Devo castrar o macho ou a fêmea ?

Tenho um casal de cães, o macho tem +/- 1ano e a fêmea tem 4anos. Dizem qie não é muito bom castrar o macho, porque perdem o sentido de viver. O que vocês acham ? Não quero aplicar vacina na minha cachorra, pois tenho medo que ela adoeça ou morra antes do tempo certo. Quanto custa para castrar ?

Comments

• bem vc,deve esperar para que eles cresçam um pouco mais as vezes castrar a femia não adianta...mas se castrar o macho sim...nao há problemas castrar o macho...pois castrei meu gato..(macho) só apenas fique de olho no macho pois um outro macho pode confudi-lo e etc...e tal...bem eu castrei meu gato foi 50,00 reais mas ja o cão acho que é uns 80,00 ou 70,00 reais ou até o mesmo preço bem espero ter ajudado

• Melhor a fêmea por que elas já são mais "complicadinhas" minha mãe tem 4 gatinhas em casa e ela dá vacina, mais também tem muito medo. O castramento de uma GATA custa por volta de uns R$ 60,00 e de um GATO custa R$ 55,00. Espero ter ajudado, bjos =)

• sou enfermeira veterinária e isto é só lenda do povo , é bom castrar o macho e a femea assim evita de nascer crias de cãezinhos de rua , conheço dezenas de cães castrados e são muito felizes , mais calmos e amorosos.

Sign In or Register to comment.