00.

espero ter ajudado

at+

Sign In or Register to comment.