rencarnação... acredita?
vc também acha que o que se faz aqui, aqui se paga acredito, minha tia e minha irmâ também dessa forma temos explicação pra muita coisa a nossa mente se abre...
Update:obrigada!!
também penso da forma dos que opinaram em sim.
Comments
olha eu sou evangélico creio na ressurreição conforme esta escrito na bíblia se você tiver uma bíblia em casa leia em 1º aos coríntios capitulo 15 versículo 13 a seguir no versículo 13 o apóstolo paulo diz: Se não há
ressurreição ,também cristo não suscitou.
verc.14 . E se Cristo não ressuscitou,logo é vão a nossa pregação e também é vã a nossa pregação e é vã a nossa fé.
amiga você crê que Jesus ressucitou ou reencarnou? assim como aconteceu com Jesus acontecera com nos que andarmos na sua vontade conforme nos ensina a bíblia que é a palavra de Deus.
agora com relação aos erros e pecados que cometemos diz na bíblia que tudo que plantar-mos na carne também na carne colheremos,
não posso deixar de falar do julgamento final diz a bíblia que todos nos vamos ser julgado por Jesus apocalipse capitulo 20 versículo 11 a seguir que vivos e mortos terão que se apresentar perante Jesus cristo este será o dia do julgamento final.
Leia a bíblia e se prepare este dia esta chegando.
Somente através da reencarnação poderemos ter resposta concretas sobre o porque dos sofrimentos e das alegrias. Somente atraves da reencarnação poderemos ter certeza de onde viemos e para onde vamos assim como, entender qual a nossa participação na criação e evolução do universo.
No sentido literal, reencarnar é tornar à carne, o que para o Espiritismo é assumir um novo corpo, uma vez que o anterior se desfez, desagregou-se, em obediência à s leis naturais, comprovadas pela Ciência. Desse modo, reencarnar é tornar à vida fÃsica em um novo corpo após alguma permanência no plano espiritual, que é a “residência” oficial do EspÃrito.
Nesse exercÃcio de alternar etapas de encarnado e de desencarnado, o EspÃrito evolui, sua consciência se aclara e conceitos como esse da reencarnação vai sendo mais facilmente compreendido, assim como tudo que representa, viabilizando a compreensão dos problemas e das dificuldades da existência atual (o que consola e dá novas forças para continuar trabalhando, estudando, relacionando-se etc.).
A expansão da consciência e do entendimento também favorecem o direcionamento da atenção à conquista de virtudes, de conhecimento e de experiências no bem, na coerência com a lei divina, adquirindo aquilo que foi definido por Jesus, segundo Mateus, capÃtulo 6, versÃculo 20, como "o bem que a traça nem a ferrugem consomem, e que os ladrões não minam nem roubam". Além disso, explicam outro ensinamento de Jesus, que nos chega pelo Evangelho segundo João, capÃtulo 3, versÃculo 3: "aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".
Como vemos, reencarnação não é exclusividade nem invenção do Espiritismo, mas Lei Divina, e é pela doutrina das vidas sucessivas que se realiza o cumprimento dessa lei.
Um grande abraço iluminado!
Luz_______________________________________________________
eu acredito que no ceu só tem xupa cabra
sim, acredito na reencarnação, acredito na doutrina espirita, pois foi a unica que me deu alguma explicação lógica pra existir Deus.
pois se só vivemos uma vez me respondam, as seguintes duvidas:
-porque minha filha é bonita e saudavel, enqquanto outras crianças nascem feias e deformadas? qual o pecado que elas cometeram e porque Deus as fez assim
-por que minha filha não é rica e tem tudo,, como por exemplo as filhas do Silvio santos
-o que elas, as filhas do silvio fizeram pra merecer nascer em lares tao mais abastados?
-por que minha filha tem uma educação considerada boa enquanto vemos tantas outras crianças vivemdo na miseria sem direito a uma escola
-porque minha filha pode crescer tendo a noção do certo e do errado enquantos outras crianças não tem estas oportunidades
-como seriam estas crianças, deserdadas da sorte, da compaixão, da instrução, que se transforman em adultos despreparados, violentos e crueis, repito como seriam julgadas elas perante Deus depois de sua morte?
seriam condenadas?
Se vemos pais e principalmente mães desesperadas nas portas de presidios, quando de visitas e rebelioes, chorando e se lamentando a sorte de seus filhos que lá padecem por crimes cometidos, e as vezes até injustamente, como podemos acreditar que Deus nosso pai, não possa ser tao misericordioso e amoroso, quanto essas simples maes humanas, e ele Deus condenaria para toda a eternidade, seus filhos que se desviaram, as vezes sem terem tido a oportunidade de serem criados e educados de acordo com sua doutrina.
Assim acredito sim na reencarnação, pois nela vislumbramos pelo menos a oportunidade de melhorarmos, e o simples fato de estarmos aqui e acretitarmos na reencarnação nos dá vontade de acertar, de cometermos menos erros e nos melhorarmos.
Muitos espÃritas crêem na reencarnação. Uma publicação espÃrita declara: “A doutrina da reencarnação é a única que corresponde à idéia que formamos da justiça de Deus; é a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças.” Os espÃritas explicam que a alma, ou o “EspÃrito encarnado”, na morte deixa o corpo — igual a uma borboleta que sai do casulo. Eles acreditam que esses espÃritos reencarnam mais tarde como humanos para expurgar os pecados cometidos numa vida anterior. Mas não há lembranças desses pecados anteriores. “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”, diz O Evangelho Segundo o Espiritismo.
“Negar a reencarnação é renegar as palavras de Cristo”, escreveu Allan Kardec. No entanto, Jesus nunca usou a palavra “reencarnação” e nunca mencionou tal conceito. (Veja “Ensina a BÃblia a reencarnação?” na página 22.) Antes, Jesus ensinou a ressurreição dos mortos. Durante o seu ministério terrestre, ele ressuscitou três pessoas — o filho duma viúva em Naim, a filha do presidente de uma sinagoga e o seu amigo Ãntimo, Lázaro. (Marcos 5:22-24, 35-43; Lucas 7:11-15; João 11:1-44).
Saudação. Rafael.
Não acredito!
Além de não ser bÃblico, (mas tem gente que insiste em dizer que sim,.Quando Jesus disse que quem não nascer de novo....e etc, ele quis dizer, de acordo com o contexto do capÃtulo, que é sobre o batismo, ele ensina que no batismo a pessoa nasce de novo, os pecados dela morreram ali, e ela é uma nova pessoa.....mais tudo bem, cada um cada um)
Pensando como uma pessoa vivente, um humano, seria muito muito injusto e estranho tammbém.
Quando um bebe nasce, já está com um espÃrito de uma outra pessoa, que tem que pagar ou cumprir algo que na sua vida passada não o vez!
O e espÃrito desse bebe, ou , dessa pessoa, pra onde vai? vai para outro corpo, será que ele não tinha o direito de nascer com o espÃrito no corpo dele, , para viver e fazer as coisas certas ou erradas como todo mundo. Quem administra esses espÃritos entrando e saindo dos corpos? Deus?
(não sei se expliquei bem a minha indignição).
Sabe não estou criticando, só que pelo que eu já pesquisei e ´que já me contaram, (pois eu tenho amigos espÃritas) é como se as coisas não se completassem.
Sem ofender! só colocando minha opinião!
Sim, tudo é um cliclo na natureza, a reencarnação é uma nova oportunidade de melhorar...
Não acredito. Morreu, acabou.
Acredito que NÃO existe.