O que é bom para aftas?

Apareceram 3 de vez ¬¬, deve ser por causa do aparelho, e não consigo comer direito, se vcs puderem me ajudar =]

Obrigada

Comments

• Bicarbonato de sódio

• Eu uso aparelho também e sempre que me dá afta eu uso Aftjet.

• Olá Suellen Siqueira, boa noite ! Eu entendi a sua pergunta, mas para combater as aftas, o remédio é usar Bicarbonato de Sódio, faz uma bochecha, uma vez de manhã, uma vez a tarde e uma fez a noite e se não ficar sarada, aconselho a procurar o médico. Um abraço, o Chefe, 21/12/2008, às 23:43 horas.

• Bicarbonato de sódio/sal de fruta

• O QUE SÃO AFTAS?

Enfermidades da mucosa bucal mais comum, caracterizando-se por úlceras (feridas) branco-amareladas de contorno avermelhado, múltiplas ou solitárias.

COMO SE DESENVOLVE OU SE ADQUIRE?

As causas ainda são desconhecidas, embora haja evidências de auto-imunidade. Pode estar associada a alterações genitais (ciclo menstrual) e de outros órgãos. Em muitos casos, ocorre a nítida associação com o estresse emocional ou ingestão de alimentos.

COMO SE TRATA?

O tratamento depende da intensidade do quadro. As medicações de uso sistêmico, como os imunossupressores, são mais efetivas na redução dos sintomas. Por possuírem efeitos colaterais indesejáveis são reservadas para os casos mais severos da doença. Os quadros clínicos mais leves podem ser tratados com aplicação tópica de anti-sépticos, antiinflamatórios, anestésicos ou protetores de mucosa, naturais ou sintéticos.

COMO SE PREVINE?

Pessoas com propensão para aftas devem evitar consumir frutas e condimentos ácidos. O combate ao estresse também é um forte aliado.

• Existe um remédio muito bom chamado ALBOCRESIL. Compre na farmácia e quando for usar, passe o remédio com o cotonete SÓ NA AFTA, porque ele é muito forte. Na hora vc quase morre de dor mas no outro dia a afta já ta quase sumindo.

• gelatina também é bom!!!evite comer muita coisa gordurosa e frutas ãcidas e aí vai melhorar!!!

• Fazer bochechos com cha de camomilaa.

Tiro e queeda

;D

• existem pomadas específicas, vc pd procurar em farmácias q vc acha =]

• Bochecho com água oxigenada diluída em água.

Sign In or Register to comment.