Fiz a loucura de começar uma faculdade de matemática sem saber matemática, como faço para aprender?
Sou de família pobre, comecei um curso de matemática porque em minha cidade só tem 2 cursos: pedagogia e matemática e não quero pedagogia. Gostaria que me recomendassem um livro (UM livro e não vários) onde eu pudesse revisar toda a matéria de matemática do primeiro e do segundo grau. Sou pobre, tenho problema de cegueira em um dos olhos porque minha mãe teve toxoplasmose na gravidez, não tenho como ir para outra cidade. Eu acho bonito o curso de matemática, mas minha base é muito fraca. Me ajudem!
Comments
Desgraça pouca é bobagem. Só falta você dizer que seus pais são fugitivos de campos de concentração e que você também tem leucemia.
Mesmo revisar em livros não é fácil. Talvez seria interessante a ajuda de pessoas que pudessem tirar suas dúvidas.
Como voce passou no vestibular? As perguntas sao bem fortes pra quem tenta esse curso. Va numa biblioteca como disseram.
eita... vc deve ter uma biblioteca na sua cidade ou na faculdade... assim vc nao tera q pagar pelo livro e tera um ambiente bom de estudo... nessa faculdade com certeza podem te indicar um ou a sessao de livros de matematica! espero ter ajudado e mta forca no seu objetivo!!!
"É meio dificil isso que vc quer, pois vc tem que gostar do curso para fazer o mesmo. Eu faço matemática e gosto de matemática e estou quase perdendo o resto dos neurônios. Indico a vc duas coleções de matemática que abordam o 1º grau: "Praticando a Matemática" de Álvaro Andrini e 2º grau: "Aula por Aula" de Benigno Barreto Filho e Cláudio Xavier da Silva. As duas coleções são ótimas e torço para que vc consiga progredir. Ha! outra coisa, forme grupo de estudos, isso facilitara bastante."
Admiro a tua força de vontade, mas não entendo como vc sendo tão deficiente nesta matéria, optou por matemática ao invés de pedagogia.
Não tenho nada contra, mas matemática é para quem gosta e quem manja.
Ce acha que um livro vai te ajudar a acompanhar a turma estando já em processo de aprendizado???
Vai ter que correr atraz.
Procure a biblioteca da faculdade, ou converse com um dos seus professores. Explique a situação, sem dúvida alguém vai te ajudar. Se sua faculdade tiver aulas de monitoria, tente frequentar, ajuda bem.
Matemática tem fama de ser difícil, mas com um forte hábito de estudo, e muito exercício, qualquer pessoa pode ficar boa. Não precisa ser gênio para ficar bom em matemática, é claro que ajuda, mas não precisa.
Estude, lute pelo seu sonho e não desista, confie em você mesma e sua capacidade.
Porquê não quis ser pedagoga? Em matemática terá que dar aulas também.