Achei um morcego oque devo fazer?

por favor...

achei um morcego no pário de minha casa.Bem sou totalmente a favor dos animais,, e nao tive coragem de matá-lo, percebi q estava com uma asa quebrada e coloqueio em uma gaiola, nao posso deixar de ajudá-lo....

mas por favor nao sei direito o q dar de comer... frutas, insetos , o q?

Update:

Nao tem como eu soltar ele ta doente ta com a asa quebrada vai morrer se eu solta !!!!!!!!!

Update 3:

eu moro bem longe de um zoo eu moro no interior aqui ja é o zoo!!!!!

Comments

• Bom amigo,

eu aconselho você contatar a secretária de zoonoses de sua cidade. Procure no site da prefeitura, algo relacionado deve ter.

Morcegos não se adaptam a gaiolas! Espero que ele fique pouco tempo nela!

Uma asa quebrada é sério, ele deve ter fraturado algum dos dedos tente não tocá-lo para não estressar o animal!

Quanto a alimentação é muito mais provável que seja um morcego que se alimenta de frutas e insetos! Morcegos que se alimentam com sangue são poucos!

Procure em sites algo relacionado sobre a alimentação!

Se eu encontrar algo te passo o link!

Falow!

• poxa muito bacana vc citar que é capaz de matar um ser humano e

protege o pobre morceguinho inofensivo uma dica;pegue um baralho e

coleque o perto do coringa se ele atacar é o Batman!!!

abraço!

• Depende do tipo de morcego... existem tanto morcego herbívoros como carnivoros... de frutas primeiro se comer você saberá que é herbívoro, se não de algum animal pequeno como rato, lagarta, minhoca, etc...

e o quanto antes leve-o para o zoológico mais próximo de sua casa, lá eles saberão o que fazer com ele, e cuidarão desta asa quebrada e se ele tiver alguma doença ou algum problema poderão tratar, além é claro de lhe dar um bom lugar para viver ou soltá-lo em um habitat (ex: floresta) própria para ele.

Mas antes de tudo cuidado: você pode machucá-lo ou então, dependedo do que der, desencadear uma doença... e cuidado com você também, alguns morcegos são perigosos.

E parabéns por ser assim como você é, a favor dos animais, não mal tratando-os, o que infelizmente é muito comum hoje em dia.

• Como provavelmente este morcego não se alimenta de sangue (hematófago), você pode dar banana, pêra, frutas em geral, de preferência que contenham bastante água. Eles também de alimentam de pólen. Procure soltar ele em um local afastado, em uma mata, se possível perto de uma jaboticabeira, que são frequentemente visitadas por morcegos.

• Morcego gosta de frutas do tipo mamão papaia.

• Solte-o!!!!

• Tente frutas, pois uma grande parte deste animais que são tão importantes ao meio ambiente são Frutívoros, ou seja, alimentam-se de frutas.

O ideal, se você puder é levá-lo para algum Zoológico para ser tratado e solto novamente a natureza.

Parabéns pela sua consciência...

• alguns comem frutas pequenas e outros bebem sangue de animais ou comem insetos.

• Bem, apenas espécies muito raras de morcegos gostam de sangue, dê a ele Mamão, manga, laranja, banana e etc. Mas todas elas bem maduras, ok? E o mais rápido q puder, leve ele á um veterinário, para saber se não está com alguma doença contagiosa e etc, ok?

Espero ter ajudado!

Beijinhos!

• dá o seu pescoso pra ele...rsrsr

to brinkando ,morcegos se alimentam de frutas...

resumindo vc deve dar frutas para ele,mas te recomendo que assim q ele melhorar vc deve solta-lo o mais rapido,pq morcego trasmite doença...

e o que muita gente nao sabe é que a doença q ele trasmite é a raiva...

Sign In or Register to comment.