É possivel uma igreja ser considerada <span >santa</span>?

..se mesmo os proprios padres comentem pecados dentro dela? É claro que não são todos mas boa parte já se tem conhecimento que realmente acontece casos de pedofilia dentro das igrejas sem saber de muitos outros casos que são abafados. Então se há pecado dentro da própria igreja pode-se considera-la santa?

Comments

  • Não.

  • Amigo, neste mundo em que vivemos nada será 'perfeito', conforme pressupõe a palavra "santo", mas devemos esperar pelo menos uma 'moral' mais elevada. Lembremos ainda a tradução biblica para 'santo' que significa também 'separado', porém fazendo ainda parte do 'mundo', parece uma contradição, mas essa visão tem caráter de preservação de muitas bestialidades ou depravações que vemos por aí. De fato a presença do "Espírito Santo" (não 'espíritos'), faz com que seus membros sejam menos 'carnais' e mais 'espirituais'. porém se pensa erroneamente que seremos 'nova criatura' só por aceitarmos Jesus, antes será um processo de toda uma vida, onde dependeremos da graça de Deus, aliás o grande ministério de Cristo para aquele que crê.

  • A Igreja é santa, sim. Seus membros é que são passíveis de erros.

  • Ela é santa, porque o cabeça dela é santo(Jesus Cristo é o cabeça). A Igreja é santa, pois os sacramentos são frutos da paixão de seu cabeça(Jesus Cristo) e os padres e encarregados de dar os sacramentos, independente de seus pecados e defeitos, só "entregam"(administram ou doam) os sacramentos. Quem age pelos sacramentos é o Espírito Santo e não quem o entrega. A Igreja é santa porque o papa tem o dom da infalibilidade em fé e interpretação, ou seja, o papa não erra em fé e dourina. No tempo dos antipapas, os reis prendiam os verdadeiros papas e colocavam outro no seu lugar e mesmo esses antipapas não possuindo vocação alguma, nunca erraram enquanto estavam a frente da Igreja, isso prova a veracidade do dom da infalibilidade. Independente de quem esteja a frente da Igreja, o dom da infalibilidade não falha. Nenhum ensinamento de um papa tem contradição com um ensinamento de outro papa; nenhum ensinamento de um papa foi cancelado. Os católicos tem a convicção de estarem seguindo a verdade, por possuírem o papa. Jesus Cristo sendo Deus, não é idiota ao ponto de morrer crucificado e deixar que sua doutrina, que custou seu sangue, ser destruída e adulterada. Jesus Cristo que é a verdade não deixaria que uma mentira fosse ligada ao céu: "E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus " ( Mateus 16, 18-19 ). A Igreja é santa porque o que santifica seus fiéis não são os padres e nenhuma pessoa na terra, mas o Espírito Santo. Veja a instituição do sacramento da confissão, feita pelo próprio Jesus Cristo: "Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos " ( João 20, 21-23 ). A Igreja é santa porque somente Ela faz com que homens e mulheres adquiram virtudes heroicas, que são os requisitos básicos para a canonização. A Igreja é santa porque venceu o império romano sem precisar dar um tapa. "Tu venceste ó galileu"( frase de Juliano, o imperador apóstata, após ver a vitória da Igreja de Jesus sobre seu império ). A Igreja é santa por possuir santos em todas as épocas e lugares, veja alguns: São Pedro, São Paulo, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá em breve João Paulo II e muitos ainda virão. Um ou outro caso pedofilia, não vai acabar com a santidade da Igreja e não impedirá seus membros de se santificarem. E disse Jesus Cristo a Sua Igreja: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo " ( Mateus 28, 19-20 ).

    A Igreja permanecerá até o fim proclamando o evangelho e fará muitos santos, até Jesus Cristo encerrar a história: "Este Evangelho do Reino será pregado pelo mundo inteiro para servir de testemunho a todas as nações, e então chegará o fim."( Mateus 24, 14 ).

    Bendita seja a Igreja: una, santa, católica e apostólica; que o próprio Jesus Cristo adquiriu com Seu sangue.

  • Na verdade todos pecaram e todos somos pecadores.

    Santo significa separado para Deus.

    Deus diz na Bíblia que precisamos nos santificar todos os dias, ou seja, nos tornar santos (separados para Deus), Procurar não pecar significa santificar-se.

    Mas é bom deixar claro, que só Jesus foi perfeito e sem pecado. Nós, seres humanos somos pecadores e precisamos do perdão a cada dia.

    Por isso as misericórdia de Deus se renovam a cada dia.

  • testemunho de jeovbá não me responderam....kkkkkk

    vergonha

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...

  • Oi! Prezado Viva lá revolución!!

    Siimmm! Só uma que não foi considerada, Santa só não me lembo o nome por razão da pedofilia, as restantes são toodaass... Santas. E são consideradas as "Esposas" de Cristo é mole! Tomara as crianças nem passem perto delas.

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

Sign In or Register to comment.