O que faço para ajudar o meu hamster?

Este hamster nasceu em agosto. Era o mais fraquinho mas sobreviveu e agora é bem forte. Vive numa gaiola bem grande com 2 dos seus irmãos e um deles está sempre mordendo os outros, embora tenham sempre comida, água e algodão para se aninharem, disponivel para todos, sem haver razão para haver briga ! Entao ele criou uma infecçao na patinha de trás, das mordeduras do irmão. Ele passa o tempo a fugir dele ! Gosto muiittoooo deles ja fazem parte da familia e quero ajuda-los! O que faço para moderar a agressividade de um e tratar a patinha do outro?

Update:

eu ja tenho 2 gaiolas cada uma com uma femea porque elas nao se dao juntas! eles sempre se deram bem, isso começou recentemente. Esse meu travesso ja esteve com uma femea tambem.. penso que nao e por isso

Comments

  • a patinha vc lava muito bem com sabão neutro e aplica um spray chamado Rifocina , que é antibiotico e cicatrizante . Não sei se é bom prá hamster , mas prá gato e cachorro é sim .

    qto à agressividade , pode ser que ele esteja querendo uma femea, não ? em todo caso , pode tentar usar florais de Bach , que costumam funcionar bem em animais... quem sabe ?

  • Olha eu tenho um Hamster sírio. Se o de você também é, separe-os imediatamente, pois podem até se matar. Outra dica, separe o que fica mordendo dos outros e leve o que estiver maxucado ao veterinário.

    Espero ter ajudado.

  • primeiro vc tem q seprar eles, hamster sao territorialistas, e para ficar junto com a femea, eles tem que ter nascido juntos e serem acostumados juntos, se não, não vai dar certo. Pra cuidar da feridinha, limpe ela com soro, esse negocio de rifocinha, povidine, água oxigenada, não pode, a não ser no primeiro dia pra limpar, pq eles matam as células novas, e ai nao vai cicatrizar nunca, limpa com soro e joga akeles spray anti séptico, mas colsulte alguem q entenda pq pode fazer mal pra eles.

  • vc tem que separar eles

    eles sempre vao brigar e se machucar por isso separa dá um jeito

  • Aproveite as duas gaiolas, deixe eles separados é a melhor solução !

    Beijos da Biii !

  • Olá. Primeiro, você sabia que hamsters são territoriais? Machos não podem viver juntos, mesmo com gaiola grande. Eu já tive vários hamsters, com um casal que procriou e depois que os filhotes cresceram, como todos eram machos, começaram a brigar entre si e tive que separar. O ideal e ter um casal e, se houver filhotes, separar todos os machos. Você terá que comprar uma gaiola menor e colocar o mais agressivo nela. Quanto ao que está machucado, é melhor consultar um veterinário ou vá em uma loja que vende animais e que geralmente também vende remédios e conte o caso para o vendedor, que deverá saber que remédio usar. Mas é melhor mesmo ir no veterinário.

    Mas, se você quiser fazer algo mais rápido, lave a patinha dele com soro fisiológico gelado de dia e antes de você dormir.

  • separa o q ta sendo mordido e passa na pata dele elfato de neomenecina e bom pra hamsters tambem mas passe la na fundo do machucado e depois tire com hum pano pq ele lambe e depois q sara vc poin os dois juntos se o outro atacar vai ter q fikarem separados

  • Se o hamster é agressivo, a melhor coisa a se fazer, é colocar em uma gaiola separada.

  • Oiee..a melhor solução é gaiola separadas...

Sign In or Register to comment.