O q acham de usuários q ficam corrigindo os erros de português dos outros aqui no yahoo ?

Isso ainda não aconteceu comigo, mas vejo alguns usuários corrigindo os erros de português dos outros. Hoje respondi uma pergunta em q a maioria das respostas corrigiam ( algumas de forma grosseira ), uma palavra q a pessoa q perguntou tinha digitado errado.

Update:

*Não negativo ninguém*

Comments

• Renata, existe muita hipocrisia. Na verdade ( na minha verdade ) o que acho, é se vc for educado, sugerindo o corretor ortográfico do fórum, sem problemas!!! Vc estará ajudando um amigo a conhecer melhor ortografia, pontuação, etc.

Então, não vejo problema algum em ser educado e ao mesmo tempo útil!!!

Até a próxima!!

• Renata

Veja bem...

Este site entra como referência em outros sites de pesquisa, e afinal é um site de perguntas e respostas, e não de idiotices e relacionamentos. Portanto, acho importantíssimo que usemos de forma correta a nossa língua mãe, que respondamos adequadamente ao que nos é questionado e perguntemos somente aquilo que nos acresça e/ou a outros também.

Sou contra qualquer ação nociva ou humilhante, seja na forma de pergunta, resposta ou comentário. Mas sou a favor de que todos usem de um mínimo de gramática, moralidade e discernimento.

Um abraço

• tipo se corrigir só pra "ensinar" a pessoa tudo bem, mais se for pra corrigir e dizer:vai pra escola,burro,idiota..ai é querer ser mais inteligente que todos

• éh uns troxa,tenho muita raiva desses otáris, eles xegam na sua pergunta, dizem q vc tá escreveno errado, ñ responde sua pergunta, é malul educado, e ainda leva um monte d positivos, sinceramente, como alguém pode apiar uma pessoa dessas, ela num disse nd, só foi maul educada com vc, ñ respondeu oq vc quiriam, odeio mto esses caras e os q apoiam - os ...

• Não acho bacana o que alguns usuários fazem. Principalmente quando tentam corrigir os outros com grosserias.

Eu acho meio chato ficar corrigindo os outros.

Errar é humano, puxa vida!

Muitas vezes o usuário escreve errado pq digita com pressa. Aí a palavra sai quase que em outra língua (rsrs)

Eu já cansei de ver perguntas com erros grotescos, mas eu não fui lá para corrigir a pessoa que digitou.

Respondo a pergunta numa boa, e pronto.

Finjo que não tem erros de português nela.

Eu faço o possível para não escrever errado, pois sei que aqui o povo não perdoa.

Uma palavrinha errada, e já vem milhões de pessoas para te xingarem de burro(a), ou tentarem te corrigir.

Antes de enviar uma pergunta ou resposta, sempre dou uma olhada para ver se não escrevi nada errado, ou se deixei de escrever alguma palavra. Só depois de fazer isso, eu envio a pergunta/resposta.

Bjs!

• Não deveria acontecer pois essas atitudes constrange as pessoas ,as vezes é somente um erro de digitação,outras vezes a pessoa ñ tem o conhecimento de gramática e ortografia,mais consegue expressar suas dúvidas e mesmo pq não haveria como ensinar português no yr.Não é no mínimo cortês com o usuário além de desmerecer sua participação..

• Os cara enchem o saco mesmo

Não importa se uma palavra ta errada, mas sim se a resposta e boa ou se a pergunta e interessante...

• a maioria é bem idiota,querem se mostrar mais inteligentes e só vomitam ofensas gratuitas aos outros.

acho q tem algum problema sério de auto-estima para precisar se firmar ofendendo as pessoas no site.

aqui é a net, as regras normais n se aplicam aqui,posso escrever como eu quiser.

• acho uns idiotas, a gente pode estar digitando rapido e errado pelo desespero ue !

• Algumas pessoas exageram mesmo, mas como é que pode? O Yahoo resposta tem até um corretor que avisa os erros, mas as pessoas não tão nem aí.

Sign In or Register to comment.