Ajuda!! Tenho anemia o que posso fazer?

Na semana passada fiz analises ao ferro que tenho no sangue, uns dias depois minha médica me telefonou e me disse que tenho anemia!

Eu estou comendo bem mais à seis meses emagreci 11kg em 2 meses, na verdade estava gorda mais depois recuperei 3 kg porque comecei a comer refeições saudáveis.

O que devo comer?

Não quero medicamentos, só quero trocar os hábitos alimentares. Eu acho que os medicamentos fazem bem a uma coisa mais fazem mal a outra!

E se isso depende da idade, eu tenho 14 anos.

Comments

• deve come feijão, tomate carnes brancas, frutas bastante laranja menos doce e mais salada de fruta sem açúcar, fazer atividade física procurar não tomar muito remédio não adianta esses alimentos sim.

espero que tenha ajudade menina

• Bom

Necessário entender a diferença de Anemia, falta de ferro

e Talasemia, falta de acido fólico

Sugiro procurar um hmatologista e investigar principalmente e vc tiver avós portugueses, italiano, espanhoi esta ultima e chamada anemia do mediterraneno

Quanto aos alimentos, graos, feijão, figado de boi, coraçao de boi, beterraba etc

Mas tera que fazer novo exame,para ver e estabilizou,

Podera também conversar com uma nutricionista seria uma boa

Espero ter ajudado

• que tipo de anemia você tem? É ferropriva? Você já viu se o seu baço está funcionando bem? Depois de saber essas respostas posso te passar uma boa alimentação.

• ola

ja que voce nao quer remedios voce pode optar por algumas dicas

nao eh brincadeira nem algo perigoso o que vou dizer

voce pode pedir para quem cozinha para voce

comprar um prego de ferro muito grande em alguma loja de material de construçao

voce amarra o prego a um fio e cozinhe (feijao por exemplo)

quando terminar puxe o fio para retirar o prego e guarde para a proxima vez que for cozinhar

moleculas de ferro reforçarao a qualidade da sua comida para aumentar o numero de hemoglobinas no seu sangue

o sabor da comida nao se altera

se quiser pesquise no google sobre o que te falei

• Olha quando eu tinha 12 anos, tive anemia com malária, quase morre, e a única coisa que me curou foi suco de beterraba com laranja, cenoura e figado cru, eu sei é um nojo mas funciona. Mas se vc não suportar pode faser o suco sem o figado e come-lo passado. Eu so tomei o suco porque minha mãe me obrigou no entanto foi idéal na minha recuperação, bjssss

Sign In or Register to comment.