O ministro Dias Tofolli agiu de acôrdo com seu histórico ?

Advogado de ¨porta de cadeia¨, defensor de ¨bandido¨, acredito que o sr. ministro fez jus a suas origens. De acôrdo ? sem agressões por favor !

Comments

• Dias Tofolli agiu de acordo com seu caráter, ou melhor, com sua falta de caráter. Ele era claramente impedido de participar do julgamento. O procedimento para declará-lo impedido pelos outros Ministros adiaria o julgamento e o Gurgel entendeu (acertadamente) que sua participação não alteraria o resultado (o pedido para declará-lo impedido só poderia ser feito pelo Gurgel, que é o autor da ação). Aliás, isto foi a estratégia do PT. Primeiro o revisor LeVandowiski queria sentar no processo ad eternum. Alegou que a regra era seis meses por réu, ou seja, ele queria demorar DEZENOVE ANOS para revisar o processo. Felizmente o Presidente do STF o impediu e ele foi forçado a apresentar a revisão em três meses (a partir do pito do Presidente do STF, não do momento em que teve acesso aos autos). Graças a esta tentativa de atrasar o processo, o julgamento caiu no período eleitoral (poderia ter ocorrido bem antes). A segunda tentativa foi a não declaração de impedimento por Dias Tofolli. O PT esperava que o Gurgel pedisse o impedimento do Tofolli. Isto atrasaria o julgamento em pelo menos seis meses. Como não houve o pedido, o julgamento continuou. A última tentativa foi da PresidAnta Dilma, que indicou a toque de caixa o novo ministro do STF na esperança de que ele pedisse vistas do processo e adiasse o julgamento por tempo indefinido. O que ela não sabia era que o regimento do Supremo diz que um ministro recém nomeado não pode pedir vistas de um processo em julgamento, ou seja, ele só poderia pedir vistas dos processos a serem julgados.

• Desculpe Mais descordo profundamente de falar que os ministros agiram com coração

por que não agiram com coração pensando no dinheiro publico que deixa de ir para Saúde , Segurança e Emprego ????

Os ministros Dias Tofoli e Eduardo LevandoNossoDinheiroviski

São bandidos corruptos e se forem investigar a vida destes seres

quebrar sigilos (Bancário, Telefônico e Fiscal ) vai aparecer muita coisa podre

pior até que o mensalão

• Ele Dias Tófolli agiu com o coração e deixou a razão de lado, é fácil perceber o Levandowiski, tambem da mesma forma, o que nao concordo é que. sao 8 ministros, nos autos está toda explicativa, de como foi formado a quadrilha, provas existem aos montes, testemunhos e o que nao faltou, e em lendo tudo isso, só 2 ministros acharam tudo mentira, bom..eu sei em que país eu vivo..Brasil..sil..sil..sil

• Discordo. Creio que tanto o Tofolli quanto Lewandovisk, agiram de acordo com suas consciências e o saber jurídico do qual dispõem.

Apenas , creio eu, não apresentaram aquilo que, aos demais juízes, seriam evidências cabais da inocência dos acusados.

Não creio que nenhum juiz do STF julgou , tendo em vista empatias , ideologias e etc. Julgaram baseados nos fatos e provas apresentadas pela procuradoria, e a maioria deles achou procedentes as acusações.

Sign In or Register to comment.