Eu preciso muito de ajuda, estou a ponto de explodir.?
Eu simplismente não aguento mais. Eu tenho um estilo, vamos dizer assim, diferentes das outras adolescentes infelizes, e então, a minha mãe fica me comparando a elas, odeia o penteado, minha maquiagem preta, que não é tãao escura assim-como os dos goticos. Então, ela não me deixa sair de casa, eu fico MUITO p*ta com isso, não tenho mesada e não tenho pra onde ir. Nesse momento, eu tô chorando de tanta raiva que tenho dessa desgraçada. Acabamos de brigar-feio, por causa que ela não quis me deixar ir na farmacia por causa do meu cabelo. Diz ela que eu sou assim pra 'aparecer'. Cara, não sei o que faço. Me ajudem, por favor.
E ah, não estou querendo ser a coitadinha. Obrigada.
Comments
Tente conversar melhor com a sua mãe e explique a ela que realmente o que você está fazendo não é para "aparecer" como ela diz, apenas é o seu jeito de ser. Os jovens tem todo o direito de expressar seus sentimentos e suas opiniões, se é se vestindo assim que você se sente feliz eu não vejo mau nenhum nisso, afinal, você não está infringindo a lei, não é? Só está sendo você mesma.
Abraços e boa sorte...
Olá! Eu passei exatamente pelo que voce esta passando, sei como esta se sentindo!
Infelizmente eu resolvi isso da pior maneira, brigando e brigando muitooooo com minha mãe. HOJE ME ARREPENDO muito disso! e olha que só fazem 4 anos.... Não sei como te aconselhar, sei que o sentimento é horrivel! Mas um dia ela sera sua melhor amiga, voce vera que voce a ama mais do que tudo! Não faça ela chorar! Tente (tente muito muito ate vencer pelo cansaço) a conversar e entrar em um acordo. Faça uma troca ou algo assim (as duas terao que ceder um pouquinho). Vai la agora, abrace sua mae e converse com ela!
Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnÃfico.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.
ATITUDE Ã TUDO!
Seja mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de
batalha.
Viva com simplicidade.
Ame generosamente.
Cuide-se intensamente.
Fale com gentileza.
E, principalmente, não reclame.
Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!
E deixe o restante com Deus .
querida c vc esta escrevendo esta pergunta vc deve estar feliz pois:
sabe escrever num pais que tem tantos analfabetos
vc encherga quando tem tantas pessoas cegas no mundo
vc tem um computador e internet quando no haiti tem tantas meninas da tua idade querendo ter apenas o que comer ou uma casa para voltar ,ou até mesmo pensa que poderá acordar no outro dia e isso ser apenas um pesadeloque Deus te abençoe
Oi! Bem, concordo com tudo o que o Gelson falou: temos que agradecer a Deus por termos tudo o que temos, em vez de ficarmos choramingando, reclamando. Hoje eu sei isso, mas tbm já fui adolescente e, nessa fase é meio difÃcil ter a maturidade de sentar e conversar, pedir desculpa ou ter a consciência de que algum dia não teremos nossos pais ao nosso lado e que isso pode nos fazer uma falta insuportável...
Há vários anos atrás eu lembro de ter brigas gigantescas com o meu pai. Ele socava a parede, dava chutes no armário (chegou a quebrar o meu guarda-roupa) toda vez que eu argumentava alguma coisa. Nesse dia que ele quebrou meu armário, foi porque eu, com 17 anos, queria ir ao shopping com o meu namorado (que hoje é meu marido) e ele dizia que shopping era lugar para p*ta. Quando eu alegava que minhas amigas iam, que minha mãe e minhas tias iam, ele se descontrolava. Que bom que nunca me agrediu, mas os gritos, os palavrões, os chutes e socos me doÃam na alma, me tiravam o ar, porque eu conseguia sentir o ódio que ele sentia por ser contrariado. Nesse dia, eue chegou a sair de casa, dizendo que minha mãe teria que optar por ele ou por mim. Ele passou 2 dias fora de casa... depois voltou e eu resolvi não contrariá-lo mais.
Acredite, a vida se incumbiu de mostrar que ele estava errado e o fez mudar. Ele nunca me pediu desculpas, mas eu amadureci o suficiente para saber que nem precisava. Me basta saber que fui uma boa filha e que os erros que ele cometeu, caberá a ele pagar por isso.
