Eu preciso muito de ajuda, estou a ponto de explodir.?

Eu simplismente não aguento mais. Eu tenho um estilo, vamos dizer assim, diferentes das outras adolescentes infelizes, e então, a minha mãe fica me comparando a elas, odeia o penteado, minha maquiagem preta, que não é tãao escura assim-como os dos goticos. Então, ela não me deixa sair de casa, eu fico MUITO p*ta com isso, não tenho mesada e não tenho pra onde ir. Nesse momento, eu tô chorando de tanta raiva que tenho dessa desgraçada. Acabamos de brigar-feio, por causa que ela não quis me deixar ir na farmacia por causa do meu cabelo. Diz ela que eu sou assim pra 'aparecer'. Cara, não sei o que faço. Me ajudem, por favor.

E ah, não estou querendo ser a coitadinha. Obrigada.

Comments

• Tente conversar melhor com a sua mãe e explique a ela que realmente o que você está fazendo não é para "aparecer" como ela diz, apenas é o seu jeito de ser. Os jovens tem todo o direito de expressar seus sentimentos e suas opiniões, se é se vestindo assim que você se sente feliz eu não vejo mau nenhum nisso, afinal, você não está infringindo a lei, não é? Só está sendo você mesma.

Abraços e boa sorte...

• Olá! Eu passei exatamente pelo que voce esta passando, sei como esta se sentindo!

Infelizmente eu resolvi isso da pior maneira, brigando e brigando muitooooo com minha mãe. HOJE ME ARREPENDO muito disso! e olha que só fazem 4 anos.... Não sei como te aconselhar, sei que o sentimento é horrivel! Mas um dia ela sera sua melhor amiga, voce vera que voce a ama mais do que tudo! Não faça ela chorar! Tente (tente muito muito ate vencer pelo cansaço) a conversar e entrar em um acordo. Faça uma troca ou algo assim (as duas terao que ceder um pouquinho). Vai la agora, abrace sua mae e converse com ela!

• Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.

- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje.

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.

- Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje.

Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

- Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.

Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

- Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!

Seja mais humano e agradável com as pessoas.

Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de

batalha.

Viva com simplicidade.

Ame generosamente.

Cuide-se intensamente.

Fale com gentileza.

E, principalmente, não reclame.

Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!

E deixe o restante com Deus .

querida c vc esta escrevendo esta pergunta vc deve estar feliz pois:

sabe escrever num pais que tem tantos analfabetos

vc encherga quando tem tantas pessoas cegas no mundo

vc tem um computador e internet quando no haiti tem tantas meninas da tua idade querendo ter apenas o que comer ou uma casa para voltar ,ou até mesmo pensa que poderá acordar no outro dia e isso ser apenas um pesadeloque Deus te abençoe

• Oi! Bem, concordo com tudo o que o Gelson falou: temos que agradecer a Deus por termos tudo o que temos, em vez de ficarmos choramingando, reclamando. Hoje eu sei isso, mas tbm já fui adolescente e, nessa fase é meio difícil ter a maturidade de sentar e conversar, pedir desculpa ou ter a consciência de que algum dia não teremos nossos pais ao nosso lado e que isso pode nos fazer uma falta insuportável...

Há vários anos atrás eu lembro de ter brigas gigantescas com o meu pai. Ele socava a parede, dava chutes no armário (chegou a quebrar o meu guarda-roupa) toda vez que eu argumentava alguma coisa. Nesse dia que ele quebrou meu armário, foi porque eu, com 17 anos, queria ir ao shopping com o meu namorado (que hoje é meu marido) e ele dizia que shopping era lugar para p*ta. Quando eu alegava que minhas amigas iam, que minha mãe e minhas tias iam, ele se descontrolava. Que bom que nunca me agrediu, mas os gritos, os palavrões, os chutes e socos me doíam na alma, me tiravam o ar, porque eu conseguia sentir o ódio que ele sentia por ser contrariado. Nesse dia, eue chegou a sair de casa, dizendo que minha mãe teria que optar por ele ou por mim. Ele passou 2 dias fora de casa... depois voltou e eu resolvi não contrariá-lo mais.

Acredite, a vida se incumbiu de mostrar que ele estava errado e o fez mudar. Ele nunca me pediu desculpas, mas eu amadureci o suficiente para saber que nem precisava. Me basta saber que fui uma boa filha e que os erros que ele cometeu, caberá a ele pagar por isso.

