MINHA CACHORRA DE 10 ANOS ESTÁ SACUDINDO MUITO A CABEÇA, SERÁ Q ELA ESTÁ COM DOR DE OUVIDO? AJUDE-ME, SEI Q ELA NECESSITA DE UM VETERINÁRIO, CONTUDO ESTOU SEM CONDIÇÕES DE LEVÁ-LA AGORA, DESDE JÁ OBRIGADA AOS Q REALMENTE ESTIVEREM ENTERESSADOS EM AJUDAR-ME
Comments
esta com cara de ser , meu cachorro ja ficou assim e comprei uma soluçao propria para limpeza de ouvido que se compra em pet shop , e depois apliquei uma pomada especifica ,existem varias no mercado (natalene, otiser, otomax, panalog,etc) , mas quando der va a um vet pois pode ser outras coisas como sarna na orelha (a cera fica com coloração negra )e existem pomadas mais especificas ainda . espero que tenha ajudado ,depois nos fale como seu cachorro esta .abção
à bom vc levar no veterinario o quanto antes!
Mas caso demore um pouco, passa num pet shop e compra o NATALENE, é muitoo bom. Eu passo nos meus yorks e passa logo a agitaçao deles quanto a isso
bjuss
pode ser...ainda mais se ela tvr tndo uns latidos meios chorosos
Um dia desses eu deu um banho no meu cachorrinho e ele também não parava de coçar o ouvido. Daà eu dei Cerumin para ele (Cerumin é um remédio de ouvido para humanos) e ele parou de coçar. Eu acho que era dor de ouvido então.
pode ser uma otite, vc não disse a raça dela mas provavelmente tem as orelhas compridas...
eu usava nos meus: otomax- 4 gotas em cada orelha (dentro do canal) de 12 em 12 horas
quando puder leve ao vet e sempre que puder, limpe as orelhas dela, basta enrolar um bom tufo de algodão do dedo indicador e colocar na orelha dela pra limpar, não é preciso ir muito fundo, isso o vet faz com segurança, vc fazer é só pra tirar o excesso de sujeira que escorre pra dentro do canal auditivo.
Se qdo for limpar, ela chorar, pare e leve ao vet o quanto antes.
bjo
Peqgue um pouco de gase ( paninho) e passe umedecicido com soro fisiológico para limpar, observe se sai alguma secrfeção, caso sim, então é sinal de que está com uma infecção; neste caso, compre OTOGUARD e pingue 5 gotas em cada ouvido durante 10 dias, 2 vezes ao dia, este remédio é um pouco caro, mas têm também o OTODEM, é mais em conta. Se ele estiver com dor, pode dar PROFENID GOTAS ( é anti-inflamatório)
O mais indicado seria levá-la ao veterinário, porém, se está sem condições, verifique primeiramente se ela não tem nenhum carrapato na orelha, pode ser isto.
Caso não exista, comprima um pouco o canal auditivo dela (com delicadeza), se ela chorar é sinal de que está com uma infecção; neste caso, compre OTOGUARD e pingue 5 gotas em cada ouvido (pois a infecção costuma se propagar pelo canal auricular) durante 10 dias, 2 vezes ao dia.
Boa sorte!
Pode ser otite
Tem um remédio ótimo chama OTOGEM
entra neste site
www.dogtimes.com.be
www.saudeanimal.com.br
olha e bom vc cuidar logo, pode ser otite e se vc demorar muito a cuidar pode ficar mais serio.procure qualquer faculdade veterinaria de sua cidade, eles atendes de graca o seu cachorro.
NETALENE nele.. pode ser um parasita..carrapatos, acaros (invisivel ao olho humano) e pulgas