O que fazer quando o nenem não quer comer?

minha filhinha tem 1 ano e não quer comer nada, cospe toda comida, não aceita fruta, de vez em quando ela come frango ou pudim, e ela mama no peito até hoje, vou leva-la no medico semana que vem, alguem já passou por isso ou conhece alguem que passou?

Comments

• Ola!

Eu peguei apenas uma parte do site, mas é bom vê-lo na integra!

Dicas

A dica do nutrológo é que os pais abusem da criatividade e introduza aos pratos infantis alimentos coloridos para chamar a atenção das crianças. Uma sugestão é decorar as refeições, para atraí-las. Abaixo algumas propostas que podem seduzir os olhos e fazer muito bem ao corpo na fase do desenvolvimento.

- Preferir carnes magras à vermelhas;

- Insira ao café da manhã iogurte, fibras - para auxiliar na digestão, e frutas;

- Substitua sobremesas calóricas e com muito açúcar, por frutas decoradas, ou gelatinas;

- Evite os refrigerantes, prefira os sucos naturais;

- Escolha um dia da semana para liberar as guloseimas;

- Não insista para que a criança coma, ela procurará o alimento oferecido quando sentir fome;

- Varie o cardápio, mas administre bem as novidades;

- Seguir uma ordem de horário para as refeições e os lanches intermediários;

- Usar a criatividade ao preparar os pratos, abuse dos legumes, para ter um prato colorido e das formas dos lanches para atrair a atenção.

Espero ter ajudado

boas festas

alguem responde a minha?

http://br.answers.yahoo.com/question/ind...

• oi minha filha tem 1 ano e sete meses

ela mal come ate hoje e a respeito do peito ela ainda mama

e uma briga fazer ela comer mais eu e minha mulher

mudamos as comidas todo dia para ver o que ela come

é dificil quando a criança nao quer comer

minha filha só come fruta meia azeda como laranja acerola ameixa

vai mudando de comida sempre alguma coisa ela vai comer

pois uma hora ela vai sentir fome realmente...

e de uma colher na mao dela e fique com outra dando para ela

ela vai fazer uma bagunça mais pode ter certeza q um pouquinho vai comer

• Talvez ela quer que você não dê para ela a comida na boquinha, tente ver se ela consegue comer sozinha ela mesma...

A minha irmã é assim...

• Você levar sua cadelinha no veterinário, se ela não comer, ela vai ficar muito fraquinha e desnutrida. Leve ela no veterinário o mais rápido possível. E se isso não resolver, você deve trocar a ração dela. No seu quintal de grama ? Se não, leve ela para passear, e comer as gramas, ela pode estar com dor de barriga. E leve ela pra passear também. Espero ter ajudado, bjs.

• Comece a tirar ela do peito aos poucos, ela não tem mais tanta necessidade. Para comer fruta o que eu fiz foi começar a comer na frente da minha filha, mas ela precisa comer comida salgada também, enfeita a comida, faz brincadeiras e deixa ela comer um pouco com a mãozinha pra sentir a comida, ela ganha intimidade. Também funciona colocar uma criança que come bem pra almoçar com ela, isso incentiva.

• Vc precisa organizar os horários! O cardápio. A mesa das refeições. Tudo como um ritual. É isto que está faltando e nada de petiscos fora de hora! Observe com precisão os horários das refeições. Coloque-a na cadeirinha, sem bagunça por perto, faça com se concentre na hora de se alimentar, com tranquilidae e segurança. Se não quer comer é porque não está com fome. Pelo que vc conta ela não está adequadamente educada para as refeições. Não pode admitir que fique cuspindo...imagina vc em restaurante com ela? imagine na casa de amigos? Que feio!!! É de pequeno que se torce o pepino, seja uma boa mãe e ensine bons modos na mesa. Nada de dar comida correndo pela casa... no chão... no sofá olhando a novela... que horror... Faça com que a hora da refeição seja agradável e ela vai comer direitinho a comidinha e a sobremesa. Boa sorte!

• Oi amiga ,

Espero que o medico fale que sua filha estar bem , acredito que o problema deve ser a forma de como você prepara os alimentos para ela busca no google receitas de sopinhas com verduras e carne ou de frutas....

Também espera o diagnostico do medico de acordo com o que ele falar toma a melhor desição e pergunta a ele sobre tudo que você tiver duvida!!!

Boa sorte !!!!!!!

• nao insista pois podera vomitar ,procure um medico

• Leva, ao pediatra, pois pode ser que ela esteja com alguma virosesinha, ou alguma doença, que está á deixando sem vontade de comer, assim como acontece com os adultos.

• Não de mais o peito p/ ela, pois mesmo que mame pouco já da para tapear a fome. O ideal é dar um mingau ou papinha no café da manhã e não dar mais nada até a hora do almoço, assim ela vai ter fome na hora de almoçar. Seguir o mesmo procedimeto até a hora do jantar.

Sign In or Register to comment.