Não tirei meu título de eleitor, ainda posso votar este ano??
Tenho 18 anos, e ainda nem tive tempo de tirar meu título.....
Ainda posso tirar meu título e votar este ano??? E se eu não puder votar este ano e mesmo assim tirar o título, sendo eu maior de idade, terei que pagar multa???
Desde já agradeço!!! Bjussssssssssssssss
Comments
Infelizmente a data limite foi 7 de maio desse ano. Logo vc vai ter problemas por não votar esse ano. Lembre-se de resolver isso logo após as eleições pois débitos com a justiça eleitoral implica em alguns problemas como impossibilidade de tirar passaporte entre outras coisas bem mais sérias.
Amigo, o praxo para fazer o titulo ja passou, agora só no segundo turno das eleições!!
Em ano que não ocorra eleição, a inscrição eleitoral e a transferência podem ser requeridas a qualquer momento. Em ano eleitoral, porém, tais requerimentos só podem ser formulados até 150 dias antes da data da eleição, só reabrindo o prazo após o término dela, incluindo eventual 2º turno.
Se você estiver em débito com a Justiça Eleitoral, ou seja, não votou e não justificou, será cobrada uma multa, imposta pelo Juiz Eleitoral, que terá por base de cálculo o valor de 33,02 UFIRs, arbitrada entre o mÃnimo de 3% e o máximo de 10% desse valor por turno, girando a quantia em torno de R$3,50.
infelizmente não,
acredito q nao, se vc nao tirou seu tÃtulo ainda nao tem como tirar e votar esse ano ainda, mais verifique tudo direito primeiro
Procure o cartório eleitoral de sua cidade o mais depressa possivel pra obter informações... as eleições ja estãoo praticamentee aiiiiiiiiiiiiiii...
Bjoooooo
=D