voce tem medo de morrer??
olha eu tenho , mesmo confiando em Deus, Jesus Cristo, eu tenho, pois dizem que quando a gente morre, desaparece ou seja morre corpo e espírito. ou seja para a gente e ficar inconsiente. eu quando penso assim , da ruim por dentro, faz ate ância no estomago, poois eu penso que a morte é apenas um sonho, dai ao mesmo tempo eu me toco e vejo que a morte é real mesmo nao é um sonhoo. tipo eu fico sonhando acordado com isso e me da um ruim pensar. e saber que sera que vai ser quando a gente morrer??? a gente vai saber onde esta??? nao é medo de saber aonde a gente vai, é o medo de " perder a consciencia". sera que quando a gente morrer, vai ser igual aqui na terra??? a gente vai saber quem a gente é, vai conhecer as coisas??? e se existir reencarnação o meu medo disto, é como se a mente da gente fosse apagada. dai a gente reencarna, mas a gente nao sabe quem é a gente. duvido que voce nunca pensou ou sonhou com algum lugar, que pra voce, voce conhece, mas na verdade voce nunca foi naquele lugar. eu nao sei se eu sou reecarnação de alguem ou nao. e se eu for reecarnação de alguem???? isso da um medo a gente ser reencarnação de outra pessoa e nem se lembrar de nada de vida passada. MAS SERA MESMO QUANDO A GENTE MORRE , O ESPIRITO MORRE NAO SOBRA NADA??
Comments
seguinte ...a morte é minha aliada
por que ela vai me levar para o paraiso celestial que Deus preparou pra mim ...
muitas vezes eu fikava igual a você ...pensando ..."será que existe mesmo a morte ???"
mas um dia lendo a biblia descobri que Jesus vai voltar ...e ai finalmente vi que existem dois tipos de morte ...
a 1° morte é akela que morremos aki na terra ...
a 2° morte é akela que morremos lah no ceu se formos condenados pelos nossos pecados ...
mas se seguir a Jesus eu nunca vou provar da segunda morte que é a morte eterna ...
olha ...não tenha medo sda morte ...ela só é a ponte para a vida eterna
não vai haver reencarnação ...moreu ? morreu ...........
espero ter ajudado ! e gostaria de ser a melhor resposta
Atenciosamente : leumaS
sinceramente, não
só tenho medo de sofrer
Eu tenho MUITO medo. Sinto um desespero enorme por saber que posso morrer a qualquer momento. Todos os dias saio de casa pensando que posso não voltar... bater com o carro, receber uma bala perdida, sei lá. E penso que o tempo está passando cada dia mais rápido e eu estou cada dia mais velha, e que nem tô percebendo isso pois tô ocupada demais presa 12 horas por dia numa sala fria estudando ou trabalhando sem ver sentido em porque eu deveria construir uma carreira ou um patrimônio se só vou conseguir aproveitar o status e a grana (e isso se eu consegui-los) quando tiver velha para realmente querê-los.
Fico aterrorrizada com o fato da vida ser essa ilusão tod e com o fato de eu ser apenas um monte de carbono e reações químicas, frágil e passageiro... Com o fato de eu estar envelhecendo e um dia poder ser uma velhinha enrugada, encurvada, que convive dia a dia com a possibilidade de não acordar nunca mais e que todo mundo trata feito criança...Com o fato de eu não saber se vou morrer daqui a dois minutos, por exemplo. Com o medo de que morrer doa muito e também com medo de que eu nem perceba que estou morrendo e assim nem tempo de me despedir tenha (não sei o que é pior).
E ainda me sinto frustada porque jamais terei tempo suficiente para ser tudo que eu queria, fazer tudo que eu deveria.
Afff. Estou enlouquecendo
Medo talvez todos tenham, pois é única certeza da vida!
Sim eu tenho. Eu não deveria ter... Mas tenho sim. E uns dias atrás eu estava com a mesma sensação que você devido a um sonho que eu tive com a minha morte. tenho medo do depois... Só existe céu e inferno para irmos. E se o céu é lugar para muito poucos mesmo e por mais que eu me ache boa sou pecadora aos olhos de Deus.
Mas nessas minhas andanças na net por respostas encontrei um site bacana.
http://www.jesusvoltara.com.br/descobrindo/24_enfr...
Mas como saber? Ninguém nunca voltou para contar e se a mente apaga mesmo. Quem é que volta com a nossa aparência para dizer "que está bem?"
Medo...
Eu não tenho medo de morrer.E quando eu morrer minha alme e meu espirito irão para o Céu esperar o Julgamento Final!
isso é uma coisa inevitavel,mas é um tabu ainda para a sociedade então a maioria tem medo sim como eu tenho e você. Mas se for antes dos 100 e poucos tenho medo sim !
antes eu tinha medo sim. mais eu parei e pensei, tava perdendo muito tempo pensando nesse medo.
eu fui ao psicologo, e melhorei..
não tenho mais tanto medo.
tenho pouco.
acho melhor você procurar um psicólogo.
beeeijO
=D
Cara que engraçado, eu sentia a mesma coisa. Sério mesmo, ficava pensando nisso e até não dormia a noite. Então um dia conversei com a minha mãe, ela me tranquilizou e me falou que o melhor a fazer é aproveitar a vida e esquecer essa tal de "morte", ela é a única coisa que é inevitável! Então, confie em Deus, aproveite sua vida ao máximo e não liga pra essas coisas mais. Grande abraço.
tenho sim