O que os protestantes acham deste texto sobre Maria?

Onde esta a inverdade?

Opiniões sobre o texto por favor, ñ pessoais, obrigada.

"Entrando o anjo disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo’" (Lc 1, 28)

Eis aqui, proclamado pelo próprio anjo Gabriel o privilégio extraordinário da Imaculada Conceição de Maria e sua santidade perene. Quando a Igreja chama Maria de "Imaculada Conceição" quer dizer que a mesma, desde o momento de sua concepção foi isenta - por graça divina - do pecado original. Se Maria Santíssima tivesse sido gerada com o pecado herdado de Adão ou tivesse qualquer pecado pessoal, o Arcanjo Gabriel teria mentido chamando-a de "cheia de graça". Pois, onde existe esta "graça transbordante" não pode coexistir o pecado. Por isso, esta boa Mãe é também chamada pelos seus servos de "Santíssima Virgem". Os santos ensinaram que não convinha a Jesus Cristo, o Santíssimo, ser gerado e nascer de uma criatura imperfeita. Como podia o Santíssimo Deus, Jesus Cristo ser depositado num receptáculo que não fosse digno dEle? Pois ele mesmo testemunha no Evangelho, que não se coloca vinho novo e bom em odres velhos e defeituosos (conf. Lc 5, 37). Eis porque o Criador elevou Maria, este "Vaso Insigne de Devoção"

Então, o que afirmamos continua perfeitamente de acordo com a Bíblia: há exceções para a frase geral de São Paulo "todos pecaram e estão destituídos da glória..." (Rm 3, 23), que são Cristo Nosso Senhor e Maria Santíssima."

Comments

  • Oieee Lis ,

    Como professora de teologia sempre dou explicações detalhadas para que todos tenham referências bíblicas, e possam compreender perfeitamente sem restar sombra nem duvida.

    Agora lendo sua pergunta precisei de meros segundos para formular a resposta embasada na palavra de Deus.

    Minha amada, aquilo o qual vc perguntou, VC MESMO RESPONDEU!

    A IGREJA qualifica Maria de Emasculada e não a palavra de Deus.

    Devemos seguir a palavra e não a padres, bispos, pastores ou homem algum.

    Quanto a exceção que você teria observado,não procede biblicamente.

    JESUS FOI O ÚNICO SEM PECADO ! ELE SIM O ÚNICO IMACULADO.

    Deus é Deus do impossível e poderia trazer Jesus a terra da maneira que quisesse, até mesmo de uma pedra.

    Mas mostrou ao mundo que de uma mulher comum, pecadora poderia vir o nosso redentor.

    Não existe, nem existiu uma só pessoa sem macula.

    Isso não é minha opinião ,é A PALAVRA DE DEUS.

    Então querida,não devemos colocar “nossas” exceções como você as coloca citando inclusive o apostolo Paulo que pregava a verdade nua e crua escandalizando os mais fanáticos doutores da lei.

    A palavra de Deus é APENAS UMA E SEM EXCEÇÕES.

    Apocalipse 22:18 a 21 : “Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.

    A graça do Senhor Jesus seja com todos.”

    Eu tenho temor a Deus e sei que em suas palavras não existe exceção, mas se você se julga apta a contrariar ao Senhor, amém !

    È isso ...Hugs For You !!!

  • "Cheia de graça e o senhor é contigo" não significam absolutamente que ela fosse virgem, que fosse isenta do pecado original (ou tb nasceu de pais virgens?) ou santa. Não sei onde encontrar correlação.

    Aliás, o cara que escreveu estava presente? Houve alguma testemunha? Foi filmado? Ou tudo isso foi contado pela própria Maria ou pelo próprio anjo?

  • Boa tarde Lis...

    Ora, se você cumpre esse grande mandamento não haverá em seu coração espaço para adorar a outros deuses, a ídolos, a santos falecidos, a santos vivos, a anjos, a homens, a mulheres, a imagens. Jesus, respondendo a Satanás, afirmou: “Vai-te, Satanás, pois está escrito: ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele prestarás culto” (Mateus 4.10; Deuteronômio 6.13).

    Se de alguma forma quisermos, nos dias de hoje, atendermos aos apelos de Maria – “fazei tudo quanto Ele vos disser” – estaremos na obrigação de adorar somente a Deus e só a Ele servir. Assim, Maria está excluída de nossa adoração. Ela própria se excluiu. Nenhum santo vivo ou falecido aceita adoração. Nem os anjos aceitam-na. Maria ficou excluída, também, quando Jesus revelou que “ninguém vem ao Pai se não for através de Mim” (João 14.6). Portanto, através da mãe de Jesus ninguém chegará a Deus. Os santos falecidos ficaram de fora quando Jesus disse que todos deveriam buscar nEle a solução para seus problemas: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

    Fique com Deus

  • Olha, vc é como os outros que só lêem bíblia com visão superficial.

    Por que o Arcanjo Gabriel disse aquilo? Porque uma entre todas Maria foi a escolhida, ela se encaixou no perfil que Deus queria, Deus já à guardava desde guando ela era criança. Ela recebeu a revelação e bem aventurada seria aquela que concebece o Salvador, porque é algo tão honroso, tão maravilho, sobrenatural. E, mesmo se, por exemplo, não fosse Maria, se fosse outra, seria a mesma coisa: cheia de graça Ana ou Marta ou Sandra ou Rute. Mas Deus escolheu Maria antes mesmo dela nascer.

    Todos que vinheram de Adão tem pecado original, única exceção é Jesus Cristo, por que Ele não veio de Adão, mas sim, de DEUS. Se fosse assim, os apostolos pregariam sobre Maria. Muitos insinuam que Deus é injusto, sem querer. Olha, dizem que Maria não teve filhos, mas, e José, teria morrido sem descendencia? Isso mostra que Deus manipulou José tirando o seu direito de procriar sem deixar descendencia? Deus não é injusto, por que Jesus disse aos seus discipolos que se quisessem eles poderiam viver a vida normalmente. Sim, Maria foi cheia de graça, os evangelhos a chamam de virgem Maria até que José a conheceu. Sim, Jesus tinha que vir por uma virgem e foi Maria. Vcs não podem cobrir um buraco cavando outro, usando trechos de versículos que na qual Jesus usava para pregar o evangelho d Deus, se fosse assim Jesus diria: sejam obedientes ao Pai e cultuem a minha mãe Maria. Pois estar escrito no livro de Apocalypse: ...ao que está no trono e ao cordeiro glória, louvor, honra... .

    Essas discursõe só sujam a imagem de Maria, a virgem que concebeu Jesus.

  • Para que isto realmente acontecesse ela teria que ser uma pessoa pura. Sou evangélico. Maria realmente deve ter sido uma pessoa muito especial, pois pode gerar (pelo Espírito Santo) ao Filho de Deus. Existem trechos na Bíblia, Novo Testamento, que mostram as pessoas perguntando: Será este Jesus o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago...?

    Bom, para sua tranquilidade também existem estudos que mostram que a palavra irmão poderia ser usada como pessoa pertencente a um mesmo grupo, o que pode indicar que Jesus Cristo não era exatamente irmão de Tiago. No entanto eu procuro crer em João 14:6 Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim.

    Respondido porque os evangélicos não creem na divindade de Maria?

  • MARIA,maravilhosa,mãe de JESUS,digna de toda honra

Sign In or Register to comment.