O que tenho a lhe dizer é que nesse momento, vc deve estar cheia de ódio no coração e nenhum de nós poderá julgar se quem está certo é você ou sua mãe. Cada uma deve ter suas razões (você, para se vestir como quer; e ela, para não querer que vc se vista assim). Você pode dizer que quer se expressar e ela, que quer lhe proteger de ser julgada, discriminada. Ela pode só querer lhe proteger desse preconceito que sabemos que ronda quem é diferente. Esses dias vimos na televisão um rapaz que foi arrastado preso a um carro por 60 metros, pelo simples fato de estar com o cabelo na forma de moicano. Quem quer ser diferente, está sujeito a preconceitos, às vezes exagerados, como nesse caso.

Ela pode só não saber como se expressar, como lhe dizer que ela te ama tanto que quer te proteger. Ela pode ser rude como o meu pai era, ou pode simplesmente ser o tipo de pessoa que quer te moldar a uma forma que a ela parece correta, padrão. Não saberemos.

Com as brigas, eu aprendi que devia ficar quieta, obedecer porque dependia do meu pai para estudar, para morar, para comer e eu deveria ser como ele queria para ter tudo isso. Quando estivesse formada, seria como eu quisesse. Engraçado é que, quando me formei, já era a pessoa que ele queria que eu fosse. Pelo costume ou pela maturidade. Isso me poupou de muitos problemas. Hoje convivemos numa boa, sem mágoa. A única certeza que tenho é que não farei isso com meus filhos, mas me imporei e os disciplinarei como fui disciplinada.

Pense como fará quando seus filhos quiserem lhe contrariar. Pense em algo que você não suporte hoje (em roupas, atitude, comportamento) e imagine seus filhos fazendo isso. Como vc agirá?

Acho que quando a gente se coloca no lugar do outro, fica muito mais fácil compreender.

Acalme seu coração. Aceite por um tempo. Mude um pouco, nem que seja para agradá-la e acalmar o coração dela. Quando ela estiver com a guarda baixa, vc coloca seus pretinhos básicos... o clima de briga já estará desfeito e, quem sabe, ela não adere um pouco ao seu jeitinho...

• Minha linda, Pense bem o que acho que falta entre vcs e Dialogo.

Pois mae e so uma, e ninguem nesse mundo te ama mais que sua mae.

portanto mostre a ela o porque de vc ser assim, e seja feliz com o apoio de sua mae.

nunca contra ela.

bjs e um bom sabado pra vc.

• É seu estilo! Diga pra ela que gosta de ser assim e que todos somos diferentes!

• No meu tempo,os filhos obedeciam os pais sem reservas...e te asseguro que a gente se dava muito bem...agora hoje em dia a gente nao pode dizer nada ne ?...fazer o que....

• Essa situacao é muito dificil

mais vc precisa entender ela

mae é mae se ela emplica com vc é pq ela

acha que para seu bem convesse com ela

fique calma ela deve estar comedo que vc vire uma

gotica tente compreendela.

/\___/\

(=~_~=)

.*•.¸¸.•*

.¸.•**•.¸.•*¨) ¸.•*¨)

.(")__(") (¸.•* (¸.•*¨*•â–º xau bjus no ♥

• Nesse momento o melhor a fazer é acalmar-se. Não adianta querer impor à sua mãe o seu estilo. Diz o ditado: "manda quem pode,obedece quem tem juízo"...tente manter a calma, num determinado momento ela mesma vai precisar que vc saia de casa para alguma tarefa. Aí vai chegar seu momento de perguntar se pode ir com o cabelo assim, ou com as roupas...aproveite para pedir a ela que respeite seu modo de ser. Ela também já deve ter se arrependido da briga. Convide alguma amiga para ir à sua casa, tipo, alguém que sua mãe respeite e veja que vc nao é tão diferente assim. Paciência, eu pediria às duas, mas como é com vc que estou falando, então tenha paciência. Isso tudo passa.

• Sinto muito amiga em nao poder te ajudar, minha mae nao era assim,

Mas minha tia é, eu visto roupa preta sempre, uso maquiagem, devo de ser igual a você e minha tia fica me controlando, quer que eu use isso use aquilo, fala que roupa escura deixa a pessoa triste,

VocÇe nao deve ligar pra isso nao, pois é agente que sabe como se vestir né?

Sign In or Register to comment.