Qual a opniao de voces sobre o racismo?

Queria saber qual a opniao de todos sobre o racismo? o preconceito racial? Sobre essa luta que tentamos travar.

O que é para voces o racismo? quais as conseqencias ?

Comments

  • A lei da reencarnação torna qualquer tipo de preconceito absurdo e incoerente, porque nós somos um espírito imortal sem cor, sem raça, sem recursos econômicos. Tudo o que somos ou temos é passageiro e mutável. O milionário de hoje pode ter sido mendigo na existência anterior, assim como o branco poderá ser negro, chinês ou indígena na próxima reencarnação.

  • Realmente esta pergunta tem fundamento...mas quando se refere a racismo, todo mundo pensa logo no africano coitadinho, todo mundo tem pena porque e contra ele o preconceito por causa da cor da pele, da escravidao, etc. Ninguem pensa que ha outras racas ou nacionalidades que tambem discriminam, sao racistas contra negros, brancos e tudo mais. Vivi na Africa alguns anos e pude constatar que os africanos sao mais racistas entre eles do que qualquer outra raca. Um africano de uma tribo nao gosto do outro porque falam linguas ou dialetos diferentes e nao se entendem uns aos outros. Uns sentem-se superior aos demais porque e de uma determinada tribo com mais tradicoes. Enfim, foi la na Africa onde eu vi mais racismo e nao em outros lugares porque em quase todo o mundo, com excessao de alguns paises do Oriente Medio, aplica-se a lei contra o racismo, e mesmo nao se gostando de negros ou brancos ou estrangeiros, seja o que for, o racismo e punido ate com pena de prisao. Assim, racismo existira sempre, o ser humano e desigual, pensa diferente dependendo da cultura de cada um. Isto sempre foi assim e sempre sera, apesar de todos os esforcos que as sociedades mais avancadas ja fizeram para acabar de vez com esta aberracao que e o racismo...

  • Na minha opnião o racismo é uma coisa tão baixa e ridicula , que deveria ser tratado como uma doença mental.

    Na minha opnião todos os seres são iguais e merecem respeito.

  • o racismo é bobagem,o que existe é a discriminação social

    se a pessoa e negra ,branca,ou amarela e tem muita grana não há

    discriminação.

    mais se é pobre mal vestido, ai o negocio pega.

    O tayson é o maior negão . vê se ele sofre algum tipo de discriminação l

    o maior preconceito é do proprio descriminado.

    para haver descriminação tem que haver uma ação.

    ninguem é obrigado a gostar de todas as pessoas.

  • É das formas mais abomináveis e baixas de preconceito que existe.

    Veja você agora, essa é uma historia real que aconteceu em um voo da American Air Lines

    Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar

    na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

    Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

    “Qual o problema, senhora”?, pergunta uma comissária.

    “Não está vendo? - respondeu a senhora

    - “vocês me colocaram ao lado de um negro.

    Não posso ficar aqui.

    Você precisa me dar outra cadeira”.

    “Por favor, acalme-se – disse a aeromoça -

    “infelizmente, todos os lugares estão ocupados.

    Porém, vou ver se ainda temos algum disponível”.

    A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

    “Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica.

    Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mesmo mais nenhum

    lugar na classe econômica.

    Temos apenas um lugar na primeira classe”.

    E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

    “Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe.

    Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável”.

    E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe…

    E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

    “O que me preocupa não é o grito dos maus.

    É o silêncio dos bons.”

    Martin Luther King

  • sempre vai existir

  • tem vàrios tipos de racismo

    eu acho que racismo è uma opiniao de algo que vc nao gosta.

    e gosto cada um tem o seu isso nao se descute

    ninguèm è perfeito

    e cada um tem um ponto de vista diferente sò isso.

Sign In or Register to comment.