Como faço para ajudar minha namorada?

Eu amo muito minha namorada, ela é tudo na minha vida, e jamais vou desistir dela. Ela tem sindrome do panico, depressao, ela pensa que vai morrer, que o pai dela vai aparecer e agredir ela na rua...porque o pai dela quase matou a mae quando ela tinha 5 anos de idade. Depois disso ela nunca mais viu o pai. Ela é um pouco paranoica e pergunta varias vezes as mesmas coisas. é como se cada vez que eu repetisse a resposta, desse uma carga pra ela continuar. Ela dorme muito, e as vezes a noite acorda sem ar, sufocada, e tudo que eu faço é em vao. Eu pergunto como posso ajuda-la e ela nao sabe me dizer...e tudo que eu faço vale nada...ela nao melhora.

Ela ja foi em psicologo, psiquiatra, mas desistiu...ela nem deu tempo pra ver se seria bom ou nao.

Eu sofro muito de ver ela sofrendo. Eu sofreria no lugar dela se tivesse comigo, mas falando de coisas possiveis, o que posso fazer para ajuda-la? Eu faço qualquer coisa! Me ajudem!

Comments

• Conselho de quem tem SP e namorado...

Convença-a a ir ao psiquiatra de novo... Os remedios (anti-depressivos) que sao usados no tratamento de ansiedadr as vezes demoram até 4 semanas para fazer efeito, peça ao psiquiatra dela um remedio que n a faça engordar (eu tomei um que enhordei muito, a auto estima fica no chão), provavel que ele tb receite um ansiolitico... Vigie para ela n abusar, pq eles usados com abuso pode causar depebdencia... Se ela passar esse um mes tranquila,aí vc a convence de fazer terapia... Ela vai estar mais estável!

Nao sei como é a rotina de vcs, mas quem tem problemas assim n deve jamais beber ou usar drogas! Desequilibra toda a quimica do cerebro...

Seja suuuuuuper paciente, há alguns remedios naturais que vc pode comprar... Pasalix é um deles, tomei algumas vezes, nao vicia, eh feito de maracujá, essas coisas assim...

Um chá de erva cidreira ajudaria nas crises tb (tem efeito ansiolitico)

Nunca ache que é bobagem o qye ela sente, mas pode falar que enquanto ela n for ao medico, n vai melhorar!

Assista bastante comedinhas, n durmam totalmente no escuro,leve ela p jantar, lugares tranquilos, tb n deixe ela enfiada em casa, se vc for de sp, tenho um psiquiatra anjo pra recomendar de guarulhos! Só pedir!

• Leve ela ha igreja mais proxima de sua ksa e entregue a sua vida e a dla a Deus,VC vai ver a diferença q vai haver.

• ela esta com um mal na vida dela. Leve a uma igreja para liberta la,demônios adoram atormentar pessoas.

• Caro Paulo

Situação dificil. Veja que o primeiro passo para recuperação é o paciente buscar ajuda, e uma vez tendo feito isso, dar continuidade. Infelizmente "milagres" não existem, isto é, a pessoa tem que buscar e fazer a parte dela.

O tratamento psiquiátrico, apoiado por uma boa terapia psicológica, é o unico caminho para a recuperação integral dela.

A sua colaboração nesse quadro, seria exatamente não deixar que ela parasse o tratamento. Nenhum tratamento vai faze-la mudar de um dia para outro. Ela tem que ser persistente e acredito que com seu apoio, ela consiga.

Resumindo, o que voce pode fazer é isso: incentiva-la e convence-la manter o tratamento. Espero ter te ajudado

• será que você consegue convencê-la a procurar novamente um psiquiatra e um psicólogo? o tratamento com remédios não faz efeito de uma hora para a outra, leva algum tempo. você precisa dizer pra ela ter paciência, depois de começar a tomar os remédios que o médico passar. a mesma coisa com as sessões de análise no psicólogo, demora um tempo até a análise "engrenar". mantenha a calma e fique do lado dela pro que precisar só não deixe de falar com ela para consultar um psiquiatra porque é realmente necessário, devido aos sintomas que você relatou. boa sorte!

• Olá Paulo,

Dê para ela umas sessões nesse site: www.imediatto.com

Lá ela pode falar com um psicólogo pela webcam, do computador mesmo. Sai mais barato, poupa tempo e você pode estar perto para acompanhar o progresso dela.

Recomendo!

• Se foi no psicologo e psiquiatra, e não deu certo procure esta terapia dianetica, quem sabe eles possam resolver o caso, ou uma igreja

Sign In or Register to comment.