Vale a pena Estudar no Brasil?

Analisando um determinado jornal popular de SP,

uma baby sitter chega a ganhar mais que uma professora muitas vezes.

Ou muitos cabeleireiros,zeladores estão ganhando mais que

muitas atividades com Nível Superior,

só pra citar:advogados, contadores,engenheiros.......

Qual é o Incentivo que,podemos dar

pros adolescentes estudarem diante de tal situação?

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

bjs e boa tarde a todos nós,se Deus quiser.

Update:

******Não sou contra pessoas com baixo nível de instrução ganharem decentemente,só sou contra a desvalorização dos profissionais com Nível Superior em geral.

Comments

  • Temos que arriscar.

    Naum tem jeito,há pessoas que,se dão bem com estudos outras;sem estes.

    A sorte tá lançada.

    Bjim

  • É de ficar indignado com isso! Só pra vc ter uma ideia, minha irmã que é fonoaudióloga concursada em uma cidade mineira, ganha R$ 600,00 sendo que ela tem uma empregada, que ganha simplesmente o salário que ela recebe, ou seja, ela teve que arranjar outro concurso pra melhorar a situação financeira dela!

    Infelizmente Prima, o país ainda insiste em dar empregos a pessoas que possuem um curriculo de nivel médio ou com cursos profissionalizante, pois os custos são bem menores que se tivessem que pagar pessoas com cursos superiores, o trabalho acaba sendo o mesmo entre eles. E uma coisa te digo: quanto mais curso de especialização vc tiver mais dificil é arrumar um emprego!

    O que podemos fazer pra estimular os adolescentes a estudarem e tirarem o diploma? As empresas darem mais valor no aprendizado de um nivel superior ao invés de cursos técnicos! Estimularem a tirar um diploma de nivel superior e não menosprezar aquele individuo que passou 4, 5 ou 6 anos numa faculdade!

  • Infelizmente nosso Brasil varonil não dá valor à classe estudantil.

    Xiii! até rimou!

    kakaka

  • Eu acho que vale a pena, sim. Ainda que não adiante numa colocação no mercado de trabalho, os conhecimentos adquiridos ninguém tira de mim.

  • Tem colegios particulares muito bom no Brasil, pena que é mt. caro e maioria da populaçao nao tem condições para pagar estes bons colegios.

  • Olá!

    Ainda vale, Dany.

    Sempre disse para minhas filhas, que se existir algo que ninguém nunca vai tirar delas, é o estudo.

    Um dia vai servir, pode não ser a curto prazo, mais valerá a pena.

    No caso que vc citou( entendo muito bem)e em outros, tais como na política, me leva a ficar descrente também, com a situação.

    Quanto ao incentivo para os jovens, é apenas em questão de estudo mesmo,e não esperar que saiam de uma faculdade e de cara, tenham um trabalho.

    Deus queira que um dia isso ainda mude.

    abraços

    Atir

  • Se gostar do curso,vale a pena,sim.

    Só naum vale,se for por influência de alguém...

    Bj

  • E cada dia mais e mais manés tem diplomas, vendidos em 36 ou 48 prestações. Vide as Geises da vida ...

  • Boa.

    O problema é que os deputados, senadores e vereadores ganham bem mais do que os funcionários públicos.

    Mas você pode escolher um trabalho que lhe agrade e você possa desenpenhá-lo com convicção.

    Não sei quando ao incentivo, precisamos de um grau maior de instrução, então não sei...

  • Geralmente nos esquecemos de fazer uma pergunta em relação à educação...e só nos lembramos dos "lucros" possíveis no futuro.

    A educação tem haver com a nossa auto-segurança,estima,conhecimento.

    É-nos incutidos desde muito cedo k cultura(no caso curso superior) é sinônimo de estatuto socio-econômico-cultural.

    Mas mesmo k não consigamos entrar no mercado de trabalho com uma carreira,é necessário perceber k com o conhecimento deve-se sempre ter uma melhor condição de vivência...e não sobrevivência.

Sign In or Register to comment.