oke fazer para achar a pessoa certa tenho 15 anos...?

oke fazer para achar a pessoa certa tenho 15 anos nunca beijei, fiz sexo, e nunca tive uma namorada eu kero só com a pessoa ke me ame d verdade e ke eu ame muito eu sou do tipo brincalhão gosto de entender as mulheres tento me colocar no lugar delas para nn deixar ela triste oke eu nunca kero fazer é maguar uma pessoa eu tento fazer de tudo para deixar essa pessoa feliz ++ ela inda nn apareçeu sera ke alguém me acha feio essa foto ai é minha eu me acho +ou- ++ eu kero uma namorada é para valer nn brincar com o coração dela e depois á deixar triste ++ pq eu nunca consigo as pessoas diz ke eu sou legal as ke ta em falta nn sei nada disso se ta o nn kero saber pq nunca eu tenho alguém na real sera eu o problema?

Comments

• Olá amigo...

claro que o problema nao esta com você....hoje em dia a maioria dos garotos só pensam em curtiçao,pegaçao,e nao querem saber de um lance sério com alguem...pessoas como você hoje em dia são poucos =) ainda mais para um menino de 15 anos ter uma cabeça boa assim =]

um conselho...as vezes a pessoa certa demora....mas ela sempre aparece....cedo ou tarde voce vai encontrar essa pessoa....nao existe essa de o que fazer para achar a pessoa certa....quando ela chegar voce mesmo vai perceber isso xD

espero ter ajudado

beijos

• Não se preocupe,na hora certa vai acontecer,talvez não seje essa...e não se preocupe com idade...bjs

• não deve ficar procurando.. uma hora vai aparecer uma pessoa mt especial na sua vida, com kem vc vai se apaixonaar!!

enqunto isso relaxa e curti a vidaa*

• O problema n é vc e sim os outros

hj em dia os adolescentes qrem + curtição

nem todos são assim + a maioria n qr relacionamento sério !

se vc qr msm encontrar alguma garota q vale a pena

tenha + paciencia e menos pressa

na hora certa ela vai aparecer!

bjs

• Olá, lindinho da tia:

Sim, vc tem um problema grave:está querendo viver o amanhã HOJE!

"O tímido se assusta com a própria timidez", disse uma grande pesquisadora da adolescência. Melanie Klein. A insegurança que você e a MAIORIA dos meninos da sua idade têm, são o reflexo da sua propria instabilidade emocional. E isto é ótimo! Porque com o mecanismo de tentativa e erro, vocês irão moldando pouco a pouco a característica da sua própria individualidade. Difícil?

Vou ser mais clara:

A timidez manifesta-se através da tensão e inibição em situações sociais, as quais interferem e dificultam a realização de objetivos pessoais ou profissionais de uma pessoa.

Uma pessoa tímida tem dificuldade na busca de novos empregos, ao iniciar novas amizades e namoros, em situações de intimidade, quando precisa pedir informações a estranhos, quando tem necessidade de reclamar seus direitos ou falar com autoridades, enfim, a timidez surge nas mais variadas e diferentes situações da vida social.

A timidez pode variar do "ficar sem jeito" em uma situação social específica (por exemplo, dificuldade de falar em público), passando por uma timidez crônica (que aparece em todas ou quase todas as áreas da vida do tímido), até chegar à fobia social (a mais grave de todas, impedindo a pessoa de fazer até mesmo as coisas mais simples do dia a dia).

Em uma situação social, ao invés de envolver-se na conversa, o tímido observa a situação "de fora" da mesma: não presta atenção ao que o outro diz, mas fica prestando atenção em si mesmo, em como está saindo sua voz (sempre baixa, trêmula); não sabe onde colocar as mãos (que podem estar suando ou trêmulas); não consegue encarar ninguém nos olhos, sempre desviando o olhar, ficando de cabeça baixa, olhos voltados para o chão.

