kick boxing é um esporte muito violento ?

penso em começar a fazer kick boxing, mas nao quero nada muito volento...

Comments

• Catharina,

Pratico este esporte há 2 anos e posso lhe garantir: NÃO é um esporte violento. É um esporte de combate, de contato pleno, sem dúvida _ mas nada impede que você e o seu professor adaptem suas aulas conforme seu objetivo. O Kickboxing possui 6 modalidades competitivas (Musical Forms, Semi Contact, Light Contact, Full Contact, Low Kicks e K1 Rules); você não precisa praticar todas.

Procure um bom professor que seja filiado à CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), assista uma aula demonstrativa antes de ingressar na turma e vá em frente.

Boa sorte!

Caso precise de mais informações consulte os sites abaixo.

• eu nao acho

• claro pois é um esporte muito ultilizado por lutadores de luta livre assim como o muay thay. uma luta menos violenta pode ser o jiu-jitsu que usa a imobilizaçao como arma principal e se sobrepõe as outras já que este estilo permite que vc lute com pessoas maiores e mais fortes que vc, pois ela usa o peso do corpo do adversário contra ele mesmo. ah ele eh largamente ulitlizado na luta livre por vários campeões mundias como Vanderlei Silva , família Gracie e outros... o jiu-jitsu é um trunfo na manga contra os desavisados!

Sign In or Register to comment.