O que você acha dos ''pulinhos'' do karate?

Eu sei que não são todos os estilos que usam os ''pulinhos'' mas com base nos estilos que usam responda: O que você acha desta técnica?

Update:

eu espero respostas inteligentes.

Comments

  • No início eu achava insensato gastar tanta energia com algo que aparentemente não servia para nada. Porém, gradualmente, descobri que esta técnica (que não deve ser exagerada) ajuda a confundir o oponente sobre quando o ataque será desferido - se bem empregada.

    Além disso, auxilia muito na mobilidade, tanto para defesa quanto para ataque - por exemplo: é muito mais fácil se esquivar ou iniciar um ataque uma vez que você já esteja em movimento; sua velocidade aumenta ao ponto do seu contra-ataque poder ser mais rápido que o ataque realizado 1º.

    O "pulinho" é uma habilidade que requer bastante fôlego e instinto para valer a pena, mas com muito treino isto vem naturalmente. E quanto a energia gasta, depois de tantas vantagens que são vitais em determinados tipos de embates, como competições, por que não?

    Espero ter ajudado a entender, na prática, para que isto serve!

    ;)

  • É uma técnica arriscada, pois quando você pular para fintar um golpe um lutador experiente pode agarrar-lhe rapidamente (como se faz no jiu jitsu e no judô) ou lhe acertar um golpe traumatizante.

    Mas tem uma ótima vantagem quando o combate é contra leigos, pois facilita a esquiva.

    Obs: sou praticante de jiu jitsu há oito anos.

  • Cara faço karatê e acho que não serve para nada esses pulinho, porque numa luta real vc não usa nunca, apenas mais o pulo dando dois chutes.

    E ao kara que flo que karate eh anos 80, ele eh dakeles que tem apaixonite marcial, e outra nunca praticou karatê na vida, não sabe d nada, não sabe o valor do respeito, nunca fez pra sabe que karatê nao serve!Ele deve ser um brigão q se acha pq luta Jiu-Jitsu. Esse cara não sabe o q ele tá flando, e devia ser expulso do Jiu-Jitsu, pois não é isso o q o jiu-jitsu ensina, de não respeitar, mas ensina o respeito!.

    Flw

  • 1 jiujiteiro é a pessoa mais certa no mundo pra julgar uma arte marcial gay ou não, le a descinclopédia mané e se acha que Karatê não é eficiente ve isso sua *******.

    http://br.youtube.com/watch?v=XLzjXwEau2s

    jiu jitsu é eficiente quando tem 1 juiz olhando, porque pra vida real sem regras duvido que funcione, jiu jitsu não é arte marcial, é esporte

  • muito gay

    fazer jiu jitsu ou may thay

    dai tu vai aprendei a bater

    karate é luta dos anos 80

    onde matava o adversario no grito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o pior quem luta se acha o rambo !!!!!

  • Uma viadagem {rsrsrs}

Sign In or Register to comment.