A crise de identidade própria da adolescência

O período da adolescência é marcado por diversos fatores mas, sem dúvida, o mais importante é a tomada de consciência de um novo espaço no mundo, a entrada em uma nova realidade que produz confusão de conceitos e perda de certas referências. O encontro dos iguais no mundo dos diferentes é o que caracteriza a formação dos grupos de adolescentes, que se tornarão lugar de livre expressão e de reestruturação da personalidade, ainda que essa fique por algum tempo sendo coletiva.

Essa busca do “eu” nos outros na tentativa de obter uma identidade para o seu ego é o que o psicanalista Erik Erikson chamou de “crise de identidade”, o que acarreta angústias, passividade ou revolta, dificuldades de relacionamento inter e intrapessoal, além de conflitos de valores. Para Erikson, o senso de identidade é desenvolvido durante todo o ciclo vital, onde cada indivíduo passa por uma série de períodos desenvolvimentais distintos, havendo tarefas específicas para se enfrentar.

A tarefa central de cada período é o desenvolvimento de uma qualidade específica do ego. Para esse autor, dos 13 aos 18 anos a qualidade do ego a ser desenvolvida é a identidade, sendo a principal tarefa adaptar o sentido do eu às mudanças físicas da puberdade, além de desenvolver uma identidade sexual madura, buscar novos valores e fazer uma escolha ocupacional.

Em termos psicológicos, a formação da identidade emprega um processo de reflexão e observação simultâneas, um processo que ocorre em todos os níveis do funcionamento mental, pelo qual o indivíduo se julga a si próprio à luz daquilo que percebe ser a maneira como os outros o julgam, em comparação com eles próprios e com uma tipologia que é significativa para eles; enquanto que ele julga a maneira como eles o julgam, à luz do modo como se percebe a si próprio em comparação com os demais e com os tipos que se tornaram importantes para ele. Portanto, a construção da identidade é pessoal e social, acontecendo de forma interativa, através de trocas entre o indivíduo e o meio em que está inserido. Esse autor enfatiza, ainda, que a identidade não deve ser vista como algo estático e imutável, como se fosse uma armadura para a personalidade, mas como algo em constante desenvolvimento.

Entreos aspectos importantes no desenvolvimento da identidade está o controle vital, ou seja, as fases ou períodos da vida que o indivíduo atravessa até chegar à idade adulta, que são marcados por crises apresentadas como situações a serem resolvidas. Entre as indispensáveis coordenadas da identidade está o ciclo vital, pois partimos do princípio de que só com a adolescência o indivíduo desenvolve os requisitos preliminares de crescimento fisiológico, amadurecimento mental e responsabilidade social para atravessar a crise de identidade.

De fato, podemos falar da crise de identidade como o aspecto psicossocial do processo adolescente. Desta forma, o grande conflito a ser solucionado na adolescência é a chamada crise de identidade e essa fase só estará terminada quando a identidade tiver encontrado uma forma que determinará, decisivamente, a vida ulterior.

• Acho! ([email protected])

Nao precupa uma hora aparece

*-*

Bjokas

• Oi colega,eu tambem estou tipo passando pela mesma situaçao que vc tenho 14 anos e nunca beijei,sonho em encontrar o verdadeiro amor as pessoas ficam meio assustada quando eu digo que nunca gostei de ninguem ou que sou bv,é so voce ter paciencia a pessoa certa vai aparecer para voce,pelo que eu pude perceber voce parece ser uma pessoa bem legal concerteza vai estar namorando logo,bjs fica com deus!

• NÃO ACHA , VOCE É AINDA MUITO JOVEM PARA PENSAR EM NAMORO SÉRIO, TENHA BASTANTE AMIZADES CONHEÇA PESSOAS DIFERENTES SEM NO ENTANTO ENVOLVER.PROCURE COM CALMA ,TENHA PACIÊNCIA . UMA DICA . PROCURE UMA QUE SEJA BOA FILHA .SEMPRE BOAS FILHAS SERÃO BOAS ESPOSAS. MAS QUANDO TIVER ALÉM DA FLOR DA IDADE SE NÃO É MUITO DIFÍCIL DAR CERTO.

Sign In or Register to comment.