No futuro as religiões perderão o poder de continuar embromando os humanos?

Pois as mudanças que hoje só os mais racionais conseguem acompanhar, breve transformarão as milenares crenças religiosas em “fósseis”...

Comments

• DUVIDO! já diziam a mesma coisa na idade média. Acho que Jonh Lenon falou a mesma asneira ntes de um fã meter bala nele! e muitos que fizeram tal previsão, caíram do cavalo!!!

• A com certeza sim, mas acontece que haverá um outro tipo de embromação, causado por esses racionais que conseguem acompanhar as mudanças, uma religião universal por exemplo, mas com imposição de ideias, q mostrara os verdadeiros frutos dessas intenções, o que com certeza resultara na resistência por partes, entende, mas quem não esta de verdade no que acredita, logo sede suas crenças aos poderosos que por acaso são os ''racionais'' , onde os Tronos da terra designados agora estão, mas eu ainda acredito q a Lei, os profetas, e os ensinos de Jesus Cristo, são os ensinos perfeitos para o ser humano, não tradições criadas em cima de dogmas, saca, eu digo a praticidade do que são passadas por esses citados, amigo, hoje o homem é um, bruto agressivo, racional, competitivo,controlador, falido em valores. Conclusão, a evolução é uma mentira, tudo era regressão desde os primórdios, só não ve quem não que, sinceramente, mas é so minha opinião, obrigado pela pergunta.

• Quem sabe ,daqui a trocentos milhões de anos.

Abraços.

• Depende do que você pense de religião, antes faziam a mesma pergunta...Por que o céu é azul?? aii diziam: "Por que Deus fez assim meu filho" aoo passar do tempo os pensamentos foram evoluindo junto com a filosofia e os cientistas que descobriram por que o céu era azul, que era pela causa de partículas vindo do sol que se chocavam com outras partículas da atmosfera como o de Nitrogênio, que fariam uma combinação de 'FOTO' que daria uma tonalidade de cor azul. Mas mesmo sabendo disso e muitas coisas, acredito que Deus existe, e que sem ele a vida não teria sentido algum...Vai me dizer que quando você morre você não prefere viajar no tempo??Ver como era a população de 1 década, seculo ou milênio atrás, Se não houver isso tenho certeza que a vida é só passageira e que no final das contas não valeu a pena viver!

• Jesus te ama, e quer você pregando a palavra de Deus.

• Essa idéia de universalização da racionalidade é bem utópica, penso que não haverá uma geração 100% racional e livre de fato para fugir dessas amarras. Penso ainda que enquanto houver vida humana haverá alienação e muitas outras coisas própria da raça.

• Espero que sim, religião hoje só é empecilho, inconveniente.

• Ahhh, você é o verdadeiro... Tem um troll se passando por você, mas desmascaramos o falso profeta...

Sign In or Register to comment.