O que tenho a lhe dizer é que nesse momento, vc deve estar cheia de ódio no coração e nenhum de nós poderá julgar se quem está certo é você ou sua mãe. Cada uma deve ter suas razões (você, para se vestir como quer; e ela, para não querer que vc se vista assim). Você pode dizer que quer se expressar e ela, que quer lhe proteger de ser julgada, discriminada. Ela pode só querer lhe proteger desse preconceito que sabemos que ronda quem é diferente. Esses dias vimos na televisão um rapaz que foi arrastado preso a um carro por 60 metros, pelo simples fato de estar com o cabelo na forma de moicano. Quem quer ser diferente, está sujeito a preconceitos, às vezes exagerados, como nesse caso.
Ela pode só não saber como se expressar, como lhe dizer que ela te ama tanto que quer te proteger. Ela pode ser rude como o meu pai era, ou pode simplesmente ser o tipo de pessoa que quer te moldar a uma forma que a ela parece correta, padrão. Não saberemos.
Com as brigas, eu aprendi que devia ficar quieta, obedecer porque dependia do meu pai para estudar, para morar, para comer e eu deveria ser como ele queria para ter tudo isso. Quando estivesse formada, seria como eu quisesse. Engraçado é que, quando me formei, já era a pessoa que ele queria que eu fosse. Pelo costume ou pela maturidade. Isso me poupou de muitos problemas. Hoje convivemos numa boa, sem mágoa. A única certeza que tenho é que não farei isso com meus filhos, mas me imporei e os disciplinarei como fui disciplinada.
Pense como fará quando seus filhos quiserem lhe contrariar. Pense em algo que você não suporte hoje (em roupas, atitude, comportamento) e imagine seus filhos fazendo isso. Como vc agirá?
Acho que quando a gente se coloca no lugar do outro, fica muito mais fácil compreender.
Acalme seu coração. Aceite por um tempo. Mude um pouco, nem que seja para agradá-la e acalmar o coração dela. Quando ela estiver com a guarda baixa, vc coloca seus pretinhos básicos... o clima de briga já estará desfeito e, quem sabe, ela não adere um pouco ao seu jeitinho...
Minha linda, Pense bem o que acho que falta entre vcs e Dialogo.
Pois mae e so uma, e ninguem nesse mundo te ama mais que sua mae.
portanto mostre a ela o porque de vc ser assim, e seja feliz com o apoio de sua mae.
nunca contra ela.
bjs e um bom sabado pra vc.
à seu estilo! Diga pra ela que gosta de ser assim e que todos somos diferentes!
No meu tempo,os filhos obedeciam os pais sem reservas...e te asseguro que a gente se dava muito bem...agora hoje em dia a gente nao pode dizer nada ne ?...fazer o que....
Essa situacao é muito dificil
mais vc precisa entender ela
mae é mae se ela emplica com vc é pq ela
acha que para seu bem convesse com ela
fique calma ela deve estar comedo que vc vire uma
gotica tente compreendela.
/\___/\
(=~_~=)
.*•.¸¸.•*
.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)
.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•âº xau bjus no â¥
Nesse momento o melhor a fazer é acalmar-se. Não adianta querer impor à sua mãe o seu estilo. Diz o ditado: "manda quem pode,obedece quem tem juÃzo"...tente manter a calma, num determinado momento ela mesma vai precisar que vc saia de casa para alguma tarefa. Aà vai chegar seu momento de perguntar se pode ir com o cabelo assim, ou com as roupas...aproveite para pedir a ela que respeite seu modo de ser. Ela também já deve ter se arrependido da briga. Convide alguma amiga para ir à sua casa, tipo, alguém que sua mãe respeite e veja que vc nao é tão diferente assim. Paciência, eu pediria à s duas, mas como é com vc que estou falando, então tenha paciência. Isso tudo passa.
Sinto muito amiga em nao poder te ajudar, minha mae nao era assim,
Mas minha tia é, eu visto roupa preta sempre, uso maquiagem, devo de ser igual a você e minha tia fica me controlando, quer que eu use isso use aquilo, fala que roupa escura deixa a pessoa triste,
VocÃe nao deve ligar pra isso nao, pois é agente que sabe como se vestir né?