Espiritismo e Homossexualidade,qual opinião de vocês?

Gente,o Homossexual ele é um espito menos evoluido que os outros?

Ou ele é um Espirito mais Evoluido?

qual a opinião de vocês?

Comments

• Homossexual é um espirito em evoluçao, como eu e vc, alguns um pouco mais e outros um pouco menos, mas isso é pelo fato de ser bom e nao por ser homossexual. A orientaçao sexual nao faz de ninguem melhor ou pior q outros, isso é apenas uma prova q ele passa assim como todos nós temos as nossas, cabendo a cada um cumpri-la com sabedoria.

Abraço

• Gustavo, não acho que signifique evolução. Um dia eu fui no centro espírita e o palestrante estava falando de amor. Ele disse que entre os homossexuais existem mais amores verdadeiros do que entre os héteros (não generalizando, tá?). E disse o seguinte, que tem pessoas que vem muitas vezes como mulher(por exemplo) e quando vem como homens, já estão tão acostumadas em ser mulher, que tem dificuldades de se adaptarem.(e vice versa). O problema é que tem seres inferiores que são mto preconceituosos, e generalizam tudo. E infelizmente, tem pessoas que sao homossexuais apenas por moda (já vi mta garota assim). No mais, quem vai poder te responder mais a fundo, é um médium.

Bjos e espero ter ajudado =)

• No período em que fui espírita me lembro que esse tema foi tratado várias vezes.

E na verdade a orientação sexual da pessoa não tem nada a ver com a evolução espiritual dela.

O relacionamento entre duas pessoas se dá a nível espiritual, e como o gênero sexual de cada pessoa só é ligado àquela encarnação, não faz nenhum sentido se ligar a sexualidade em termos físicos a esse relacionamento.

Afinal, duas pessoas podem continuar se relacionando através das encarnações, passando por papeis familiares diferentes, e gêneros diferentes.

Há espíritas menos informados que confundem a Homossexualidade com o Transexualismo - e algumas pessoas podem tender a te dar respostas seguindo esse erro.

Há uma explicação espírita para o Transexualismo, que inclusive é reconhecido como uma enfermidade psíquica pela OMS - o que a Homossexualidade não é.

Segundo essa explicação, por alguma razão o transexual teria trazido de uma outra encarnação a identidade de gênero que tinha então, aplicando-a à encarnação atual.

Porisso eles têm a identidade que não coincide com o gênero biológico.

Na explicação simplória de alguns espíritas "ele se acostumou ao gênero anterior e não quis abandoná-lo".

Mas repetindo: isso não acontece com os homossexuais, que absolutamente não se vêm como tendo o gênero físico distinto do gênero psíquico.

Sob o ponto de vista espírita, há várias possíveis razões para que um indivíduo seja homossexual. Por causa da menor aceitação da nossa sociedade em relação a eles, elas podem ter características de provas ou de expiações, de acordo com o caso.

Em alguns casos ela pode até mesmo se dar em conjunção com uma missão.

Há casos de grandes expoentes homossexuais no movimento espírita, e que puderam melhor contribuir para a maior exposição da doutrina, assim como contribuíram para o bem da nossa sociedade com suas ações sociais enquanto sendo impelidos ao celibato devido à sua condição homossexual.

Ou seja, cada caso é um caso, mas de modo algum tem uma direta relação com a evolução do espírito.

Beijos

• É um espírito como outro qualquer que passa pelas provas que necessita, inclusive o homossexualismo.

• Acho que ele não é nem menos nem mais evoluído. Ele é igual a todos. Ninguém na terra tem poder de julgar o que ele é ou deixa de ser. A evolução do espirito vem com as bondades que ele pratica, se ele for bom seu espirito irá evoluir, se não irá regredir. Igual a todos na terra.

• infelizmente é um espirito ruim que faz muito seres humanos pecarem!I Corintios 6:9

9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,I Corintios 6:10

10 - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

• os de pouca fé..usam esses artificial para soltar a franga.

• Que pergunta sem nenhum fundamento !!!

Espiritismo e homosexialidade, oquê que é isso?

É que nem o João Marcos falou mais acima, usando a pergunta para expor sua tendencia....

Sign In or Register to comment.